Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Colunista da Veja pede desculpas ao Beto Carrero World

31 de outubro de 2014 48

O colunista Rodrigo Constantino respondeu em seu blog nesta sexta-feira às críticas feitas pelo prefeito de Penha, Evandro dos Navegantes (PSDB), sobre texto publicado no site da revista Veja às vésperas do 2º turno das Eleições, em que ele compara o Beto Carrero World aos parques da Disney.

Constantino pediu desculpas pela observação e admitiu que “talvez tenha sido infeliz mesmo”. Explicou que a comparação foi para afirmar que o “sonho (de levar os filhos à Disney) se tornará mais difícil agora”.

“Entendo a chateação de todos aqueles que, de forma direta ou indireta, dependem do turismo ao parque para sobreviver, e não foi minha intenção prejudicar ninguém. Peço, portanto, desculpas, e confesso uma coisa: nunca estive no Beto Carrero World! Conheço apenas por terceiros, e admiro qualquer empreendedor que tenha ousadia a ponto de tentar construir um parque de diversões no Brasil, país hostil aos negócios” _ escreveu.

O colunista terminou o texto dizendo que aceita convite para conhecer o parque “e, quem sabe, ter uma opinião mais favorável do lugar”.

Em manifesto, Evandro havia classificado a afirmação como “infeliz”. Disse a escolha do Beto Carrero World para a comparação negativa foi “profundamente deselegante e fora de contexto”.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (48)

  • Gerson Luiz diz: 31 de outubro de 2014

    Ah, agora o “folgado” espera um convite para conhecer o parque?! Se quer conhecer que compre as entradas como todos fazem.

  • Valério diz: 31 de outubro de 2014

    Estes são os Jornalistas da Veja, emitem comentários sem conhecimento de causa, conforme ele mesmo esta confirmando.

  • Kelly diz: 31 de outubro de 2014

    Vindo dessa revistinha medíocre, nada mais me causa espanto.

  • luiz diz: 31 de outubro de 2014

    Quem sabe assim chama atenção do responsável geral do parque. A última vez que eu fui a situação estava bem feia: o parque mal cuidado, sem nenhuma atração nova, uma mesmice e os funcionários nada empolgados.
    Assim é difícil
    .
    .

  • mano diz: 31 de outubro de 2014

    Parabéns pela humildade demonstrada na prática, derruba toda barreira e pensamento contrário que tivéssemos c/sua atitude.Exemplar.

  • Ricardo Maes diz: 31 de outubro de 2014

    Deselegante é um tratamento que o colunista não merece. Este ser abjeto que ganha notoriedade pelas polêmicas que cria e não pela qualidade dos seus textos tem a capacidade de se convidar para uma visita ao parque, certamente a espera de uma cortesia, em troca de quem sabe uma opinião favorável no semanário. Essas são as mostras do modo de agir destas pessoas que se dizem críticos da corrupção, mas que nada fazem que reproduzi-la. Só falta o executivo municipal convidá-lo a passar um final de semana.

  • ROGERIO diz: 31 de outubro de 2014

    Pede desculpas apenas por educação, pois ele não falou nada de errado.
    É sim uma opção para quem não pode ir a Disney.

  • Juares Melo diz: 31 de outubro de 2014

    País hostil aos negócios? Que sujeito mais imbecil. Claramente partidário político e do mesmo nível do candidato do PSDB e seus partidários. Deturpam os fatos para convencer a população sobre suas ideias.

  • rodrigo diz: 31 de outubro de 2014

    Esse colunista nem conhece o lugar e fica dando palpite.
    É assim mesmo as colunas dele.
    E aposto que ele só pediu desculpas pq o prefeito é do partido que ele mais ama.

  • casemiro de aguiar diz: 31 de outubro de 2014

    revista que já foi das melhores do país,que agora eatá em decadência e sem credibilidade alguma.Tentando denegrir um parque que é um orgulho para Santa Catarina.

  • nina diz: 31 de outubro de 2014

    Vcs censuram os comentarios com que criterio? Fiz 3 nao apareceu nenhum.
    Foi pq citei o PSDB??????

  • rodrigo diz: 31 de outubro de 2014

    Quanta gente ignorante comentando. Primeiro leiam o a coluna dele e depois falem algo, até porque ele se desculpou pela comparação infeliz. Aliás, não vejo ninguém reclamando da Veja quando denunciava Sarney, Collor e FHC, mas por algum motivo quando a revista denuncia as barbeiragens que a presidanta faz (e que aliás, perdeu por mais de 60% em SC) vem um bando de desocupados querendo descredita-la e falando um bando de bobagens como todo alienado pethista faz.

  • Terceiro mundo X primeiro mundo diz: 31 de outubro de 2014

    Nao tem comparacao, o parque dos EUA eh muito superior. O parque daqui recebe o povo do bolsa familia, o jornalista nao fez nada de errado, parabens Veja.

  • Kiko Uruguaiana diz: 31 de outubro de 2014

    A Veja é monitorada de Miami, perguntem a esse inergúmeno se conhece Miami, com certeza te dará rua por rua.

  • edineia euclides diz: 31 de outubro de 2014

    melhor visitar enumeras vezes o beto carrrero
    doque gastar em uma viajem pra ver a disney..
    grande bosta esse parque…
    k su entrada seja impedida quando for visitar o beto carrero
    colunista

  • miguele diz: 31 de outubro de 2014

    a maior virtude do ser humano é reconhecer um erro e pedir desculpa por ele. está perdoado e vida que segue.

  • Guilherme diz: 31 de outubro de 2014

    Ele que compre o passaporte, infeliz ainda quer ir lá de graça vejo mesmo.. Pra que melhor que esse parque e ainda criado pelo nosso eterno Beto Carrero.

  • Caio diz: 31 de outubro de 2014

    Fala sério gente, ele não quis ofender. Temos que saber que numa comparação com a Disney, não vamos ganhar. Não é ofensa ser menor e menos visitada que ela. E não é proibido compará-las. Por exemplo: eu tenho que ter noção que alguém pode comparar minha casa com uma mansão. Eu posso amar minha casa de paixão, ela ser perfeita pra mim, mas não é uma mansão. Maioria das pessoas que está comentando nem leu a coluna do cara pra interpretar o que ele disse. Lamentável.

  • Giovani diz: 31 de outubro de 2014

    Mostra só o que já se sabe.
    Uma revista fraca, partidária e que faz de tudo pra tirar o PT do governo, independente de estar fazendo um bom governo ou não.
    E vá lá. Ele se retratou porque o Prefeito era do PSDB, pois se fosse do PT não mudaria uma linha do comentário.
    É isso, apregoam seriedade, mas usam de meios nada sérios pra difundir seus conceitos.

  • meister diz: 31 de outubro de 2014

    Que sujeito mais imbecil. Claramente partidário político e do mesmo nível do candidato do PT e seus partidários. Deturpam os fatos para convencer a população sobre suas ideias. Aplica-se a você, Juarez Melo

  • Arturo diz: 31 de outubro de 2014

    ” Veja” esta. Na segunda passada, um ex-diretor de banco envolvido no escândalo do sub-prime americano, em delação premiada, declarou que a banca internacional despejou nas mídias nacionais e internacionais a bagatela de dez bilhões de reais, em dólar de segunda passada,para , através de notícias tendenciosas , derrotar a Dilma. Mas tudo por causa dos Brics e seus novos banco e fundo. Uma ameaça ao FMI e banco mundial , manipulados pelos EUA. Imediatamente Alemanha e Inglaterra quiseram conhecer mais detalhes. Logo em seguida , os cachorros dos EUA começaram a latir , ao ameaçarem o Brasil com diminuição da nota de grau de investimento. O comércio entre os BRICS, em alguns anos ,será em moedas locais.Ameaçado, os EUA querem “estreitar” novamente as relações. Não nos esqueçamos que a dívida pública americana, impagável em todos os sentidos da palavra, é rolada , como a dívida externa, com o mesmo dinheiro. Ou seja, precisa, imprime, sem lastro, que antigamente era o ouro. No Brasil, as mais irrigadas por estes “recursos” foram o grupo Abril ( Veja) o grupo Marinho ( Globo e suas mídias), o Estadão, e etc. Pelo jeito este mesmo dindim ainda está irrigando os marqueteiros e sua produção de lixo eletrônico , mas não irriga seus iludidos papagaios que , sem voz e argumentos, preferem repetí-los, pensando , em vão, que fazem parte da elite governante do passado que só os usa quando precisa. Gente tola e sem caráter!

  • Alex Hawking diz: 31 de outubro de 2014

    Após a morte do Beto Carrero, o parque parece ter parado no tempo: o parque não é bem cuidado, os cenários estão velhos, muitos brinquedos desativados e os shows de teatro são sofríveis, com muitos palavrões.

    P.S.: Kelly, acho que você nunca leu uma Veja na vida. Melhor: esse tipo de argumento é de pessoas que nunca abriram qualquer revista ou livro na vida.

    Alex

  • Ricardo diz: 31 de outubro de 2014

    Os $$ igual ou maior que a Disney …… Valores muitos altos. Uma Vergonha.

  • Mano diz: 31 de outubro de 2014

    Juares Melo, não aja assim, é a opinião de um cidadão dizer o que pensa chamando de País hostil aos negócios, é a democracia. Hoje tens tua opinião sobre a situação(politicamente falando),amanhã podes mudar. Mas não se irrite com a opinião dos outros e ofendendo, que deselegante.

  • Ramiro Solla diz: 31 de outubro de 2014

    Esse boca mole fica falando asneiras e nem conhece o parque.

  • Laura Garcia diz: 31 de outubro de 2014

    A revista Veja deveria se recolher a sua insignificância e fechar. Só fala bobagens em todos os níveis. O que menos acontece alí é jornalismo. Desculpas não me convencem. Pesquise, entreviste, ouça o outro lado!

  • Jager diz: 31 de outubro de 2014

    Essba revista que não quero nem pra fazer fogo vestiu mesmo a camisa do psd

  • Amigo de Floripa diz: 31 de outubro de 2014

    País de política de esquerda bolivariana é sim hostil a negócios. Essa gentalha desqualificada vai liquidar com tudo.

  • hector diz: 31 de outubro de 2014

    Esta revista já foi séria no passado. Hoje é um lixo. Estão sempre me ligando oferecendo assinatura. E eu sempre digo um NÃO bem REDONDO.

  • Ana Michalovich diz: 31 de outubro de 2014

    Pois Eu conheço muito Bem os parques da Disney mas nao tento Rebaixar o Beto Carreiro pois é realmente uma delicia de lugar.

  • jose francisco de oliveira bond diz: 1 de novembro de 2014

    um dia tambén acreditei que a revista veja era honesta.

  • Valdemir ANtonio Ribeiro Salviano diz: 1 de novembro de 2014

    Concordo em genero e número com o Alex e com o Ricardo. Infelizmente após a partida do Beto Carrero, as coisas ficaram a Deus dará, os preços estão absurdamente elevados, já que uma Coca-Cola latinha que é comprada no atacado por R$ 1,10 lá é vendido por R$ 5,00 e uma garrafa de água que se compra no mercado por R$ 0,50 lá paga-se R$ 5,00. Mas ainda assim é o sonho de consumo de muita gente.

  • Paulo diz: 1 de novembro de 2014

    Colunista desnecessário de uma revista que virou folheto de partido político
    Mete um processo nesse besta que como sempre fala sem ter provas ou sem conhecer o assunto

  • Adilson diz: 1 de novembro de 2014

    Que convite agora kkkkk… Q entre na fila i compre seu passaporte como todos fazem i va conhece … I seja feliz

  • helio diz: 1 de novembro de 2014

    KKK olha quem ta falando o prefeitinho de penha teve o mandato casado semana passada kkkkk

  • thais diz: 1 de novembro de 2014

    Ainda quer convite sr jornalista? ?? Faça o favor de ir e pagar sua conta! Vejamos se tens honra de enfrentar os brinquedos radicais e ver nossa fauna brasileira. Mania de desvalorizar o que ė nosso!

  • gcerutti diz: 1 de novembro de 2014

    Tinha que ser desta revistinha americanizada igual ao plim pplim

  • gcerutti diz: 1 de novembro de 2014

    Revista veja sempre mostrando que o patrão (EUA) é melhor que o Brasil.

  • wilson miranda diz: 1 de novembro de 2014

    Oh Arturo, que sonho esse. Que bom seria se pudéssemos ditar as regras do jogo, mas isto não acontecerá enquanto estivermos quebrados. A culpa da crise é internacional, lá se cresce 4% aa, e aqui 0 (estagnação mesmo), mesmo assim a culpa é deles. Eta incapacidade administrativa, e noticiario do estilo goebells.

  • Stan diz: 1 de novembro de 2014

    Esses comentários demonstram que os companheiros do língua presa vieram em massa para xingar a revista Veja, inclusive pedindo para fechá-la… Bem típico da ideologia incutida nas cabeças de quem admira Che e Fidel. Veja é mesmo tendenciosa, assim como a Carta Capital o é para o lado oposto, nada anormal.

    No caso desse comentarista, desculpou-se mas falou a verdade: não é possível que o pessoal do Beto Carrero se “ofenda” por estar aquém da qualidade e da magnitude da Disney, mas ainda assim é um feito manter um grande parque temático num país vorazmente burocrático e tributador.

  • José Melo diz: 1 de novembro de 2014

    Interessante um jornalista fazer uma crítica a um lugar sem conhecê-lo. Isto põe em dúvida o trabalho realizado por ele, pois faz jornalismo sem conhecimento, tendencioso e parcial. Trata-se de jornalismo sensacionalista, bem típico de Veja, Globo e seus sectários.

  • Rodrigo diz: 1 de novembro de 2014

    Leu na veja, problema seu…o que esperavam de uma porcaria de revista financiaada pela globo ?

    isso que ele fez foi comentário de gente invejosa, comprada…aliás hoje em dia qq um vira colunista…

  • Paulo de Lima diz: 1 de novembro de 2014

    O Rodrigo Constantino não falou nada de mais e foi mal interpretado. Vejo a banda podre do PT se manifestar aqui e de forma oportunista, coisa típica dessa canalhada.
    O sonho de todo o brasileiro trabalhador é fazer uma viagem para Miami, levando os seus filhos na Disney e aproveitar para fazer umas compras por um terço do preço que custam por aqui. O Beto Carrero é um bom parque, para o Brasil, mas não se comparar a Disney e nem a sua direção almeja tanto. Tem muito a melhorar, é caro. a comida é ruim e cara. Resumindo, é padrão Brasil, onde se cobra muito e não se entrega pouco.

  • Fernando diz: 1 de novembro de 2014

    Concordo com vc Valdemir a gente se programa paga uma nota de estadia e quando chega la se depara com preços exorbitantes .A alimentação e caríssima e ainda mais essa agora que o parque proibiu a entrada de qualquer tipo de alimentação .Com certeza vou pensar melhor antes de ir la com a minha família de novo.Deveriam rever melhor muitos atrativos do parque para o turismo e não pensar so no bolso deles.

  • Ricardo Sacavem diz: 1 de novembro de 2014

    O que dizer da revista veja? Concordo com vcs, um dia tmbm ja acreditei nela. Mas realmente esta caindo o nível, cheia de reportagens tendenciosas, sem credibilidade. Concordo que 1- ele quer aparecer, 2- tem de pagar pelo ingresso kkk. (hj em dia faz em 10x no cartao meu amigo), 3- o parque não parou no tempo depois q o Beto morreu, levei minha afilhada esse ano e tinha o show e o brinquedo do madagascar, e por ultimo, fico muito triste que nao tenha mais trem fantasma, kkk um abraço a todos.

  • Lorenzo diz: 2 de novembro de 2014

    O animal fala mal do parque e ainda quer a folga de ter convite especial pra entrar no parque? Ah não, bixo assim não se cria em Santa Catarina!

  • Lotar Kaestner diz: 2 de novembro de 2014

    Aí aparece o complexo de inferioridade do brasileiro…Para ser gente tem que ir a Disney, nem que seja para esquecer as favelas por um momento. Claro, chegando nos USA o brasileiro se sente gente e diz: ah, se o Brasil fosse assim!. E quando não puder mais bancar o exterior…então…sobra Brasilzinho-feijoada-samba desafinado, barulhento e suado. Podemos caprichar no marketing de Beto Carrero, de igual para igual, e alcançaremos o nariz empinado do brasileiro-novo rico deslumbrado. Abraços de Curitiba…Vamos aí direto…é muito bom, parabéns.

  • patrick pacheco diz: 5 de novembro de 2014

    Triste comentário do colunista da revista. Sem qualquer noção do quanto é grande o empreendimento em Santa Catarina. Não se pode comentar sobre algo que desconhece Sr. Comentarista… Lamentável também para a revista VEJA, por ter em seu quadro de profissionais alguém como esse, que de profissional não tem nada.

Envie seu Comentário