Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

"Não vejo nenhum tipo de falha da Câmara" - Nilson Probst, presidente do Legislativo em Balneário Camboriú

25 de setembro de 2014 2

Presidente do Legislativo em Balneário Camboriú, Nilson Probst (PMDB) falou à coluna sobre o escândalo trazido à tona pela Operação Trato Feito e pelo requerimento do vereador Ary Souza (PSD) para que a situação do secretário de Obras Elton Garcia, que é vereador licenciado, seja tratada por uma Comissão de Ética.

Foto: Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú/Divulgação

Foto: Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú/Divulgação

Como o senhor viu o pedido de criação da comissão?
Temos uma Comissão de Sindicância para os funcionários, que serve para avaliar, para promover. Mas Comissão de Ética nunca houve, pelo que me consta. Não recebi o ofício (do pedido de criação da comissão) ainda. Não vejo problemas na criação, mas entendo que para qualquer análise do fato devemos aguardar o posicionamento da Justiça.

O senhor deve tomar alguma atitude?
Não temos notícia do que o secretário/vereador licenciado está sendo acusado. Já me manifestei publicamente dizendo que nós temos que ter muito cuidado, ter condições de fazer essa avaliação. O que penso é que temos que primeiro aguardar a manifestação da Justiça. Até então não podemos tomar nenhuma decisão.

Boa parte das situações que aparecem na investigação já havia sido alvo de denúncias na imprensa.Houve falha na fiscalização na Câmara?
Não vejo nenhum tipo de falha. A Câmara recebe a documentação que é obrigatório o envio pela prefeitura. Entendo que até o prefeito foi pego de surpresa, e nós também.

Leia mais sobre a Operação Trato Feito:

Servidores presos terão desconto nos salários

Gaeco oferece delação premiada aos presos da Operação Trato Feito

Secretário de Obras pode reassumir posto na Câmara de Vereadores após deixar a prisão

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Marie diz: 25 de setembro de 2014

    Normal o comentário do cara que DEVERIA servir o povo da cidade!
    Ei, BC, cadê nosso senso crítico e nossa dignidade???? Vamos lá!!!!

  • Vereadores querem CPI para apurar suspeitas de fraudes apontadas pela Operação Trato Feito | Guarda-sol diz: 9 de outubro de 2014

    […] entrevista ao blog no dia 25 de setembro, o presidente da Câmara, vereador Nilson Probst (PMDB), afirmou não ter havido falha na […]

Envie seu Comentário