Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Zero para a Amfri

07 de outubro de 2014 2

A eleição de Leonel Pavan como único nome da região na Assembleia Legislativa não isenta a Associação dos Municípios da Foz do Itajaí de uma profunda análise sobre a falta de engajamento político. Balneário Camboriú, que elegeu Pavan, é a única cidade por aqui que não faz parte da Amfri.

Com um volume de 800 mil votos, a associação que inclui as cidades de Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo ficou sem representante algum no Legislativo estadual e federal.
O resultado? Dificuldade ainda maior pela frente para pleitear obras, recursos e apoio.

Votos foram pulverizados entre os muitos candidatos locais e outros tantos cedidos a representantes de outras regiões do Estado. De nada adiantaram campanhas como a da Associação Empresarial de Itaja (ACII), que pedia votos para quem é daqui _ com candidatos demais, a dispersão foi inevitável. Faltou coesão, e o resultado é que ficamos a ver navios.

Com pleitos importantes pela frente, como a viabilização da ferrovia do frango e as obras da nova bacia de evolução, teremos que contar com a sorte.

Mudança já

Eclésio da Silva, presidente da ACII, já anunciou que vai pedir uma reunião com os prefeitos da Amfri para pedir mudança de estratégias políticas desde já. Classificou como “inaceitável” a falta de representatividade política local e disse que é preciso rediscutir os modelos de candidaturas. O encontro deve ficar para as próximas semanas.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Luiz Carlos Xavier diz: 7 de outubro de 2014

    Nos ultimos anos houve um afastamento dos políticos locais com as grandes lideranças do estado. Itajaí por exemplo nos últimos 20 anos foi governado pelo PP ( 14 anos) e PT (4 anos), partidos não alinhados com a governança estadual. O trabalho é de longo prazo e não envolve apenas a AMFRI. Lamentável não ter-mos representatividade federal, nem mesmo estadual.

  • Votar em quem? | Guarda-sol diz: 8 de outubro de 2014

    […] leitor Ronaldo Bento, que mora na Armação, em Penha, reclama que a falta de representatividade política na Amfri  é resultado da falta de opção. Diz que a maioria dos candidatos não inspirou confiança. […]

Envie seu Comentário