Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Conta de itajaiense no Twitter é processada por Aécio Neves

09 de setembro de 2014 18
Cristiano Mariz/Especial

Cristiano Mariz/Especial

 

Atualizada às 15h22min

A conta do itajaiense Guido Rezende no Twitter está entre os 66 perfis processados por Aécio Neves. De acordo com o Portal Imprensa, os usuários que são alvo da ação são acusados de “atuar em rede” para “disseminar conteúdo ilícito” contra o candidato. A assessoria jurídica de Aécio teria solicitado à Justiça que o Twitter repasse os dados dos processados.

Guido, petista e o único catarinense da lista, já recebeu do Twitter informação de que sua conta é alvo de um processo judicial, mas ainda não foi intimado oficialmente.

Ele acredita que o motivo para o envolvimento de seu nome na ação seja o compartilhamento de reportagens antigas sobre o comportamento do candidato.

Parte dos processados por Aécio excluiu as contas no Twitter. Guido afirma que deverá manter o seu perfil ativo.

A Coligação Muda Brasil, de Aécio Neves,  informou por meio de nota que adotou medidas judiciais para identificar a atuação de uma suposta “rede de perfis na internet organizada para disseminação de calúnias e ataques pessoais ao candidato”. Informou que não está processando nenhum usuário do Twitter ou pedindo a retirada de conteúdo da rede, mas solicitou a identificação de “usuários suspeitos de integrar ou se relacionar uma quadrilha virtual formada para espalhar calúnias”.

Ainda de acordo com a nota foram incluídos na lista por equívoco perfis reais, “cuja atuação não se confunde com  as ações criminosas que estão sendo identificadas”. Os nomes, de acordo com a coligação, serão excluídos da ação.

A coligação quer saber se os perfis são administrados por várias pessoas, se foram delegados a terceiros e se há pagamento pelas postagens.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (18)

  • Albino Perleberg diz: 9 de setembro de 2014

    É lamentável, que eventualmente, o eleitor acredita mais na mentira do que na verdade. E, quem lê os comentários, principalmente no 247, sabe perfeitamente, de onde vem as maiores mentiras e ofensas… Isto torna-se ridículo…

  • Rodrigo diz: 9 de setembro de 2014

    O candidato deve e tem o direito de processar, pois muitos postam coisas absurdas, contra a vida particular, familiar e foro intimo de cada cidadão. É a velha máxima da campanha feita no fígado! As pessoas se esquecem que existem leis e elas precisam ser observadas e cumpridas. Que a justiça seja feita e que os danos causados, sejam reparados, imediatamente, com decisão judicial.

  • Ricardo Faria diz: 9 de setembro de 2014

    Entao o Sr Aecio é contra a liberdade de expressão ?
    Cuidado com esse cara…

  • waltencir jose da silva diz: 9 de setembro de 2014

    estes petistas são fanáticos mesmo, temos crise de candidatos, pois acho que todos os 3 são um desastre para o brasil, mas fazer o que? tem que votar no menos pior, o problema do brasil não é só a presidência, os outros poderes também deixam a desejar.

  • Rodrigo diz: 9 de setembro de 2014

    Para quem ainda não conhece, segue o que diz Constituição Federal, para refrescar a memória:

    TÍTULO II
    DOS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS
    CAPÍTULO I
    DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

    OBS: Liberdade de expressão é uma coisa, mentiras, falsas acusações, exposição pessoal e de fora íntimo é ilegal.

    Duvido que qualquer pessoas permitiria seu nome ser ridicularizado, especialmente sem provas.

    Muita gente prega moral de cueca!!!

  • Chris diz: 9 de setembro de 2014

    Pois é, Ricardo, mas você acharia bonito se saíssem por aí falando mal da sua mãe ou de você mesmo, sem razão? Liberdade de expressão tem limite e isso será resolvido na justiça, como deve ser num regime democrático, oras. Distorcer a coisa, transformar a vítima em agressor e questionar o direito à defesa civilizada contra uma ofensa é que é esquisito. Cuidado com gente que pensa assim!

  • Hanibal Silva diz: 9 de setembro de 2014

    Lamentável a postura do candidato. Parece não acreditar que alguém possa criticá-lo por ideologia e não porque esteja recebendo para isso. Lamentável. Já é a segunda vez que faz isso, a outra foi a batida e apreensão de computadores de uma jornalista em BH.

    Aécio ainda precisa amadurecer muito. Nessa eleição, já é carta fora do baralho. Para a próxima, caso queira disputar novamente, precisa refletir sobre atitudes como essa.

  • Noris Santana diz: 9 de setembro de 2014

    Liberdade de expressão é uma coisa, ofensa pessoal é criminal. Será que o rapaz gostaria de se ver exposto nas redes sociais ou sua familia?? Na democracia não deve se confundir liberdade com libertinagem.

  • Paulo Roberto diz: 9 de setembro de 2014

    TACA-LHE PAU AÉCIO, TACA-LHE PAU….kkkkkk
    Faz o cara provar que o que ele diz é verdade.

  • Tainara diz: 9 de setembro de 2014

    Safado, nem foi eleito quer censurar a informação, imagina esse cara como presidente!!!
    é a volta da censura
    quem nao deve, nao teme

  • Antonio Luiz diz: 9 de setembro de 2014

    Aécio é bem acostumadinho a perseguir jornalista que publicam coisas que o contrariam, é só perguntar para o povo de Minas. O cara é mais sujo que pau de galinheiro e não consegue esconder. Ainda bem que já está fora do jogo.

  • Cesar diz: 9 de setembro de 2014

    O referido cidadão processado é o principal homem do candidato ao Governo do Estado de Santa Catarina do PT. As suas postagens sempre são agressivas, e de cunho político e maldosa. Como já foi dito aqui não se pode confundir Liberdade com libertinagem. Não é a primeira vez que isso ocorre por parte deste cidadão. Cada voto que o candidato do PT bota na urna, ele com suas ações tira de caçamba, afinal não faz nada além de escrever besteiras e asneiras.

  • Eu mesmo diz: 9 de setembro de 2014

    Parece que o rapaz publicou notícias antigas sobre o mau comportamento do candidato, mas será que não foram verdadeiras? Acho que o candidato só ficou nervoso com o momento da divulgação, mas se forem verdades… é bom para refrescar a memória do eleitor que normalmente é bem curta.

  • Dirlei Serino diz: 9 de setembro de 2014

    Engraçado. Nas campanhas prometem o impossível (os políticos em sua maioria), contam mentiras que chegam a doer (apesar que muitos acreditam), lesam um país inteiro, e quando uns ou outros postam alguma coisa sobre ele (não sei o conteúdo publicado nem de sua veracidade – apenas comento a atitude tomada, que em minha opinião são de 2 pesos e 2 medidas), aí processa. POLÍTICOS SÃO MUITO COESOS não acham?

  • LUIS CARLOS MACIEL diz: 10 de setembro de 2014

    A questão é que tudo o postam e se compartilha contra ele ou qualquer outro político …é tudo retirado da imprensa…ela é que divulgou …se se sente ofendido porque não processa a imprensa ? os Jornais ? a Globo ?
    os outros só estão repercutindo…

  • Cesar diz: 10 de setembro de 2014

    Não confundam liberdade de expressão, com esculhambação. Ninguém, seja ele homem ou mulher, público, rico, pobre; pode ter sua imagem ou vida pessoal, exposta sem a veracidade dos fatos. Isso somente após transitado e julgado pelo STF. Eu duvido que o reú faria tais comentários e acusações, se não fosse por motivação política, uma vez que é Assessor de Vignatti e militante da sigla dele. Ainda pergunto: Se outra pessoa lhe acusasse ou colocasse seu nome exposto em uma rede social, lhe pesando sobre as costas, uma acusao as vezes sem prova, sem ter sido julgada ou de cunho pessoal, se ele também não iria procurar o judiciário para reparar os danos causados a sua imagem.

    Senhores, muitas palavras descritas aqui em comentários, beiram o cúmulo do ridículo, e da falta de entendimento.

  • Jardel Juliano diz: 10 de setembro de 2014

    Liberdade de expressão não significa que eu posso falar o que eu quero de quem quer que seja. Liberdade é ser livre com responsabilidades. Na liberdade há sim o limite e o meu limite é a liberdade do meu próximo. Ofender uma pessoa ou caluniar, seja quem for, merece sim suas advertências, por que há leis para isso também. Pena que ainda há pessoas que confundem Liberdade com Libertinagem. O Brasil é uma democracia e não uma anarquia.

  • SERGIO diz: 10 de setembro de 2014

    Pessoal, o que eu poderia fazer para voltar a acreditar em promessa de politico? Sinceramente não acredito em nenhum, o homem pode ter boas intenções até assumir o cargo público, assumiu, já era se perde.‪#‎ACORDAGIGANTE‬

Envie seu Comentário