Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prefeitura de Itajaí vai proibir estacionamento à beira-mar na Praia Brava

04 de setembro de 2014 19
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

A Codetran está reclassificando as ciclofaixas da orla da Praia Brava, em Itajaí, e as transformando em pistas de cooper. O espaço para os ciclistas será transferido para o estacionamento de veículos em toda a extensão da Avenida José Medeiros Vieira no Canto Sul. A exéctativa é que a mudança seja concluída em uma semana e a inuaguração ocorra junto com a Semana do Ciclismo, em 16 de setembro.

A medida, segundo o coordenador da Codetran, coronel Albanir Santos, é para priorizar os pedestres, que ganharão um espaço maior para caminhar. Mas o fato é que desde que a Avenida Atlântica, em Balneário, perdeu os estacionamentos, o pessoal que gosta de parar o carro e ouvir som alto à beira do mar havia migrado para a Brava _ o que vinha provocando reclamações junto à Polícia Militar.

Recentemente a PM havia solicitado à Codetran que proibisse o estacionamento na José Medeiros Vieira entre 1h e 6h, para reduzir as ocorrências de perturbação de sossego.

A exemplo do que ocorreu em Balneário, a retirada do estacionamento deve reduzir bastante as badernas à beira do mar. Mas também promete causar reclamações por parte dos moradores de outros bairros que frequentam a praia: sairão, ao todo, 400 vagas da orla.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (19)

  • João Schultz diz: 4 de setembro de 2014

    Tá e agora.. como fica o já terrível transito na região, principal,mente no verão??? E ONDE OS CARROS VÃO ESTACIONAR SE JÁ N EXISTEM VAGAS? cOMO ATRAIR TURISTAS SE N TEM ONDE ESTACIONAR??? Q PLANEJAMENTO É ESSE???

  • Henrique da Silva Wendhausen diz: 4 de setembro de 2014

    Caros
    Nós da ACBC – Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú parabenizamos a prefeitura de Itajaí por esta mudança. As prioridades tem que acontecer do menor e mais frágil para o maior, neste caso do pedestre para o ciclista e ai sim vem o automóvel.
    Quanto as reclamações isto aconteceu também em Balneário Camboriú no começo da implementação da ciclofaixa na avenida Atlântica. Hoje são só elogios por parte de todos, os carros migraram para estacionar nas adjacências. Desta maneira a orla ficou mais limpa com um visual maravilhoso e gerou uma grande segurança para todos os usuários principalmente para os pedestres.
    Lembro a todos que as mudanças das coisa sempre tendem as criticas no começo e logo apos tudo se acomoda.
    Mais uma vez parabenizo a administração publica por esta nova ação.

    ATT.
    Henrique S. Wendhausen
    Presidente – ACBC

  • Nazareno Alves diz: 4 de setembro de 2014

    Esta certo!!

    02 Roteiros, Brava que não pode estacionar,Bombinhas que também e proibido o turismo gratuito. Não irei a praia de bicicleta, ou a pé por tanto deixamos o roteiro da Brava.
    Vigiando já somos roubados, imagine deixando o veiculo lá na outra quadra!

    Como gosto de estacionar o carro próximo a minha visão e necessidades, vou para o Balneário de Piçarras… Barra Velha, Penha, etc. A Brava que se exploda!

  • Fernanda Nunes diz: 4 de setembro de 2014

    E continua valendo aquela frase antiga…. meu direito começa onde termina o do outro!
    Sou totalmente a favor desta restrição de horário.

  • César Augusto Kistner diz: 4 de setembro de 2014

    Vem em boa hora esta notícia, pois transformaram a beira mar num “inferno”, carros com som um volume ensurdecedor, fora o lixo (garrafas de vidros e latas) que ficam jogados no calçadão. O mais engraçado é ver os carros estacionados com som a todo volume justamente em baixo de placas que proíbem som alto, isto é um “tapa na cara” das autoridades que nada fazem.
    Aproveitando esse assunto, sugiro que esta jornalista faça uma reportagem sobre os mesmos abusos (som alto e consumo de bebidas) que ocorrem em plena tarde de domingo nos mirantes que ficam na rodovia interpraias e no parque do Farol (próximo a praia de cabeçudas) em Itajaí.

  • Rodrigo diz: 4 de setembro de 2014

    Aleluia…até que enfim uma bola dentro do codetran !!! Chega desses almofadinhas filhinhos de papai, metidos a besta, enchendo o saco a beira-mar com som alto e enchendo a cara e interrompendo a calçada como se fossem donos do mundo !

  • sacilsbc diz: 4 de setembro de 2014

    é uma merda mesmo bando de fdp

  • RAGE diz: 5 de setembro de 2014

    Essa desculpa de mais espaço para pedestres e ciclistas na Brava é conversa fiada!! É só passar durante a semana e as vezes até finais de semana e ver que não tem tanta gente assim andando de bike e a pé na Brava. Essa medida é só pra inibir esses porcalhões safados que arregaçam o som e emporcalham a praia deixando garrafas de bebidas quebradas dentre outras na orla! Agora a população de bem terá que pagar por esses acéfalos!! Imagina o quantidade de carros que vão roubar nas ruas transversais e paralelas a beira mar agora!! Se na beira mar já roubavam que é a mais movimentada,,, Ta cada vez mais dificil morar nesse país…

  • turista diz: 5 de setembro de 2014

    ao meu ver querem apenas “elitizar” o litoral, ou seja, quem tiver $ para comprar um imóvel em BC ou na Brava poderá desfrutar da praia… o resto que se exploda! som alto e sujeira nas praias deveriam ser fiscalizados com um posto fixo da segurança (como foi feito no farol de itajai)… simples! em BC não nos “acomodamos”, apenas estamos engolindo restrições e mais restrições, pois nossa voz ainda não tem força para ir contra!

  • sacilsbc diz: 5 de setembro de 2014

    Rage , tô contigo! tanta coisa pra esses paspalhos se preocupar (sanreamento básico cadê?, segurança: posto de polícia 24hrs cadê? coleta de lixo eficiente cadê? a faça-me o favor…. bando de hipócritas ! querem tirar tudo da gente. Aqui você não é cidadão é só um mero contribuinte….

  • jose roberto a. santos diz: 5 de setembro de 2014

    Parabenizo as autoridades pela atitude de acabar com estacionamento na orla.Temos o belo exemplo de Bal. Camboriú, que com a proibição, até o público ficou mais bonito.As pessoas que criticam, certamente nunca saíram do Pais, pois a tendência mundial é tirar os carros do centro e dos lugares de lazer.

  • Silvério diz: 5 de setembro de 2014

    Excelente, além de criar um ótimo espaço para pedestres, ciclistas e motoristas (eles continuam podendo transitar livremente), a paisagem vai ficar mais bonita, já que estacionamento a beira-mar só serve para tampar a visão da linda praia/mar.

  • leonardo diz: 5 de setembro de 2014

    Excelente atitude….brasileiro ainda acha que carro tem que ter prioridade em tudo…é só vc ir para o exterior que verá que grandes polos turisticos como barcelona, amsterdam, etc todos andam de bicicleta… muitos medicos, advogados e afins nem sequer possuem automóvel, vão de bicicleta trabalhar…. “ai mas vão roubar meu carro em tal rua…” então deixe ele em casa pow, vá pedalar, deixe de ser preguiçoso e acostume seus filhos a fazerem o mesmo. Bicicleta é o meio de transporte do futuro, não polue o meio ambiente e ainda proporciona melhor qualidade de vida ao usuário…quanto menos carros sairem as ruas , mais o planeta agradece. Acabar com a baderna que existe na orla também ajudará a tornar a praia mais limpa, mais bonita, e muito mais segura.

  • rage diz: 5 de setembro de 2014

    Sim vou pedalar la do Cordeiros até a Brava!! É fácil falar pra quem mora a 1km do pico, se eu morasse tbm iria! Não critico a criação de ciclofaixas nem de ciclovias, nunca criticarei!! Apenas fico P.. por que o motivo pelo qual criaram isso não é pela mobilidade urbana, se fosse criava uma na Osvaldo Reis que serviria muito melhor a população de BC e Itajaí. Criaram essa ciclofaixa apenas para proibir os porcalhões de deixar as porcarias de carros com som e cachaça na beira da praia!! Em vez de fiscalizar não, punem toda a população!! Em BC o caso foi outro, existia uma demanda reprimida gigante para instalar uma ciclofaixa como instalaram, e a av. atlantica é um dos principais corredores de serviço da cidade, já na brava ainda não existe tal demanda, a calçada de uso compartilhado já estava de bom tamanho! Mas polêmica a parte, Sinceramente, preferia aquela brava de outrora com ruas de barro e BEM pouca gente… não se via porcalhões nem proibições como essas…

  • Franciely Marques diz: 5 de setembro de 2014

    A que ótimo!!!! Agora vamos deixar o carro lá na Osvaldo Reis ou pagar uma fortuna para estacionar nos terrenos vazios. Ótimos para quem vai com Standup e ótimo para roubarem os carros. Palhaçada. Nem tem tantos ciclistas andando por ali. Não é uma questão de “almofadinhas” como andei lendo nos comentários da publicação, é uma questão de direitos. Tem espaço pra andar a pé e de bike e os carros que se expodam? É errado sim os carros com som alto, grandes coisas!!! E os bares que ocupam a praia, colocam som alto e cobram pra ficar ali? Como coisa que uma ciclovia vá resolver TODOS os problemas. BC já está uma novela ir para a praia ou algum restaurante agora é a vez de Itajaí. Como vi num outro comentário, vamos acabar indo pra Piçarras. Expulsam os carros como se todos morassem na brava e fossem andar a beira mar de bike ou a pé. Quanta idiotice! !!

  • Ikaro diz: 6 de setembro de 2014

    Eu acredito que a prefeitura poderia criar dois estacionamentos públicos. Um seria entre o começo-meio da praia e o outro seria no meio-fim da praia, como o estacionamento do molhe de Itajaí. Como faria isso a prefeitura? Ela compraria dois terrenos vazios(na brava é o que mais tem) e criaria dois estacionamentos públicos com boa iluminação e fiscalização semelhante ao de Itajaí. Isso traria mais conforto e segurança aos visitantes do local e ainda atrairia de quebra mais visitantes.

  • Aline M.A diz: 6 de setembro de 2014

    QUE MARAVILHA, PARABÉNS A ITAJAÍ! Já não aguentava mais a cambada de play BOY e patricinhas nojentas que não fazem nada da vida a não ser SUJAR A PRAIA COM LIXO como garrafas e cacas de seus cães, como também não respeitam a CICLOVIA, pois ficam se pagando de IDIOTAS com as portas dos carros abertas “ouvindo som” avançando na ciclovia e largando as bostas de suas bebidas na mesma. Querem reclamar que não tem aonde estacionar? vai a pé, de ônibus ou de bicicleta! Turista acha que pode vim aqui pras festas locais e acabar com a santa paz dos moradores e sujar nossas praias, assim digo também para a galera local que não respeita a nossa cidade também! Se liguem, conforto não tem que ter só pro turista, tem que ser principalmente pros moradores da cidade em primeiro lugar!

  • Evaldo Muller diz: 6 de setembro de 2014

    Parabens pro CODETRAN, carro estacionado a beira mar, é no minimo uma poluição visual e sem contar o som num volume insuportavel que atrapalha a todos. Essa medida deveria ser extendida a Beira Rio , margeando o Saco da Fazenda, despoluindo o visual dos carros ali estacionados tambem. O exemplo de BC na Av Atlantica, deveria ser copiada por todos, porque deixou BC ainda mais linda !!!

  • Sandro diz: 8 de setembro de 2014

    Pelo lado da falta de vagas axarei ruin, ms do jeito que está não da pra ficar.
    Ja cansei de corta meu pé com a caqueira deixada pelos Habitantes Noturnos da Brava!!!!
    Copiem a GUARDA DE BALNEARIO TAMBEM chega de Assalto e Morte na Brava..
    BLITZ antes da rotula da praia dos amores e na frente ao brava HOME e no canto do morcego, fechando essas entradas e saida DUVIDO não reduzir ao 90% a criminalidade da Brava!!!!!!!!!!!!!!

Envie seu Comentário