Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sebrae e Secretaria de Turismo propõem uma Rota Gastronômica para Itajaí

24 de setembro de 2014 3
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

O Sebrae e a Secretaria de Turismo de Itajaí apresentaram aos empresários uma proposta de requalificação da Via Gastronômica da cidade. Com orçamento de R$ 450 mil, dividido entre os dois órgãos públicos, a ideia é trazer identidade à gastronomia de Itajaí.

Para começar, a via que hoje se concentra na Beira-Rio deverá incluir também a beira-mar de Cabeçudas e da Praia Brava, o Mercado Público e o Mercado do Peixe. E um dos primeiros desafios lançados aos empresários que toparem a ideia será desenvolver um prato típico para Itajaí, com a cara da cidade.

Requalificação

Os restaurantes que ingressarem no programa terão, gratuitamente, acesso a cursos de manipulação de alimentos, atendimento ao público e gestão pelos próximos 15 meses. Também poderão reformular suas marcas, com auxílio de especialistas.

A proposta passa pela padronização do tamanho de placas e dos cardápios e instalação de pórticos, além da organização de um festival gastronômico que deverá integrar o calendário regional e, quiçá, também o nacional.

Potencial a cidade tem de sobra, mesmo que historicamente tenha perdido espaço para a forte concorrência em Balneário Camboriú. Agora é arregaçar as mangas.

Falta segurança

Empresários que participaram do anúncio da parceria entre o Sebrae e a Secretaria de Turismo de Itajaí ontem de manhã, no Hotel Sandri, reclamaram da falta de segurança na Beira-Rio.

Dizem que têm recebido um volume maior de clientes desde que a Avenida Atlântica de Balneário e a orla da Brava perderam os estacionamentos, mas enquanto o movimento cresce aumentam também os riscos.
Sem contar a insistência dos flanelinhas…

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Curso para flanelinhas diz: 24 de setembro de 2014

    só agora notaram a falta de segurança na beira rio? tem que treinar os flanelinhas e os usuarios de drogas, que sao deselegantes….

  • vanderlene lamim diz: 24 de setembro de 2014

    Acredito ser uma pena restrigir somente uma gama de restaurantes para esta requalificação da Via Gastronômica de Itajaí,pois esta área não está restrita apenas a beira rio,poissuímos muitos restaurantes em nossa cidade que certamente poderiam participar deste projeto.
    Ja que existem muitos restaurantes espalhados por nossa cidade que atendem tanto os que aqui residem como a muitos turistas.
    Desde já me coloco a disposição para a elaboração de dois pratos típicos para a gastronomia com a cara de nossa bela Itajaí.
    Restaurante Vida Boa Comedoria – Vanderlene Lamim.
    .

  • Pedro Henrique diz: 25 de setembro de 2014

    Tem que acabar com os flanelinhas toda beira rio está assim, nos sentimos reféns deles pois se você se recusa a pagar seu carro pode ser danificado.. No medo vc acaba pagando! É repugnante é isso somos refém da marginalidade, e não é apenas na beira rio é na cidade toda.

Envie seu Comentário