Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Laudo da Fatma aponta risco de alagamentos na Praia Brava e na Praia dos Amores

22 de setembro de 2014 2
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

A Fatma está concluindo um relatório sobre a situação do Ribeirão Ariribá, que corta a Praia Brava e a Praia dos Amores no limite entre Balneário Camboriú e Itajaí. A conclusão das vistorias feitas pelos técnicos é de que há obstruções e redução de vazão causadas por obras que ficam próximas às margens, e que há risco de alagamentos.

A avaliação foi feita a pedido da Defesa Civil, e ainda durante as análises uma obra foi autuada por obstruir a vazão natural do ribeirão. De acordo com o gerente regional da Fatma em Itajaí, Arno Gesser Filho, após a conclusão do relatório serão tomadas providências, como a exigência de reparação onde houver necessidade.

Os problemas com alagamentos na Praia Brava são recorrentes e a informação de que há construções causando redução de vazão assusta. Com os terrenos cada vez mais valorizados, é como “matar a galinha dos ovos de ouro”.

O problema não é só ambiental, há patrimônios em risco e a solução tem que ser rápida. Cabe às prefeituras, nos dois lados das margens, evitar o prejuízos.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Beto diz: 22 de setembro de 2014

    Não entendo como a prefeitura faz (e refaz) uma galeria na Av. Carlos Drumond (foto) no local aonde deveria haver uma ponte. Erro maior ainda (e mais caro) estão cometendo na Rua Lucy Canziani, também na Praia Brava, obra que está em andamento a algumas semanas, a galeria que estão instalando naquele local é pequena e nem precisa ser técnico para ver que não suportará um volume de chuva mais forte. Este é o mal do poder público brasileiro, fazer mal feito para refazer, e o dinheiro do contribuinte desaparece.

  • Hermerson Ricardo Pereira diz: 22 de setembro de 2014

    A Praia Brava tá condenada, pobre daqueles que morarão lá!!!! Nào precisa ser vidente, basta olhar para BC e ver o futuro da Brava – até aquele cantor que canta fuma, fuma, fuma, folha de bananeira, que mora no bairro anda reclamando do descaso do governo municipal… Morando há mais de 30 anos aqui posso dizer: conformem-se porque dessa cartola nao sai coelho – na prefeitura ta tudo dominado…. solta o maço, leva o carimbaço…

Envie seu Comentário