Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Assinada ordem de serviço para estudo da Ferrovia do Frango

15 de outubro de 2014 3

A ordem de serviço para o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) da Ferrovia da Integração (a Ferrovia do Frango) foi assinada nesta quarta-feira em Chapecó. A proposta, que será avaliada no estudo, é de uma estrada de ferro de 862 quilômetros que ligará os municípios de Itajaí a Dionísio Cerqueira, passando por Blumenau, Rio do Sul, Curitibanos, Joaçaba, Herval do Oeste, Chapecó e São Miguel do Oeste, podendo transportar cargas e passageiros.

A assinatura inclui o projeto básico de engenharia para a construção da Ferrovi. Com orçamento de R$ 46,5 milhões, o projeto deverá ser entregue em 25 meses pelo consórcio Prosul/Setepla/Urbaniza/Hansa.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Hélio Rebello diz: 15 de outubro de 2014

    Poxa, que legal.
    Mais uma obra que será tão real quanto é real a duplicação sul da BR 101, quanto é real a duplicação da Antonio Heil e a duplicação da BR 470, como é real a internacionalização e suas melhorias do Aeroporto de Navegantes, sem contar com a via portuária em Itajaí que está divina.
    Sempre é bom ler e saber que as autoridades estão em alerta.

  • Rodrigo diz: 15 de outubro de 2014

    To pagando pra ver isso sair do papel…=/
    Acho que não vai passar de mais uma Via Expressa Portuária…ou melhor: Via Expressa Mortuária…fizeram pela metade e assim deve ficar até o resto da vida…isso é que dá jogar obras dessa necessidade na mão do governo federal !

  • O nome devia ser FERROVIA DO FRANGO FOSSILIZADO. diz: 18 de outubro de 2014

    Pura jogada eleitoral de um governo que está agonizando, sentindo a proximidade do seu fim.

    Se depender do que está aí, quando esta ferrovia estiver pronta, o frango estará morto, enterrado e FOSSILIZADO.

Envie seu Comentário