Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dois secretários e um diretor da prefeitura de Balneário Camboriú são presos pelo Gaeco

15 de setembro de 2014 21

Entre os detidos pelo gaeco na manhã desta segunda-feira em Balneário Camboriú há pelos menos três titulares do alto escalão. Na lista, ainda não divulgada oficialmente, estão o secretário de Obras, Elton Garcia, o secretário de Administação, João Batista Leal, e o diretor de licitações do Departamento de Compras, Rui Dobner.

O secretário de Planejamento, Auri Pavoni, foi afastado do cargo por ordem judicial.

A operação teve ao todo 14 presos, entre mandados de prisão temporária e preventiva, e 29 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Além de Balneário Camboriú, a operação do Gaeco incluiu Camboriú, Joinville, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Araquari, Florianópolis, Porto Belo e Tijucas.

A prefeitura de Balneário ainda não se manifestou sobre o caso. O prefeito Edson Piriquito (PMDB) deve aguardar a manifestação oficial do Gaeco sobre a operação, marcada para 16h no fórum da cidade.

 

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (21)

  • João Carlos diz: 15 de setembro de 2014

    Finalmente! A justiça tarda mais não falha.
    Espera-se que acabem com o escândalo que é a construção civil em Balneário.

  • Osni Carlos Mayrhofer diz: 15 de setembro de 2014

    O que esta acontecendo com o lindo litoral Catarinense, realmente e caso de policia;
    Não estão preservando nada. Só pode ser por propina, o que esta sendo autorizado, devastando, sem nenhum respeito ao meio ambiente.

  • Eduardo diz: 15 de setembro de 2014

    A corrupção possui dois lados: o servidor público corrupto e o empresário corruptor. Divulgados os nomes do primeiro grupo, aguardamos tb a divulgação dos empresários corruptores!!!

  • lilian diz: 15 de setembro de 2014

    E o chefão vão levar preso quando ?????????????????????

  • André diz: 15 de setembro de 2014

    Tudo na vida é assim, quem planta colhe !!!

  • Operação Trato Feito apura fraude em licitação da Passarela da Barra e outros dois editais recentes | Guarda-sol diz: 15 de setembro de 2014

    […] O promotor não divulgou os nomes dos envolvidos. […]

  • Bradlei Moretti diz: 15 de setembro de 2014

    Balneário Camboriú é apenas mais um exemplo entre diversos nas nossas cidades catarinenses, aqui no litoral qualquer trabalho realizado pelo GAECO irá levar dúzias e dúzias de “políticos” para a cadeia, pena que, por pouco tempo.

  • J. Ely diz: 15 de setembro de 2014

    Parabéns Dagmara,

    Pela agilidade na informação e sua divulgação, és a melhor.

    J.Ely

  • Gilberto diz: 15 de setembro de 2014

    Não tem como entender o camarada destruir o proprio quintal de casa, ir morar em um condominio fechado bem verde, preservado e pegar praia em Bombinhas.

  • maria lúcia da veiga diz: 15 de setembro de 2014

    Felizmente chegou este dia. Nossa cidade merece ser melhor cuidada.
    Chega de devastar esta cidade. Chega de corrupção……

  • Cesar diz: 15 de setembro de 2014

    Que a justiça seja feita, com máximo rigor e velocidade na apuração dos fatos. Que os encarcerados sejam exonerados, e julgados pelo atos praticados. Todos os envolvidos são homens de grande força dentro do Governo, e o principal e mais forte era o presidente da Compur de Balneário Camboriú, que é o homem forte de Piriquito no Governo.

  • fabiano diz: 16 de setembro de 2014

    E os peixes grandes sabe quando vão?
    Eu sei, Nunca.
    Tando deste lado, como do outro, e isso não é de hoje!

  • GAECO, visite Itajaí!!! diz: 16 de setembro de 2014

    Poderiam investigar a secretaria de urbanismo de Itajaí, a audacia é tanta que abriu escritorio na frente da prefeitura, tem servidor andando de carro importado de 150 mil, mas nao ganha na folha o suficiente pra pagar um carro popular – será milagre? basta ir la e querer averbar uma casa, investiguem…. nao sei com MP e Policia Federal nao consegue enxergar isso, basta falar com qualquer engenheiro ou arquiteto de Itajai….

  • Antônio Carlos S. Siqueira Jr. diz: 16 de setembro de 2014

    Pra levar mais gente da Prefa de BC, tem que chamar a Polícia Ambiental !!

  • Gaeco oferece delação premiada aos presos da operação Trato Feito | Guarda-sol diz: 16 de setembro de 2014

    […] Operação Trato Feito, que deteve 14 pessoas na segunda-feira em Balneário Camboriú (incluindo quatro ocupantes de cargos do primeiro escalão da prefeitura), receberam a oferta de delação premiada. Na prática, terão a oportunidade de […]

  • Leandro diz: 16 de setembro de 2014

    Boa tarde, como outro colega falou, certissimo, vao prender os políticos e servidores públicos, e os empresários?? Ou só por que são empresários não devem ter o nome divulgado, se a prefeitura está destruindo tudo para trazer empreendimentos à cidade, tem alguém interessado, do outro lado (empresários) em se aproveitar disso. Parece que só quem trabalha no público é corrupto, eita hipocrisia!!!!

  • Leandro diz: 16 de setembro de 2014

    Boa tarde, como outro colega falou, certissimo, vao prender os políticos e servidores públicos, e os empresários?? Ou só por que são empresários não devem ter o nome divulgado, se a prefeitura está destruindo tudo para trazer empreendimentos à cidade, tem alguém interessado, do outro lado (empresários) em se aproveitar disso. Parece que só quem trabalha no público é corrupto, eita hipocrisia também viu!?

  • Anderson Moraes de Sousa diz: 17 de setembro de 2014

    Parabéns por punir esses pilantras temos que defender nosso patrimônio

  • James diz: 17 de setembro de 2014

    Sabe porque que existe POLÍTICOS E SERVIDORES PÚBLICOS CORRUPTOS,porque a MAIORIA dos CIDADAÕS ou EMPRESÁRIO que estão lendo isso agora,tendo uma OPORTUNIDADE vai tentar ganhar um $$$$ a mais ,tentar levar vantagem em qualquer lugar,seja um real ou 10milhões..FALTA NO NOSSO PAÍS PESSOAS HONESTAS,ESTOU COM 34 ANOS E ESTOU COMEÇANDO A ACHAR QUE ESSE PAÍS NÃO TEM JEITO,VOU DESISTIR DO BRASIL,SAÍ UM LADRÃO TEM 500 NA FILA PARA ENTRAR…

  • Chris Horsi diz: 17 de setembro de 2014

    E os de Tijucas. Apenas o empresário foi detido? Ah tá, conta outra…. E os peixões da Prefeitura???

  • Andersen DC diz: 18 de setembro de 2014

    E o Pavan ta envolvido??

Envie seu Comentário