Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 23 setembro 2014

Missão de reconhecimento

23 de setembro de 2014 2
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

Policiais Militares fizeram uma operação de instrução no Morro do Matadouro, em Itajaí, na manhã de ontem. O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) fez o reconhecimento e um novo mapeamento da área. Fortemente armados, os policiais chamaram atenção do garoto.

Sob nova direção

23 de setembro de 2014 0

Idézio de Souza assumiu a administração da Fundação Hospitalar de Camboriú, com a missão de recuperar a saúde financeira da unidade.

Anunciou auditoria interna como uma das primeiras medidas a serem tomadas.

Qualificação gastronômica

23 de setembro de 2014 0

A Secretaria de Turismo de Itajaí e o Sebrae apresentarão hoje aos proprietários de restaurantes da Beira-Rio e da beira-mar da Praia Brava uma proposta de requalificação da Via Gastronômica.

Os locais escolhidos terão um ano de consultoria para qualificação profissional e visual, que terminará com um festival de gastrononomia.

Draga em Itapema

23 de setembro de 2014 0

Um convênio de R$ 300 mil entre a prefeitura de Itapema e a Defesa Civil Estadual vai desassorear o Rio Bela Cruz e o Rio Fabrício.

É a primeira vez em mais de 50 anos que é feito esse tipo de serviço. O trabalho vai beneficiar o Centro e os bairros Várzea, Tabuleiro e Casa Branca.

Artistas isentos

23 de setembro de 2014 1

O cadastro de veículos isentos do pedágio ambiental de Bombinhas vai incluir artistas que se apresentarem na cidade e os carros que levarem seus equipamentos.

A legislação não especifica que tipo de shows estão inclusos na isenção. Isto significa que mesmo os que tocarem em locais particulares estarão livres da taxa.

Para os artistas o pedido de isenção será diferenciado e terá prazo limitado. Mas para os moradores o cadastro já começou e não tem prazo para terminar.

A inscrição é presencial e o resultado do pedido de isenção é publicado no prazo de 10 dias úteis no site da prefeitura.

Homem invade posto guarda-vidas da Praia Brava e faz estrutura de casa

23 de setembro de 2014 8
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

Que tal uma casa sobre a areia, de frente para o mar? Nada mal, não fosse a residência um dos postos guarda-vidas na Praia Brava.

Até ontem nem a Secretaria de Obras de Itajaí nem o Corpo de Bombeiros sabiam quem era o novo morador nem há quanto tempo ele está ali. A gestão dos postos é compartilhada, a prefeitura faz a manutenção e os bombeiros usam o espaço durante a temporada. Mas ninguém se diz responsável pelos cuidados para evitar a invasão.

Edital do ferry boat é retificado pelo Deter

23 de setembro de 2014 0

O promotor Diego Rodrigo Pinheiro, da 3ª Promotoria de Justiça de Navegantes, instaurou inquérito para apurar suspeitas de irregularidades no edital de licitação do ferry boat, lançado pelo Deter.

A investigação é resultado de denúncias apresentadas por comissão formada na Câmara de Vereadores. O promotor já recebeu os documentos pedidos ao Deter, que agora estão sob análise.

Ontem o Deter publicou retificação no edital. Entre as mudanças está a data base da proposta financeira a ser apresentada pelas empresas concorrentes: 6 de abril de 2014.

Sem espaço para as apreensões

23 de setembro de 2014 0

A falta de espaço crônica para veículos apreendidos na Delegacia do Monte Alegre, em Camboriú, tem obrigado os policiais a deixarem parte dos carros recuperados estacionados no lado de fora, na rua. Na semana passada um Fiat Ducatto, que aguardava para ser devolvido ao dono, foi furtado bem em frente à DP. Acabou recuperado no domingo e o ladrão foi preso em flagrante. O furto foi resolvido, mas expôs os riscos causados pela falta de estrutura.

Com uma média de 10 recuperações de veículos por semana e prazo indefinido para liberação (alguns, que são parte de processos judiciais, chegam a “fazer aniversário” na delegacia), a DP do Monte Alegre tem mais de 60 motos e 26 carros apreendidos.

A possibilidade de serem levados ao mesmo pátio onde ficam os veículos recolhidos por infrações de trânsito resolveria o problema, mas depende da boa vontade de órgãos como o Ministério Público. Em Balneário Camboriú, que sofria com o mesmo problema, um Termo de Ajuste de Conduta permitiu a transferência.

Há quatro meses o delegado Maurício Pretto pediu que a mesma medida fosse tomada em Camboriú, mas não teve resposta. Tratativas com a prefeitura também não deram certo, já que havia resistência dos proprietários do pátio em receber os carros recuperados pela polícia.

Enquanto a solução não chega, a rua continua servindo como espaço para os veículos apreendidos. Ontem, pelo menos três deles estavam estacionados em frente à DP.