Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Homem invade posto guarda-vidas da Praia Brava e faz estrutura de casa

23 de setembro de 2014 8
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

Que tal uma casa sobre a areia, de frente para o mar? Nada mal, não fosse a residência um dos postos guarda-vidas na Praia Brava.

Até ontem nem a Secretaria de Obras de Itajaí nem o Corpo de Bombeiros sabiam quem era o novo morador nem há quanto tempo ele está ali. A gestão dos postos é compartilhada, a prefeitura faz a manutenção e os bombeiros usam o espaço durante a temporada. Mas ninguém se diz responsável pelos cuidados para evitar a invasão.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (8)

  • Tatiana diz: 23 de setembro de 2014

    Nada mau… com tarifas de água e luz sendo paga pelos nossos impostos, até eu gostaria de morar em frente ao mar da Praia Brava… e viva o jogo de empurra que ninguém quer dar a cara a bater e se responsabilizar por nada!

  • SACI diz: 23 de setembro de 2014

    Vou pleitear o posto em frente ao brava beach kkkkk

  • Mauricio Carvalho Jr diz: 23 de setembro de 2014

    A água e luz são ligadas no início da temporada e cortadas ao fim. Como a temporada termina em maio/abril e começa uma pré-temporada apenas em Novembro, nesse meio tempo, os Coordenadores de Praia,bombeiros militares que organizam as escalas, pagamento e materiais para os guarda vidas, retornam para suas funções nas guarnições de serviço, haja visto que durante a temporada estes são substituídos por reforços que vêm do interior do Estado.
    Durante a temporada as manutenções do posto de Guarda-Vidas, fica a cargo do Corpo de Bombeiros, fora desta, é patrimônio público como qualquer obra.

  • Dogons diz: 23 de setembro de 2014

    Bom como o próprio texto informa, a Prefeitura é a responsável pela manutenção, sendo assim entendesse que ela que seria a responsável por não ter cuidado e evitado que isto pudesse ter ocorrido!!!

  • Cris diz: 23 de setembro de 2014

    E alguém (inclusive quem fotografou e escreveu a notícia) foi conversar com ele? Perguntar se precisa de ajuda para sair dali? Se precisa de abrigo comunitário?

  • Ex sem teto diz: 23 de setembro de 2014

    nao se trata de um aposto salva-vidas? entao, esta salvando uma vida…. pelo menos o posto nao fica abandonado, sendo alvo de vandalos e usuarios de drogas… agora, pergunto: onde ele faz sua necessidades? nas limpissimas aguas da praia brava? ou cava um buraco na areia e faz ali mesmo? os governantes, tao exigentes na liberacao de licencas ambientais tem que fiscalizar com rigor….

  • natalia diz: 23 de setembro de 2014

    Ta…mas e ai…?qual o conteúdo jornalistico dessa matéria? Quem é o homem? O que ele faz? Quais providências serão tomadas?
    Eu moro logo em frente a mais nova residência sobre a areia…observo todos os dias os cuidados domésticos deste indivíduo e, posso assegurar que ele cuida e zela como uma digna dona de casa. Fez seu jardim e churrasqueira sobre a areia, recebe visitas e esta toda hora limpando e aprimorando sua mais nova residência.
    Mas é isso…esperava mais informações com essa reportagem… Pena não ter nenhum conteúdo informativo.

  • Pedro diz: 25 de setembro de 2014

    Tarifa de água e luz? Estes postos não tem nem sequer estrutura para os guarda vidas no verão. NUUUUUUUUUNCA houve nem água e nem luz nestes postos de madeira, muito menos banheiros e água encanada. Estão preocupado com um casebre sem infra estrutura que não deveria na prática nem existir, pois não fornece nem sequer infra estrutura para um trabalho descente de um profissional que fica 12 horas por dia na praia para garantir a segurança dos banhistas. Pronto, falei!!
    Enquanto ao individuo da foto, mais um maluco que vive a quem e excluído da sociedade por descaso do poder público com os menos favorecidos, dependentes químicos e minorias do povo!!!.

Envie seu Comentário