Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Veterinários fazem força-tarefa para examinar orangotango no zoo do Beto Carrero

05 de outubro de 2014 0
Fotos: Imprensa Beto Carrero

Fotos: Imprensa Beto Carrero

 

Veterinários do zoo do Beto Carrero World fizeram uma operação para identificar o que estava causando apatia em uma orangotango fêmea do parque. Com 23 anos, a orangotango precisou ser anestesiada e retirada da ilha onde vive em uma operação delicada.

A força-tarefa pela saúde da macaca incluiu exames de sangue, aferição da temperatura, avaliação da dentição e do pulmão.

Ao que tudo indica a orangotango está bem, mas acima do peso _ o que a estaria deixando com dificuldades para caminhar. Agora, os profissionais terão que alterar a dieta da macaquinha.

A orangotango fêmea chegou ao Beto Carrero World no mesmo ano do seu nascimento, em 1991, ano de inauguração do parque. Segundo os veterinários e biólogos do zoo, animais como ela vivem cerca de 50 anos, têm hábitos solitários e são considerados o maior animal que vive em árvores.

Originário da Ásia, estes primatas são ameaçados e correm risco de extinção. Os machos podem ter até 1,40m e pesar cerca de 130 quilos. A alimentação dos orangotangos é rica em frutas, folhas, cascas de árvores e insetos.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário