Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Audiência define prazo para conclusão da Via Expressa Portuária de Itajaí

30 de outubro de 2014 6

A audiência pública sobre a Via Expressa Portuária de Itajaí nesta quinta em Florianópolis, na sede do DNIT, terminou com uma previsão para a conclusão das obras, que estão paradas há dois anos. A expectativa é de que os trabalhos sejam retomadas no primeiro semestre de 2015 e que a conclusão de todo o trecho, da BR-101 ao Porto de Itajaí, ocorra em três anos. Enfim, um prazo.

A licitação será lançada na segunda quinzena de novembro. O DNIT decidiu abrir apenas uma concorrência pública para projeto executivo, programa de desapropriação e execução da obra (o modelo Regime Diferenciado de Contratação ou RDC), o que deve agilizar o processo.

A continuidade dos trabalhos inclui as alças de acesso à BR, conclusão do trecho rodovia – Avenida Reinaldo Schmithausen, construção de um elevado também na Schmithausen e, por fim, a ligação até o porto.

Na audiência também foi anunciado que o órgão federal aceitou o pedido de aditivo da prefeitura de Itajaí e deve aumentar o repasse para que o município conclua as desapropriações do trecho já iniciado, paralelo ao Rio Itajaí-Mirim.

Luiz Carlos Pissetti, secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Itajaí, que acompanhou a audiência, saiu de Florianópolis otimista: “Hoje Itajaí saiu ganhando”, afirmou.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (6)

  • Daniel Ramos De Oliveira diz: 30 de outubro de 2014

    O ideal seria a construção fosse concluída em um prazo de 2 anos, mas ao menos agora temos um prazo real e que poderá ser executado, agora espero que a Prefeitura de Itajaí não fique mais com toda esta demora com as desapropriações, e que faça tudo de forma rápida e eficiente, e que o DNIT cumpra com a sua promessa desta vez, que em 2018 realmente esteja concluída.

  • Mariana Feitosa diz: 31 de outubro de 2014

    Como diria em bom e velho sotaque peixeiro: Eu duvidiodó!
    É muito bom ter o Guarda-sol e o Sol Diário como fiscais dessa obra que – apesar de a população não ver – resolveria alguns dos problemas que trânsito que regiões de Itajaí têm hoje.
    Em terra de prefeito omisso, essas coisas acontecem.

  • Funerarias agradecem diz: 31 de outubro de 2014

    Isso eh p ser noticia boa? Mais 4 anos p terminar? Fazem dez anos q esta obra se arrasta, vamos testemunhar mais corpos esmagados e transito caotico, depois nao sabem porque perdem eleicao aqui…

  • Impostos a vista, obras a prazo diz: 31 de outubro de 2014

    Quando pagamos impostos, cai na hora na conta do governo; quando precisamos de obras urgentes, demoram decadas… Os viadutos, quando vao fazer? Acorda, povo, encham o saco dos governantes, procurem o MP , mandem email,protocolem cartas na pmi, mexam_se…

  • Antonio diz: 31 de outubro de 2014

    Que legal…mas vejam só que administração competente….14 anos de governo e “Hoje Itajaí saiu ganhando”. Bonitas as palavras do Secretário: o tal que é (ou era) sócio de escritório que realizava serviços para o Porto sem licitações. O grupo dos amigos

  • Via Expressa Portuária em discussão | Guarda-sol diz: 10 de novembro de 2014

    […] encaminhamentos para retomada da obra da Via Expressa Portuária serão assunto da reunião da Câmara de Comércio Exterior da ACII nesta […]

Envie seu Comentário