Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

MPSC pede soltura dos presos da Operação Trato Feito à Justiça

30 de setembro de 2014 4

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) solicitou à Justiça a soltura dos oito presos na Operação Trato Feito que continuavam detidos. A revogação das prisões preventivas foi solicitada pelo Promotor de Justiça Jean Michel Forest, da 9ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú e coordenador do Gaeco Itajaí, responsável pelas investigações.

O promotor considera que, passado o período de coleta de provas, as condições que sustentavam a prisão não existiam mais. A soltura ainda depende de deferimento da Justiça.

Trato feito

 

A Operação Trato Feito foi deflagrada pelo GAECO/Itajaí no dia 15 de setembro, com a prisão temporária ou preventiva de 14 pessoas e o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão.

A operação investiga fraudes em obras realizadas na cidade de Balneário Camboriú e a ocorrência de crimes de corrupção passiva e ativa, advocacia administrativa, peculato, tráfico de influência, fraudes em licitações, associação criminosa, dentre outros delitos.

 

O Ministério Público identificou a ocorrência desses crimes em obras como o elevado da 4ª Avenida, a passarela da Barra e pavimentações de ruas, todas obras realizadas na cidade de Balneário Camboriú.

 

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (4)

  • RAGE diz: 30 de setembro de 2014

    OK!! então são todos inoscentes??!! A que pé anda a investigação?? Não foi conclusiva?? País safado!! Tem que ser que nem nos EUA, fica preso até que prove que é inoscente e não ao contrário!!

  • cesar diz: 30 de setembro de 2014

    Por isso é que o BREZIL esta essa merda de desordem.

  • INDIGNADA diz: 30 de setembro de 2014

    COMO ASSIM????? FALTA MUITA VERGONHA NA CARA, JUSTIÇA BRASILEIRA, NÃO DA PARA ACREDITAR MESMO MPSC E DIRETOR DO GAECO PEDIR A REVOGAÇÃO DAS PRISÕES PALHAÇADA, QUEM TEM DINHEIRO NÃO FICA PRESO MESMO, NÃO SÃO BANDIDOS? CORRUPÇÃO EM ALTA MESMO, INFELIZMENTE POR ISSO ESTÃO COLOCANDO FOGO EM TUDO. TOTALMENTE SEM SEGURANÇA E COM MUITA IMPUNIDADE MESMO.

  • André diz: 1 de outubro de 2014

    A prisão foi apenas para interrogatórios e para permitir a colheita de provas sem que os investigados interferissem. Prisão preventiva para criminosos do colarinho branco sempre rola por esse motivo.

    Ao final serão condenados, pois há farta prova. Vai demorar, pois a dona justa é lenta e há muitos recursos, mas no final pagarão.

    O importante, por ora, foi cessar a farra com dinheiro público e tirar de lá essa gente de confiança do Piriquito.

    Também já valeu para queimar o Pavoni e o Elton, imagina esses dois como prefeito e vice!

Envie seu Comentário