Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ruas de Itajaí registram um acidente por hora

13 de setembro de 2014 2
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

O trânsito de Itajaí registra de 25 a 30 acidentes por dia – uma impressionante média de mais de uma colisão por hora.
Os números são da Codetran e incluem apenas as batidas em que os envolvidos fazem comunicado formal da ocorrência, sem contar os casos em que os motoristas fazem acertos entre si.

Reinaldo Schmithausen e Osvaldo Reis são as vias onde os acidentes são mais comuns. Culpa da pressa, segundo o coordenador de Trânsito da cidade, coronel Albanir Santos. Alta velocidade e imprudência estão entre as principais causas das colisões. As batidas traseiras e o avanço de preferencial são os acidentes mais comuns.

É uma questão de mudança de hábito, acredita o coronel. Há carros demais nas ruas (145 mil emplacados na cidade) e ele comenta que é preciso sair mais cedo de casa se quiser evitar os atrasos e os acidentes.

Sinalização adequada e planejamento viário também fazem toda a diferença. Mas não há o que substitua o bom senso e a atenção no trânsito.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Guaraci Zukoski diz: 13 de setembro de 2014

    Que estranho, a codetran está informada que a rodovia osvaldo reis é uma das que os acidentes são mais comuns? pois hoje dia 13/09/2014 passei por volta das 9:44 pela Osvaldo Reis, e reparei que o pessoal da empresa que faz a limpeza nos canteiros faz a sinalização por conta propria de forma errada, para ser sincero creio que eles não tem treinamento para sinalizar corretamente a via.

    Por exemplo, hoje eles estão desviando o trânsito na descida do morro para uma pista só, o que causa acidentes. Ja sofri um acidente por essa causa, de moto e creio que se algo acontecer será por neglicencia, grato pela atenção, espero que alguma autoridade tome providencias.

  • Qua\ndo nao temos Secretaria de Urbanismo… diz: 13 de setembro de 2014

    Quando uma secretaria serve apenas para cariimbar alvaras dos cumpadres, e dos da “turma do solta o maço leva o carimbaço’, ficamos com a cidade desta forma: transito caotico, sem via portuaria, sem viadutos, sem alargamentos de ruas e corpos esmagados todo mes….Paulo Braun, tu nao serve prasecretario…

Envie seu Comentário