Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sem espaço para as apreensões

23 de setembro de 2014 0

A falta de espaço crônica para veículos apreendidos na Delegacia do Monte Alegre, em Camboriú, tem obrigado os policiais a deixarem parte dos carros recuperados estacionados no lado de fora, na rua. Na semana passada um Fiat Ducatto, que aguardava para ser devolvido ao dono, foi furtado bem em frente à DP. Acabou recuperado no domingo e o ladrão foi preso em flagrante. O furto foi resolvido, mas expôs os riscos causados pela falta de estrutura.

Com uma média de 10 recuperações de veículos por semana e prazo indefinido para liberação (alguns, que são parte de processos judiciais, chegam a “fazer aniversário” na delegacia), a DP do Monte Alegre tem mais de 60 motos e 26 carros apreendidos.

A possibilidade de serem levados ao mesmo pátio onde ficam os veículos recolhidos por infrações de trânsito resolveria o problema, mas depende da boa vontade de órgãos como o Ministério Público. Em Balneário Camboriú, que sofria com o mesmo problema, um Termo de Ajuste de Conduta permitiu a transferência.

Há quatro meses o delegado Maurício Pretto pediu que a mesma medida fosse tomada em Camboriú, mas não teve resposta. Tratativas com a prefeitura também não deram certo, já que havia resistência dos proprietários do pátio em receber os carros recuperados pela polícia.

Enquanto a solução não chega, a rua continua servindo como espaço para os veículos apreendidos. Ontem, pelo menos três deles estavam estacionados em frente à DP.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário