Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Antes e depois: Policiais de Itajaí tiram foto com preso e viram polêmica

11 de setembro de 2014 98
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

Policiais de Itajaí prenderam na quarta-feira um jovem de 19 anos que, segundo o relato da PM, vinha ostentando fotos de uma plantação de maconha no Facebook (leia a reportagem aqui). A história repercutiu na manhã desta quinta-feira porque, feita a prisão do rapaz, os policiais posaram junto dele e do material apreendido.

A imagem foi compartilhada no aplicativo Whatsapp e acabou chegando ao Facebook, com o “antes e depois”.

O comandante do 1ª Batalhão da PM em Itajaí, tenente-coronel Clayton Marafioti Martins, disse que ainda não havia tomado conhecimento das fotos e informou que a situação será avaliada:

_ Não se coloca as pessoas em situação de desrespeito e a PM não segue esse caminho para mostrar que está trabalhando. O que estiver fora do padrão vai ser apurado em inquérito ou sindicância _ afirmou.

O preso foi levado ao Presídio da Canhanduba ainda na quarta-feira e a Polícia Civil não informou o que ele disse em sua defesa. Até o fim da manhã desta quinta, ele ainda não tinha advogado.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (98)

  • Vitor Hugo diz: 11 de setembro de 2014

    Tudo ok, só faltou a polêmica!

  • waltencir jose da silva diz: 11 de setembro de 2014

    está certo tirar a foto, estão mostrando o trabalho.

  • SYLAS GONÇALVES diz: 11 de setembro de 2014

    TAL HISTÓRIA ESTÁ IGUAL A OCORRIDA NO PARANÁ HA POUCOS DIAS; UMA MOCINHA OSTENTAVA FOTOS NO FACEBOOK INFORMANDO QUE PM BOM ERA PM MORTO.
    ELA FOI PRESA E OSTENTOU NOVA FOTO AGORA COM UMA CAMISETA DA PM DO PARANÁ.
    ESTÃO INVESTIGANDO A CONDUTA DOS PM´S POIS ALGUÉM CLASSIFICOU TAL FOTO COMO DISCRIMINATÓRIA, QUE A MOCINHA FOI FORÇADA A USAR TAL CAMISETA.
    AGORA ESTE CASO EM ITAJAÍ.
    A PM DO PARANÁ E A DE SANTA CATARINA ESTÁ CORRETÍSSIMA, TEM QUE PAGAR COM A MESMA MOEDA E PRONTO.
    PARABÉNS AOS PMS ENVOLVIDOS E BEM BOLADA O TROCO DADO.

    SYLAS / JOINVILLE

  • geraldo – gege diz: 11 de setembro de 2014

    parabéns ao serviço da policia e se um tem direito de por fotos , logo os outros tem o mesmo direto , portanto acho valido as fotos dos policiais , novamente parabéns a policia

  • Ricardo diz: 11 de setembro de 2014

    Há uma inversão de valores! Os policiais deveriam ser parabenizados pela prisão e não criticados pelo superior, a foto não é de forma alguma ofensiva, apenas entraram no contexto do elemento…parabéns policiais a sociedade séria e trabalhadora agradece o serviço prestado…

  • lucas sotoriva diz: 11 de setembro de 2014

    estão totalmente certos os policiais, se o produtor de maconha tem direito a postagens, com o intuito de desmoralizar a segurança, a segurança também tem o direito de portar o produto de seu trabalho pois os policiais não fizeram nada de errado, mostrar serviço é errado, parabéns a esses policiais.

  • Sandra diz: 11 de setembro de 2014

    Apoio aos policiais!! Aliás todo “mal elemento” deveria ter suas fotos publicadas em jornais, sites, terminais de ônibus, escolas, etc. Para que todo cidadão do bem pudesse de alguma forma se precaver dessa espécie!
    Foto em situação de desrespeito, são essas que mostram as pessoas em fila de espera nos postos de saúde, em cima de macas nos hospitais, fotos de pessoas acidentadas por motoristas alcoolizados! Que essa seja a primeira de muitas.

  • André Silva diz: 11 de setembro de 2014

    Tem mais é que mostrar mesmo. Só esse pessoal politicamente correto (um bando de chatos) é que poderia reclamar dessa cena.
    Imagino que esses chatos devam praticamente ter um infarto durante o programa Plantão 24 horas, ou do jornal “Aqui Agora”.
    Deve ser alguma frustração, só pode.

  • Karla diz: 11 de setembro de 2014

    Ótimo trabalho da PM, não vejo nada de ofensivo. Ofensivo fazer apologia às drogas.

  • Marcos diz: 11 de setembro de 2014

    Nosso Brasil está deste jeito devido à saga da imprensa em polemizar em cima de fatos que deveriam ser EXALTADOS.

    Um traficante se promove nas redes sociais está certo.
    A polícia prender o traficante e exibir que o criminoso foi enquadrado, está errado.

    Parabéns à Polícia Militar, que diariamente tem que pisar em ovos para salvar a sociedade e não ser alvo de críticas de jornalistas esquerdopatas que são contra tudo.

  • Andre diz: 11 de setembro de 2014

    Se a Policia civil e federal podem exibir fotos das apreensões feitas a PM também pode! E se o criminoso decidiu postar fotos dele em uma rede pública ostentando o crime nada mais justo que a PM faça o mesmo. Parabéns a todos os Policiais Militares envolvidos na captura.

  • Ana paula diz: 11 de setembro de 2014

    Pelo amor de DEus né, e dai deixa bater foto, tem mais é que bater!
    Em tudo criam polêmica esta foto não tem nada demais , nada.

  • adão santos diz: 11 de setembro de 2014

    parabéns ai aos policiais estão certo os 2 casos tem que faze isso mesmo. tem que postar as fotos do antes e depois.mais uma vez ai estão de parabéns ótimo trabalho tem que tira de circulação essas pessoas que fazem coisas erradas.

  • Rogério diz: 11 de setembro de 2014

    Reportagem demagógica e sensacionalista.

  • EVANDRO diz: 11 de setembro de 2014

    COISA LINDA… PARABÉNS PMSC!!! BRAVOS PPMM…

  • Caô F. diz: 11 de setembro de 2014

    Em vez de se arriscarem em missões de verdade, atrás de bandidos realmente perigosos, 5 barrigudos fardados perdem tempo com um só rapaz de 19 anos com algumas plantinhas (todas mostradas na foto ainda estão bem longe de produzirem sequer a flor) e acham bonito posar com o produto de seu “trabalho”.

    Os leitores que comentaram acima também pensam ser muito superiores que o tal rapaz da foto e incetivam o preconceito e desinformação da polícia, que age errado, e age com o dinheiro dos mesmos contribuintes que aplaudem atos inconstitucionais, porém não levam em consideração que caso o ocorrido fosse com os próprios, a polícia tomaria a mesma atitude desrespeitosa.

    A lei e “justiça” com certeza estão sendo aplicadas severamente ao rapaz, por uma contravenção prevista numa legislação atrasada e retrógada, porém não se vê a mesma severidade na punição dos agentes públicos (lembrem-se, que a própria população banca) ao agirem de forma pouco profissional.

  • Jô diz: 11 de setembro de 2014

    Só uma dúvida , quem polemizou ?? visto que aqui 100% dos comentários ,ou seja,todos nós estamos apoiando o trabalho da polícia , tirando das ruas os traficantes e as drogas que tanto corrompem .será algum candidato 171 na área tentando levantar votos ???

  • Maiara diz: 11 de setembro de 2014

    Achei ótimo, ofensiva? Até quando a lei vai ficar do lado do marginal? Acho que deveriam fazer mais, assim as pessoas começam a se colocar em seus devidos lugares!

  • F diz: 11 de setembro de 2014

    Vem cá, e agora o trafico vai para? acho que não, oque um pm ganha fazendo essas merdas? e com outro merdinha desse? pq não tiram fotos com os politicos presos, com os mercenarios de grandes facçoes criminosas? opa! eles tem medo deles, e oprimem a classe menor que esta desarmada e sem NENHUM direito de se defeder, ok, e agora o jovem preso com maconha que nem se quer crescer pra ser comercializada, é a mesma coisa que eu chegar na sua casa e dizer que vc ta preso pq tem café em sua casa, e se vc não sabe cafeina tb é uma droga, LICITA mas é droga, assim como o cigarro e o alcool, mas isso não vem ao caso, quero ver esses policiais , tirando fotos com corruptos

  • Lucas diz: 11 de setembro de 2014

    Tá, e daí ? Amanhã ele vai estar ai novamente, tirando mais fotos e a PM vai fazer papel de trouxa.

  • Henrique diz: 11 de setembro de 2014

    Excelente trabalho!!! Agiram com humor e ironia. Fizeram da situação a melhor possível!!!

  • João Luís diz: 11 de setembro de 2014

    Quem fez esta foto tem a mesma tendência dos pessoal dos “direitos dos manos”. Ora, o meliante pode tirar foto com sua plantação de canabis e os valorosos e desprestigiados agentes da lei não podem??? Humilhação é o que este marginal fez, ao disseminar sua ideia que qualquer um pode plantar droga como bem entender;

  • João diz: 11 de setembro de 2014

    Bem feito para o abobado!

  • Ana Beatriz da Conceição diz: 11 de setembro de 2014

    Parabéns aos policiais de Itajai.Qual é o mal maior disso?? A maconha ou os policiais?
    O crime foi feito!!!! os policiais que suaram a “farda” deixaram suas familias, arriscaram suas vidas “”Ganham miséria” para correr atras desses vagabundos,trabalham as vezes 24 horas direto para isso e ainda recriminam??? cadê o mal?? onde foi que eles erraram??? bater foto com o ocorrido??? a policia federal não pode??? a policia civil não pode???? e porque a Policia Militar NÃO PODE???? Parabéns à esses homens!!!!!!!Merecem elogios não só do povo mas tbem do comandante.Eles estavam à serviço não estavam?????

  • João Paulo diz: 11 de setembro de 2014

    É incrível como a inversão de valores da sociedade nos leva a isso. Policiais que deveriam ser aplaudidos pelo estrito cumprimento do dever, e os quais nem publicaram nada, pois segundo a própria reportagem os mesmos só tiraram a foto e compartilharam no Whatsapp.

    Quem merece qualquer condenação é o meliante, que deve assumir as consequências dos seus atos.

  • Gustavo Silva diz: 11 de setembro de 2014

    Atitude corretíssima, parabéns aos policiais, não há nada de desrespeitoso nesta foto, e desde quando marginais tem o direito de serem respeitados pela sociedade? Infelizmente, uma noticia que deveria enaltecer o serviço da policia, o degrada e dá créditos aos marginais, é uma pena!

  • Ricardo diz: 11 de setembro de 2014

    Parabéns aos policiais, deveriam ser parabenizados e não punidos.

  • INACIO HERCILIO diz: 11 de setembro de 2014

    ATITUDE CERTA DA PM.

    PARABENS.

  • PAULO RICARDO diz: 11 de setembro de 2014

    Parabéns aos policiais!!!

  • luis diz: 11 de setembro de 2014

    parabens aos policiais. esse moleque vai pensar 1000 vezes antes de postar merda na internet. muito bom mesmo. agora falta a plícia federal bater foto com políticos sentados em cima de fardos de dinheiros tmbm.

  • Juliano diz: 11 de setembro de 2014

    Parabéns a PM, direitos iguais… Tem que acabar com essa legislação que para os bandidos tudo pode, e o pessoal do bem não pode nada!

  • Ausec diz: 11 de setembro de 2014

    Agora ficou boa a foto!!! Parabéns a PM!!!

  • APM – Indaial diz: 11 de setembro de 2014

    O único erro aí é a foto não estar ampliada, tem que mostrar mesmo e bem grande, parabens aos PMs e continuem assim, mostrando à sociedade a verdadeira função de um policial. ( Matar a cobra e mostrar a cobra )

  • Jadir Booz diz: 11 de setembro de 2014

    Parabéns aos policiais, se não tivessem prendido a figura, estavam perguntando se não tem policia para acabar com este tipo de situação.
    Isso deveria ocorrer todo vez que prendesse esse tipo de sujeito que acha que nunca vai dar nada.

  • RICARDO VICENTE diz: 11 de setembro de 2014

    Créditos a esta pseudo jornalista que publica uma matéria ridícula e nojenta como esta. Altamente sem fundamentos e tendenciosa.

    Você vai longe. Hipócrita.

    Espere um dia que algum marginal como este (com uma ficha criminal extensa com diversas passagens pela polícia), que ele esteja por perto lhe intimidando, assim como quis fazer com a divulgação da foto..

    Daí você toma um pingo de vergonha nessa cara e chame a Polícia Militar.

  • Silvana diz: 11 de setembro de 2014

    Parabéns PM! Esse chinelo tem que ficar tirando onda lá na Caianduba agora!
    Ótimo trabalho executado por esses bons profissionais que temos na PMSC!

  • Douglas Cabral diz: 11 de setembro de 2014

    Excelente trabalho da PMSC.

  • Deomir diz: 11 de setembro de 2014

    Show de bola! Parabéns aos Policiais. Ideia originalíssima. Comandante, abrir inquérito ou sindicância? Somente se for para apurar quanto renderia e quantos prejudicaria quando esta “m….” fosse as Ruas.

  • Ricardo diz: 11 de setembro de 2014

    Até que essa reportagem não foi tão ruim.. Pior foi a globo.com que colocou na sua capa principal a manchete ”Policiais forçam jovem a tirar foto com maconha”.. Não sei o que leva alguém a escrever uma manchete como essa. Deprimente. Por outro lado é reconfortante ler que a grande maioria apoia a atitude da PM e rechaça quem critica..Os que criticam a reportagem nitidamente padecem de dano cerebral agudo causado pelo excesso de maconha.. Lesados e com argumentos fraquissimos..

  • thiago diz: 11 de setembro de 2014

    É isso ai! Mostrando atitudes assim que a sociedade vai estar do lado de vcs!!!parabens

  • Leandro diz: 11 de setembro de 2014

    Parabéns! Polêmica está no pessoal que apoia os direitos humanos, só pensam nos vagabundos, bandidos.

    Parabéns novamente aos policiais!

  • paulo roberto diz: 11 de setembro de 2014

    A PM esta mais do que certa em fazer isso, por que só malandro pode mostrar a ostentação e pagar de bonzão, onde foi parar a cara de malandro agora!!!

  • leandro diz: 11 de setembro de 2014

    Não entendi a tal da polêmica, ou eu estou muito atrasado e agora prender vagabundo é polêmica? Parabéns a policia, lugar de vagabundo é na cadeia,, a policia fez o trabalho dela, agora resta a justiça manter esse bandido fechado! Acabar com essa droga que cada dia mais invade nossas escolas!

  • jorge diz: 11 de setembro de 2014

    Parabéns para a PM, gastou meu dinheiro de contribuinte para tirar algumas mudas de maconha de circulação. Me sinto muito mais seguro, agora, já que não corro mais o risco de ser atacado por uma maconha.

  • SYLAS GONÇALVES diz: 11 de setembro de 2014

    VIRAM !
    FIZ O PRIMEIRO COMENTÁRIO A RESPEITO DA REPORTAGEM POR ACHAR INJUSTO A MEDIDAS QUE PODERÃO SER TOMADAS AOS POLICIAIS ENVOLVIDOS NA PRISÃO DO MOCINHO E NA FOTO SEGUIDA.
    TALVEZ UM OU DOIS AMIGOS DO MOCINHO TENHAM QUESTIONADO A ATITUDE DOS PM´S NAS PRIMEIRAS IMAGENS DIVULGADAS NAS FAMIGERADAS REDES.
    PORÉM E CONFORME OS SEGUIDOS COMENTÁRIOS PARABENIZANDO A AÇÃO DOS PM´S DE ITAJAÍ, FICA CERTO O SEGUINTE PONTO.
    A MAIORIA FOI FAVORÁVEL, EXCETO DOIS OU TRÊS PARTIDÁRIOS DA LIBERAÇÃO, MAIS SOMOS A MAIORIA E A IDEIA DA FOTO FOI EXCELENTE.
    “TACA LE PAU, PM”.

  • Bruna diz: 11 de setembro de 2014

    Apoio totalmente a atitude dos policiais,afinal quem tirou a foto “ostentando” a maconha foi o meliante,eles só fizeram o que tinham que fazer.É revoltante ver que a conduta dos policiais é vista como desrespeito,vão ser julgados por expor um bandido?!Tenho 17 anos e sou uma grande admiradora da PM,e quero me tornar uma PM ,mas é decepcionante ver como a imprensa criminaliza os policiais.

  • Caco diz: 11 de setembro de 2014

    PARABÉNS AOS 5 NOBRES POLICIAIS, QUE LOGRARAM ÊXITO NA DIFICÍLIMA MISSÃO DE PRENDER UM TRAFICANTEZINHO CHINELÃO QUE POSTA FOTO NO FACEBOOK COM A DROGA! KKKKKKKKKKK eu morro e não vejo tudo mesmo….kkkkkk Ainda tiram foto metendo marra……coxinhas!

  • SYLAS GONÇALVES diz: 11 de setembro de 2014

    VIRAM !
    FIZ O PRIMEIRO COMENTÁRIO A RESPEITO DA REPORTAGEM POR ACHAR INJUSTO A MEDIDAS QUE PODERÃO SER TOMADAS AOS POLICIAIS ENVOLVIDOS NA PRISÃO DO MOCINHO E NA FOTO SEGUIDA.
    TALVEZ UM OU DOIS AMIGOS DO MOCINHO TENHAM QUESTIONADO A ATITUDE DOS PM´S NAS PRIMEIRAS IMAGENS DIVULGADAS NAS FAMIGERADAS REDES.
    PORÉM E CONFORME OS SEGUIDOS COMENTÁRIOS PARABENIZANDO A AÇÃO DOS PM´S DE ITAJAÍ, FICA CERTO O SEGUINTE PONTO.
    A MAIORIA FOI FAVORÁVEL, EXCETO DOIS OU TRÊS PARTIDÁRIOS DA LIBERAÇÃO, MAIS SOMOS A MAIORIA E A IDEIA DA FOTO FOI EXCELENTE.
    “TACA LE PAU, PM”.

  • juliano diz: 11 de setembro de 2014

    comentários fascistas, contra a corrente do mundo e da ecologia, a maconha e seu consumo é apenas 1% da dimensão por detrás. Brasil, país atrasado, gente ignorante, contra a corrente da evolução e mudança. Mas ainda bem q quem manda aqui não são esses ignorantes, e sim gente q pensa e torna o mundo melhor. EUA pra vcs, povo inteligente, por isso mandam no planeta. Ou alguém aqui vai falar como a ditadura: Brasil, ame-o ou deixe-o.

  • LOURIVAL AFONSO diz: 11 de setembro de 2014

    Onde esta a plantação de maconha, vejo um cinco mudas de substancia semelhante a maconha e um coitado sendo humilhado por cinco sarcásticos querendo aparecer. Se fosse uma plantação de maconha, certamente o autor não estaria ali sentado. Eles sabem a quem humilhar, provavelmente estão usando o coitado em busca de promoção pessoal. Essa é a nossa segurança pública que ainda não foi para o fundo do poço porque literalmente roubaram o poço.

  • Jorge Tadeu diz: 11 de setembro de 2014

    Ora, no fundo, no fundo mesmo a foto ficou muito boa.

  • flavio diz: 11 de setembro de 2014

    Parabéns a policia pelo serviço. E sobre polêmica…lamento e suspeito cada vez mais que os “direitos dos manos” alem de juízes, advogados, políticos agora também tem seus porta vozes na imprensa. Ass. Flavio, bancário de sc.

  • “Nosso limite é prender”, afirma comandante da PM em Itajaí | Guarda-sol diz: 11 de setembro de 2014

    […] tenente-coronel Clayton Marafioti Martins informou no fim da tarde desta terça-feira que viu a foto dos policiais com o preso que está circulando nas redes sociais e que está apurando […]

  • Paulo diz: 11 de setembro de 2014

    Enquanto houver tantas pessoas que acham que esse é um delito grave, o país não vai pra frente. São pessoas bitoladas com o que vêem na TV. Creem sinceramente que esse é o mal do mundo.
    Em sentido oposto, são assaltados todos os dias por bandidos de colarinho branco, mas não se importam, pois não entendem estes crimes, são “muito complexos”. Já o crime do rapaz o pessoal “entende”. Dá-lhe povão!
    Senso comum = frase feita = lugar comum = chavão = povão.
    A PM só prende pobre, e o povão aplaude!

  • leitor diz: 11 de setembro de 2014

    É por que prendeu bandido(conforme a lei, pq bandido p mim é quem troca droga por arma. trafica. se o cra planta p/ uso proprio… comparado ao tanto de crimes hj em dia, nem da p/ considerar)
    Mas se fosse médico… advogado.. professor, a midia ia fazer questao de parabenizar, mostrar a foto do profissional. Pq né… quem estudou e trabalha, por mais que tenha cometido um unico erro, é escrachado, detonado.
    Já… vagabundagem, pecado, coitadinhos. Apanham, sofrem, passam dificuldades na prisao,
    Nao quer levar sopapo da policia? Nao rouba. Nao quer levar tiro? Nao foge, nao atira.
    Nao quer viver amontado com mais 15 na cela? Anda na linha.
    facil.
    Mas… se tudo der certo e o PT/LULA/Dilma prosseguir, vamos finalmente legalizar o roubo e tranformar isso no verdadeiro inferno. Oficialmente o lar doce lar dos bandidos. COm direito a salario, direitos e imunidade. – Os ladroes de brasilia ja tem,
    Eu, to abandonando ese barco furado. fui!

  • rosemeri diz: 11 de setembro de 2014

    não entendi qual é o problema no caso?

  • Marcelo diz: 11 de setembro de 2014

    A que ponto chegou essa maldita ideologia dos direitos humanos! Deixem a nossa polícia trabalhar pelo amor de Deus! Vagabundo pode tudo e a polícia ainda assim quando acerta é criticada?!? O comandante do batalhão deveria dar apoio aos policiais e não fazer média com direitos humanos e com a parte podre da mídia! Toca-lhe o pau poliçada! A sociedade está com vocês!!

  • Hermanoteu diz: 11 de setembro de 2014

    Fala sério. VÃO RACHAR LENHA SE NÃO TEM O QUE FAZER…. Quem está gerando essa polemica toda é a imprensa. É só verificar as opiniões. Gostaria de ver qual seria a opinião desses demagogos se esse “CIDADÃO INFRATOR DA LEI” vendesse entorpecentes e viciasse alguém da família ou mesmo um conhecido de vocês.

  • Zéca diz: 11 de setembro de 2014

    Parabéns, ATENÇÃO PM de Santa Catarina, vocês deveriam homenagear esses policiais. Demagogia não poder mostrar o resultado do trabalho. O vagaba pode posar de bonzão, os policiais não ???? Faça-me o favor…… PARABÉNS, TACÁ-LE O PAU PM…… QUE VENHAM MAIS FOTOS !!!!!!!!!!!

  • Ronaldo Daniel Bastos diz: 11 de setembro de 2014

    Grande maioria dos comentários sobre essa matéria são a favor do ato dos policiais, o papel da polícia não é esse, devem ser afastados e receber punições severas, esse ato e indisciplina e má conduta em serviço. Enquanto a polícia e policiais agirem dessa forma, é um deboche para a nossa sociedade. Eles são pagos para trabalharem e não posarem para fotos em serviço. O Comandante geral da Polícia Militar deveria dar uma nota a imprensa de repúdio.

  • Rodrigo Ignácio diz: 11 de setembro de 2014

    Parabéns pra PM, tem q mostra serviço.

  • QUAL A DIFERENÇA – TV, JORNAL OU REDE SOCIAL/ diz: 11 de setembro de 2014

    qual a diferença aparecer policiais e o traficante no jornal, na tv ou numa rede social… a policia ta mostrando servico… quando falta policial o povo reclama, quando prende bandido e traficante o povo reclama…. esse povo nao sabe o que quer… parabens policiais… aos defensores de drogas, levem pra suas casas alimentem sua esposa e filhos com esta erva….

  • alexsander diz: 11 de setembro de 2014

    parabéns aos policiais envolvidos na prisão e fiquem tranquilos que 98% da população de bem esta do lado de vcs,os outros 2 % mudaram de idéia quando forem vitimas de um lixo humano desses.

  • Clarissa diz: 11 de setembro de 2014

    Parabéns à Polícia Militar!! Tenho orgulho de toda a corporação!!

  • Reginaldo diz: 11 de setembro de 2014

    Parabens aos policiais..Impressionante como ainda tem alguns que defendem vagabundos.. Saudades do Alborghetti..

  • cintia diz: 11 de setembro de 2014

    Qual é o problema? Coitado destes policiais…além de fazerem o trabalho deles…terão que responder pelo ocorrido…pela foto…eu acho que tem coisa para nos preocupar…tanta bandidagem solta. Eles não são bandidos…parabéns policiais!

  • corazza diz: 11 de setembro de 2014

    Quero ver esses policiais postarem fotos prendendo os grandes chefões do crime organizado brasileiro, e não somente prendendo um cú cagado desses. dai sim terão o meu respeito.

  • Alberto diz: 11 de setembro de 2014

    A imprensa sempre dentando fazer alarde, e desmoralizar a polícia. As inúmeras ocorrências atendidas nunca é divulgado. Agora tentar implementar polémicas tendenciosas…isso é de praxe. Parabéns Polícia pelo belo trabalho.

  • Marco diz: 11 de setembro de 2014

    A Policia Militar de Santa Catarina através de sua assessoria de comunicação deveria emitir uma nota PARABENIZANDO a ação da policia militar. É só ver a quantidade de comentários a favor da PM, isso é a prova que a sociedade não quer discursos e sim AÇÕES. P A R A B É N S P O L I C I A I S D A F O T O !!!!!!!!!!!

  • Peterson diz: 11 de setembro de 2014

    Parabéns aos Policiais. Resposta rápida e eficiente! Esse é o anseio da sociedade! A polêmica ficou por conta da mídia sensacionalista!

  • Cidadão indignado diz: 12 de setembro de 2014

    Me envergonha, esse policias militares agirem dessa forma, primeiramente porque de militares nada possuem, quer seja pela falta de postura, desuformidade em seu fardamento, uns sem coberturas (boné), outros com equipamentos diversos que não são regulamentares pela corporação que servem, refletindo uma bagunça, notória pela falta de fiscalização nos mesmos, que denotam ser um “bando armado”, agindo com barbária, desrespeito pela postura irônica e inadmissível, se querem divulgar seus trabalho, há pelo que tenho conhecimento uma seção de comunicação social na PM em cada batalhão. Numa primeira análise incidem por tal conduta em crimes como:

    Constrangimento ilegal
    Art. 146 – Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda:
    Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa.
    Aumento de pena
    § 1º – As penas aplicam-se cumulativamente e em dobro, quando, para a execução do crime, se reúnem mais de três pessoas, ou há emprego de armas.

    LEI Nº 4.898, DE 9 DE DEZEMBRO DE 1965.
    Art. 4º Constitui também abuso de autoridade:
    b) submeter pessoa sob sua guarda ou custódia a vexame ou a constrangimento não autorizado em lei.

    Providências urgentes!!! Corregedoria, Ministério Público e Auditoria Militar, pois se a PM agir dessa forma, quase idêntica na imbecilidade de revidar…iremos para qual rumo? Desculpe o desabafo!

  • milton diz: 12 de setembro de 2014

    Parabéns, A FOTO É O DE MENOS, cumpriram com sua obrigação.

  • Henri Breton diz: 12 de setembro de 2014

    Parabéns à polícia de Santa Catarina. Quisera que a Brigada Militar tivesse a mesma força da catarinense. Na grande maioria das vezes, o único constrangimento do bandido é no momento da atuação da força policial, pois quando ingressar no sistema prisional, tudo será relaxado, com a chancela do judiciário.

  • Lucas diz: 12 de setembro de 2014

    Enquanto a sociedade ficar defendendo marginais e criticando o trabalho da PM deveriam conhecer melhor o trabalho dos Policiais saber o que é dar cara a tapa de muitos que não merecem.
    Parabéns aos Policiais enquanto postam fotos de ocorrências e sinal que os mesmos ainda tem vontade de ver um País melhor e uma sociedade mais justa.

  • ALEX SANDRO VAGNER diz: 12 de setembro de 2014

    Vivemos em uma sociedade alienada ao que é errado. É assassino ao volante, estrupador, traficante, ladrões, mães que jogam seus bebês em lixeiras e rios….e isso fazemos pouco caso. Esse vagabundo de 19 anos, ao invés de estar trabalhando e estudando, tendo uma vida digna de HOMEM, achou que estava arrasando postando fotos de sua “IMENSA” plantação de Canabis. Oras, e com que direito ele faz isso? Claro, vivemos no Brasil, desculpe aí! Esqueci desse “pequeno detalhe”. Aqui a marginalidade tem seus direitos reservados e protegidos, enquanto milhoes de pessoas de bem que acordam cedo na busca de seu sustento e dignidade, são massacrados por politicos corruptos, por leis brandas e vergonhosas, sem falar que os “DIREITOS HUMANOS”. Ahhhh…essas duas palavras me enojam. Deveriam mudar para DIREITOS DOS VAGABUNDOS!. Parabens a esses policiais. Fizeram por merecer uma medalhe de honra ao mérito. Tem que mostrar que embora poucos, ainda há policiais de bem e que honram sua farda, sua dignidade e presa pelo bem do cidadão da paz. Agora, que tal colocaram uma enxada na mão dessa “malaco” e todos os dias colocá-lo em uma entidade filantrópica e fazer ele carpir hortas e jardins. Estaria ajudando aos que precisam. Ele nao perdia tempo plantando canabis? Oras, ele não iria nem dar bola se surgissem uns “calos” em sua “suave mão de malandro”. Brasil…TA NA HORA DE TOMAR VERGONHA NA CARA. – Parabens aos verdadeiros policiais. Errou, pagou! Postem mesmo. A sociedade agradece o bom serviço.

  • Carlos Vieira diz: 12 de setembro de 2014

    Só faço duas observações.
    1. Esse ‘traficante’ parece um frango de granja. Traficante com vasinhos de maconha?
    2. Os ‘bravos’ PMs mostram essa mesma cara de maus e poderosos quando sobem morro pra enfrentar bandidos de verdade (se é que um dia já subiram) ? Tirariam uma foto como essa com um traficante matador pra botar em redes sociais?
    Ridículo. Lembra a foto em que colegas agarravam uma escultura de uma vaca.
    Vão prender bandidos de verdade, rapazes. Tem muitos por aí.

  • Albertino Silva diz: 12 de setembro de 2014

    A mídia sempre querendo polemizar…
    Há inversão de valores, afinal esse indivíduo está vendendo drogas para crianças e adolescentes e destruindo família e o jornal tratando ele como vítima?
    Vítima são os policiais que ganham pouco e seus comandantes, igual ao que falou na reportagem, ganha 18 mil por mês para assinar papel atrás de uma mesa, enquanto quem realmente trabalha diuturnamente é taxado de criminoso e de faltar com respeito ao cidadão “ostentação”.

  • Nuno diz: 12 de setembro de 2014

    Alexsander, falou tudo. Parabens a PM.

  • janaina pacehco diz: 12 de setembro de 2014

    Parabéns….trabalho bem feito tem que ser compartilhado!!

  • gisele diz: 12 de setembro de 2014

    O que está em questão não é a liberação da maconha( o que sou a favor) e sim o fato de um jovem fazer uso das redes sociais para exaltar um fato que até então É SIM CONTRA A LEI a lei, ou seja, pediu para ser preso. Se beneficiou de uma rede social para ostentar sua imbecilidade e ignorância, provavelmente para fazer graça para seus conhecidos… achando que ia ficar impune tirou onda e a PM, usou do mesmo “artificio” e tirou uma onda tb. Os hipócritas de plantão esquecem que atrás de uma entidade como a policia existem seres humanos, e estes com uma boa dose de senso de humor.

  • HUMBERTO diz: 12 de setembro de 2014

    Porque não publicar? a polícia fez o seu trabalho, prendeu um criminoso… estamos numa época que o certo está errado e o errado está certo? alguém tem culpa que um mané retardado fica ostentando sua plantação de maconha no face? a POLÍCIA MILITAR ESTÁ 100% CORRETA!!!

  • Eduardo diz: 12 de setembro de 2014

    Deveríamos ter mais fotos como esta para que, aos poucos, a sensação de impunidade seja dizimada deste pais. Tem que bater esta foto e muitas outras, com políticos, estelionatários, traficantes etc. Todas elas mostrando que o BANDIDO levou a pior, e não o contrário.

  • Biro Biro diz: 12 de setembro de 2014

    MOSTRA A CARA DO VAGABUNDO, TEM QUE MOSTRAR MESMO!!!!!
    PARABÉNS A PM!!
    QUE ESTES SENSACIONALISTAS DEFENSORES DE DIREITOS HUMANOS VÃO PRAS P#$T* QUE OS P$#@&!!!

  • Leandro diz: 12 de setembro de 2014

    PARABÉNS A POLICIA!
    E MAIS, AINDA ACHO QUE DEVERIA EXISTIR UMA ASSESSORIA SÓ PARA DIVULGAR ESSE TIPO DE TRABALHO DOS PMS!
    UM TRABALHO DIFÍCIL E QUE NA MAIORIA DAS VEZES NÃO E CONHECIDO DA POPULAÇÃO.

  • Luís Guilherme diz: 12 de setembro de 2014

    Muleque burro, fica divulgando pra todos que planta maconha.
    E outra, pela quantidade ele era usuário…. porém pela burrice do nosso sistema será preso como traficante….

  • Douglas diz: 12 de setembro de 2014

    Parabéns PM!!!

  • josé diz: 12 de setembro de 2014

    Troco bem dado o babaca falou ai kk ngm mando vira pm tem sabe ouvi fica quietinho e faze seu papel prende e pronto ridiculo isso da pm

  • Carlos Silva diz: 12 de setembro de 2014

    Completamente errado esses policiais constrangerem e abusarem da autoridade obrigando o infrator a tirar uma foto vexatória dessas.

    Não é com um crime que se paga um crime. Existe a justiça para resolver a situação e olhe que nem a Justiça é perfeita e quantos que entram para o sistema penitenciário e de um plantador de maconha se tornam assassinos, traficantes e assaltantes.

    Tirem fotos sorridentes com os grandes chefões! Queremos ver.

    Não queremos ver pessoas mais humildes sendo humilhadas.

  • ERIK diz: 12 de setembro de 2014

    EXCELENTE TRABALHO!

  • Liberado pela Justiça, jovem preso que posou com policiais mostra alvará de soltura em rede social | Guarda-sol diz: 12 de setembro de 2014

    […] jovem de 19 anos preso na quarta-feira em Itajaí com pés de maconha, que posou com a Polícia Militar para a polêmica foto que ganhou as redes sociais esta semana, foi liberado da prisão pela Justiça. Já longe do presídio da Canhanduba, na noite […]

  • eliseu diz: 12 de setembro de 2014

    Esse tal de CAÕ F de M. deve ser um maconheiro, só pode. pra defender este fedelho. F eu não sei o q significa mais o M é fácil.

  • Adonay diz: 12 de setembro de 2014

    Parabéns aos guerreiros que enfrentam o medo de peito aberto, que estão por amor ou cidadão de bem…
    Ridículo a posição da policia querer que eles sejam julgados por fazer o certo, bandido bom é bandido fora de circulação…
    Tem que mostrar estes marginais fora de circulação mesmo.

    Volto a falar: Parabéns guerreiros.

  • Gercino Gomes diz: 12 de setembro de 2014

    E isso aí,, mostra que a policia faz o trabalho dela sem ser truculenta, estúpida , neste caso embora seja infrator, não avacalharam com ele..só o prenderam Parabéns ,

  • RafaelSS diz: 13 de setembro de 2014

    Gostei! ficou bonito pro “bonzão”, postou foto querendo dar uma de bom no Facebook, agora aguenta boca aberta!

  • Rodrigo Carvalho diz: 13 de setembro de 2014

    Desnecessário! Não contribui em nada essa atitude de tirar foto ao lado do acusado,a não ser para encher o ego de quem faz a prisão.
    Qual será a acusação contra o jovem?

  • Carla Medeiros diz: 13 de setembro de 2014

    Pelo jeito, a covardia, a intimação, a barbarie está ficando sinônimo de “bom carater”.
    Põe quatro caras fardados, com uma arma no teu pescoço, e muitos devem comer, desculpem, “merda”.
    Polícia querendo imitar bandido, e a torcida aplaudindo, eta baixaria e falta de entender as coisas…

  • @Lao_Moraes diz: 14 de setembro de 2014

    Melhor assim do que levarem o cara para um local deserto e quebrar de pau. Apenas usaram o “direito de resposta” por vias de imagem! Tipo: O crime não compensa! :)

  • Instrutor da SWAT pede apoio a policiais que serão investigados por foto com preso | Guarda-sol diz: 15 de setembro de 2014

    […] que, segundo a polícia, havia publicado fotos com pés de maconha no Facebook. Detido o jovem, os policiais posaram com ele e a foto foi compartilhada no aplicativo Whatsapp, no estilo “antes e depois”. Acabou […]

Envie seu Comentário