Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prefeitura de Itajaí quer limitar casas noturnas na Brava

05 de setembro de 2014 3
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

Não é apenas a bagunça nos estacionamentos, que serão substituídos por ciclovia, que está na mira da prefeitura de Itajaí: o prefeito Jandir Bellini (PP) vai criar um grupo de trabalho para regulamentar as casas noturnas da Brava.

Segundo ele, a ideia é garantir que a praia seja um local de “sossego e tranquilidade para moradores e turistas, com qualidade de vida”.

Jandir disse que estudos ainda serão feitos, mas a proposta é, de fato, limitar o crescimento da vida noturna por ali. Nos últimos tempos, a praia ganhou várias novas casas que ficam abertas até tarde e incomodam o sossego de quem vive nos arredores.

Há duas semanas, moradores de Cabeçudas filmaram o incômodo da fila de carros que se forma no bairro quando há festas no Canto Norte e prometeram protestar.

De acordo com a Secretaria de Urbanismo, hoje há pelo menos dois processos de fechamento de casas noturnas na Praia Brava por inadequação sonora. Outro problema, segundo o secretário Paulo Praun Cunha Neto, são os espaços que têm alvará de funcionamento registrado como bar (que tem limitação de horário) e funcionam como casas noturnas madrugada adentro.

Neste caso, o que falta mesmo é fiscalização.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Denis diz: 5 de setembro de 2014

    O problema não é o fato de ter mais ou menos casas noturnas e sim, a devida adequação quanto a acústica, no caso do barulho. Se a prefeitura impor regras de isolamento acústico e fiscalizar devidamente, as casas noturnas podem estar ali e não incomodar o sossego… o mesmo vale para as igrejas… a questão não é estar ou não estar no local e sim, estar adequada.

  • Que fechem todas as casas noturnas de Itajaí!!! diz: 5 de setembro de 2014

    essas baladas só incomodam, tem muita prostituição e drogas rolando e os vizinhos sofrem… Itajaí nao tem secretaria de urbanismo…. O secretario Paulo nem mora em Itajai, ele nao ta nem ai pra zoeira – o prefeito mora ali na frente da praça da pipa, la no ultimo andar do predio, nao escuta barulho nenhum… os moradores da brava que nao estiverem contentes, que mudem de cidade!!!

  • Marcio Moraes diz: 5 de setembro de 2014

    É mais fácil proibir do que fiscalizar . Um Secretário fala que estão usando como casa noturna e não como bar. Não faz nada. Só comenta. O nome disso é incompetência .

Envie seu Comentário