Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Porto Belo perde 37% das escalas de transatlânticos para a próxima temporada

22 de outubro de 2014 1
Foto: Flavius Neves/Divulgação

Foto: Flavius Neves/Divulgação

 

O número de escalas de cruzeiros na próxima temporada teve um ligeiro aumento em Itajaí. De 26 em 2013-2014 saltou para 28 este ano, quase todas do operador Pullmantur.

Poderia ser um sinal de recuperação no turismo de transatlânticos não fosse a queda brusca de 37% nas escalas em Porto Belo, que receberá apenas 14 navios na temporada. Juntas, as duas cidades terão 42 escalas entre novembro deste ano e abril de 2015.

O que tem afastado os navios de cruzeiro de Porto Belo é o velho conhecido problema da falta de alfandegamento na cidade. Sem um local apropriado para nacionalização, os transatlânticos precisam atracar em outros portos, como Imbituba, antes de chegarem a Porto Belo – o que eleva custos e atrasa os cruzeiros.

O impasse (cujas promessas de solução têm caminhado a passos lentos) enfraquece o Estado como destino turístico.
Hoje, a cidade é a única na região com condições para receber os maiores transatlânticos. Itajaí, que tem limitações de comprimento no píer turístico, deve ganhar um novo terminal com as obras da bacia de evolução, que causarão a demolição do atual cais.

ESCALAS:

2012-2013

Itajaí – 34

Porto Belo – 43

 

2013-2014

Itajaí – 26

Porto Belo – 22

 

2014 -2015

Itajaí – 28

Porto Belo – 14

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Arthur diz: 22 de outubro de 2014

    Pois é ! A política velha e rançosa, que coloca pessoas como comissionados apenas como cabides de emprego e não de fato para trabalhar. E os comissionados ganham mais que os concursados. Quem cuida disso não entende nada só se interessa pela eleição do seu protetor. Nojo!! E assim, SC continua a ser preterida !!

Envie seu Comentário