Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

"Nosso limite é prender", afirma comandante da PM em Itajaí

11 de setembro de 2014 4

Comandante do 1º Batalhão da PM em Itajaí, tenente-coronel Clayton Marafioti Martins informou no fim da tarde desta terça-feira que viu a foto dos policiais com o preso que está circulando nas redes sociais e que está apurando responsabilidades.

_ O que sabemos até agora é que não foram os policiais que postaram as fotos no Facebook _ afirmou o comandante.

As informações são de que a imagem teria sido compartilhada por policiais em mensagens no aplicativo Whatsapp e foram parar na rede.

Embora a imagem não mostre coação e o tenente-coronel entenda que não houve intenção depreciativa na atitude dos policiais,  Marafioti reafirmou que esta não é a postura da PM:

_ Nossa polícia é muito técnica, não admitimos agressões ou situações vexatórias. Nosso limite é prender, e não podemos passar dos limites.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (4)

  • Mari diz: 11 de setembro de 2014

    Primeiro parabéns aos políciais que são bons profissionais, gente sensível, educada, honesta, com visão social da realidade. Parabéns aos que não são brucutus, e não se pautam pela revanche, pelo ódio, os que não são exibicionistas. Nós queremos muito ter orgulho da corporação. O comentário a seguir não é contra, mas totalmente a favor da BOA POLÌCIA.

    Uma mãe me contou que seu filhinho de 10 anos estava apavorado porque haveria o Programa Proerd na escola dele. Morre de medo da polícia. A família mora em bairro pobre, mal afamado, onde as polícias não precisam de mandado para entrar nas casas e perseguir pessoas. A criança já viu muitas cenas deprimentes. Vizinhos apanharem, gritarem, etc. Pessoas que a priori já vão sendo tratadas como culpadas. Geralmente pretos, pobres, marginalizados da sorte, zé ninguéns sem família.

    Estes policiais da foto estavam trabalhando. Mas não perderam a piada pronta, e jogaram fora o que a corporação tenta construir em termos de polícia comunitária, solidária, de bom relacionamento com a população. Não são só criancinhas que têm medo da polícia. Muito cidadão honesto também teme. Se vc não é o poderoso, tipo Delfim de Pádua Peixoto, passa pelas blitzen com certo receio do que possa acontecer. As histórias mil estão relatadas pela imprensa do país. Situações vexatórias, prepotentes. A corregedoria tem dados abundantes. No RS vimos agora policiais que roubavam quadrilhas de contrabandistas de cigarro, tantas vezes que até o criminoso preferiu se entregar à polícia parando com o achaque. Um PM roubou celular de cena de crime de empresário de Itajaí, complicando a resolução do fato.

    Não vi ninguém publicar foto junto com os PMs que andavam de carro clonado importado e com este carro iam ao trabalho. Não vi fotos dos poderosos pegos em BC e região por fraudes milionárias, na lancha “As mina pira”, nos apês de luxo. PMs foram expulsos por conivência com crimes e jogatina, incluindo gente graúda em Itapema. Não vi a foto em lugar algum.

    Profissionais, especialmente servidores públicos, devem ser honestos, recatados, elegantes, pacientes, ter consideração para com a miséria humana, entre outras qualidades. Aceitariam um médico ou enfermeiro que tripudiasse em cima do paciente canceroso, por exemplo, dizendo “quem te mandou fumar e beber seu idiota? Agora morra de cirrose sem reclamar, aguente a dor que não vou lhe dar remédio”. Apoiariam um professor que ficasse expondo e ridicularizando a “burrice” dos seus alunos e familiares, após anos e anos de luta inglória?

    A foto estragou qualquer lição pedagógica, pela desproporcionalidade, pelo exibicionismo, e pela mensagem de violência que passa. O jovem meliante é um pobre coitado sem noção. Que família e escola já teve? Vai encarar o horror da Canhanduba, sua vida vai virar um inferno, de onde vai ser difícil sair, já que a recuperação dentro do sistema é patética, quase ilusão. Nossos menores não têm suporte, escola que preste, nem sociedade que cumpra suas funções.

    FOI DESNECESSÁRIO. Os srs PMs que não se iludam com o apoio de um bando de comentaristas igualmente trogloditas, que pregam a violência, a intolerância, o mau gosto. Gente que escreve mal, não sabe o que diz e tem nível instrucional inferior ao de uma ameba. Muitos não dirão nada por medo da resposta violenta.

    O blog publicou um fato de destaque. Só ignorantes ofendem a titular do blog.

  • TUDO NORMAL, POLICIAIS TRABALHANDO!!! diz: 11 de setembro de 2014

    qual a diferenca de mostrar na tv, jornal ou rede social… é a prestacao de contas da policia, mostrando pra que ela existe, tudo normal… parabens servidores honrados….

  • Marcos Antônio de Oliveira da Silva diz: 12 de setembro de 2014

    Não vi ninguém publicar foto junto com os PMs que andavam de carro clonado importado e com este carro iam ao trabalho. Não vi fotos dos poderosos pegos em BC e região por fraudes milionárias, na lancha “As mina pira”, nos apês de luxo. PMs foram expulsos por conivência com crimes e jogatina, incluindo gente graúda em Itapema. Não vi a foto em lugar algum. PERFEITO MARI! As vezes me sinto um alienígena por discordar de tanta truculência de autoridades que deveriam fazer tudo ao contrario do que fazem. A polícia de SC é uma das q mais mata. As pessoas acham q é eficiência, revide. Uma boa perícia poderia provar outra coisa.

  • DIEGO diz: 12 de setembro de 2014

    PARABENS para os Policiais já para o comandante não vou dar parabens. Tem que postar foto mesmo, quem sabe assim esses marginais ficam com medo. Quem é contra a ação dos policiais que leve p/casa um fumador de maconha e cuide.

Envie seu Comentário