Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Viva Bicho passa por dificuldades financeiras

13 de outubro de 2014 12
Fotos: Andrea Schaeffer/Divulgação

Fotos: Andrea Schaeffer/Divulgação

 

A ONG Viva Bicho, de Balneário Camboriú, prepara-se para lançar o calendário 2015. Desta vez, os bichinhos posam com objetos de ar vintage.

As imagens são da fotógrafa Andrea Schaeffer, de Itajaí, que já fotografou outras edições do calendário. A venda começa em novembro e é uma das principais fontes de renda extra para a instituição, que passa por dificuldades financeiras.

A Viva Bicho teve uma queda de 30% no volume de doações este ano. Investimentos dos empresários em eleições e instabilidade econômica reduziram as contribuições e deixaram em dificuldade a entidade, que mantém mais de mil cães e gatos.

O custo mensal da ONG é de R$ 35 mil. Um convênio com a prefeitura ajuda a comprar parte da ração e a manter um programa de castração de animais. Mas falta dinheiro para pagar funcionários, medicamentos e veterinários. O saldo negativo já ultrapassa R$ 48 mil.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (12)

  • Lilica Maria diz: 13 de outubro de 2014

    Muito lindo. Mas aonde e quando está disponível para venda?

  • eva alicia riano diz: 13 de outubro de 2014

    Ja colaboro com outras ong. em Floripa. Mas. poderia colaborar com a compra do ;Calendario. Podes informar os locais de venda?

  • Ricardo diz: 13 de outubro de 2014

    Santa Catarina tinha um candidato a Dep. Estadual de Chapecó, que tinha projetos voltados ao bem estar animal, seu nome, Itamar Agnoletto, porém todas as Ong’s, Pet Shop, Clinicas Veterinárias e afins, ao invés de abracar as propostas deste candidato, sequer ouvirão o que ele tinha a dizer, agora reclamam que passam por dificuldades financeiras, falta de apoio e etc, mas quando a possibilidade de mudança existia nada foi feito, por parte destas instituições ou ate mesmo de pessoas que se intitulam protetores dos animais. Ou seja reclamam das dificuldades mas nada fazem para mudar este cenário

  • Gustavo diz: 13 de outubro de 2014
  • Alessandra diz: 13 de outubro de 2014

    Uma pessoa vir falar o Sr. Ricardo falou é no mínimo sem conhecimento do trabalho excepcional que a Viva Bicho faz a muitos anos!!!! Não vai ser um candidato em época de eleição que vai resolver o problema que todas as ONGs e Associações de proteção animal da nossa região (Vale do Itajaí) estão passando. O que é preciso é a conscientização das pessoas em castrar seus animais e ter respeito com o bichinho que não é brinquedo, não é descartável!!!

  • Ana diz: 13 de outubro de 2014

    Posso comprar pela internet, pois moro em outra cidade.

  • Isabela diz: 13 de outubro de 2014

    Eles precisam demais da nossa ajuda. Não podem falar. Passam por todos os sentimentos como frio, fome e tristeza. A única esperança é que façamos algo.
    Se depender de governo, jamais teremos ajuda.

  • Luiz Martini diz: 13 de outubro de 2014

    Há alguns anos conheço o excelente trabalho da Viva Bicho e compro todo ano seus lindos calendários.
    Entrem no site que eles orientam direitinho como fazer para encomendar e depois enviam pelo Correio bem rapidinho.

  • Luiz Martini diz: 13 de outubro de 2014

    Ricardo, não basta um candidato lançar-se e esperar que automaticamente as pessoas vão ficar sabendo das suas propostas.
    Tem que ter divulgação.
    Sou Protetor em Florianópolis, conheço um monte de ONGs e Protetores, mas não ouvi falar dessa candidatura, só a da Protetora da Palhoça Paula Jabur que fez mais de 4500 votos também para Estadual.

    E, sinceramente, acho que você só está fazendo reclamação genérica na base do reclamar por reclamar, com todo jeito de quem não faz nada em proteção animal.
    Poderia ao menos ter ajudado a divulgar o trabalho e propostas do seu amigo.
    Será que ao menos botou uma plaquinha dele na frente da sua casa?

  • Lilica Maria diz: 13 de outubro de 2014

    Ricardo, é ouviram e não ouvirão. O tempo verbal está errado e fica difícil entender o que você quer falar.

  • priscila diz: 13 de outubro de 2014

    Onde podemos comprar???

  • A presidenta vai resolver diz: 14 de outubro de 2014

    a candidata disse que vai resolver todos os problemas humanos e animais….. entao fiquem tranquilos, todos os bichos serao bem tratados pelo governo…

Envie seu Comentário