Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Colunista de Veja compara Beto Carrero com Disney e provoca manifesto do prefeito de Penha

31 de outubro de 2014 77

 

Foto: Imprensa/Beto Carrero

Foto: Imprensa/Beto Carrero

 

O prefeito de Penha, Evandro dos Navegantes, enviou nota à imprensa lamentando o que chamou de “colocações depreciativas” do colunista Rodrigo Constantino, da revista Veja, sobre o Beto Carrero World.

Em um texto publicado no dia 24 de outubro, às vésperas das Eleições, Constantino falou sobre a então prevista reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e as implicações econômicas que, na opinião do colunista, traria o resultado das urnas.

“Mas todos esses da classe média que finalmente puderam levar seus filhos para conhecer o Mickey e as princesas na Disney (…) precisam ter em mente o que uma eventual vitória de Dilma representaria: a troca da Disney pelo Beto Carrero World. E olha lá!” _ escreve Constantino.

Evandro, que é tucano, classificou a afirmação como “infeliz”. Para o prefeito, o colunista definiu o parque como “algo menor” e “não merecedor da visita dos turistas do Brasil”.

No manifesto, diz ainda que “apesar de também não concordar com a política econômica da presidente reeleita”, a escolha do parque catarinense para a comparação negativa foi “profundamente deselegante e fora de contexto”.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (77)

  • FABIANA diz: 31 de outubro de 2014

    Acho que não foi com o tom de depreciação e sim querendo mostrar que viajar se tornaria cada vez mais dificil.
    Levando em consideração a alta dos juros, dolar…etc…etc…

  • Gabriel diz: 31 de outubro de 2014

    classificassou ???????

  • mano diz: 31 de outubro de 2014

    Espero que este colunista rodrigo,ops,desculpe,coloquei seu nome c/letra minúscula,mas foi proposital, use do mesmo tanto de palavras para desculpar-se e, com certeza ele irá conhecer o BETO CARRERO para não falar besteira.

  • kleber diz: 31 de outubro de 2014

    Realmente o jornalista que escreveu este comentário, foi de infeliz no que escreveu, em primeiro lugar gostaria de saber, se já esteve aqui no beto carreiro ( eu já varias vezes e pretento ir novamente), segundo será que ele já foi até a Disney. Como ele me parece uma pessoa desavisado, o nosso estado é o melhor estado do país.

  • Vanessa diz: 31 de outubro de 2014

    No meu ponto de vista ele quis talves dizer q seria impossível viajar se Dilma fosse reeleita, mas acabou sendo indelicado e infeliz na comparação, realmente minimizou o parque catarinense, como se não fosse tão digno de visita como a Disney, não soube se expressar.

  • mano diz: 31 de outubro de 2014

    Fabiana,não defenda este colunista.Se você é catarinense está agindo errado.Já pensou se alguém quer te elogiar, por exemplo: Olha Fabiana, você é bonita, mas não igual a Bruna Marquesine, aposto que não iria gostar. Tá entendendo.

  • mano diz: 31 de outubro de 2014

    O que houve c/meu comentário?

  • Janio Pessoa diz: 31 de outubro de 2014

    Não dê muita importância ao colunista da revistinha veja. Os textos dele são azedos como tantos outros desta revista. Ah! Quanto mais se mexe mais fede, deixe que se recolha a sua insignificância.

  • Francisco Roberto diz: 31 de outubro de 2014

    Não sejamos hipócritas: o colunista da Veja está certo. Acho o parque do Beto Carrero muito legal, mas alguém aqui preferiria ir ao Beto Carrero ao invés de visitar a terra do Mickey?

  • Germano diz: 31 de outubro de 2014

    O comentário da Fabiana está correto.
    O colunista simplesmente comparou duas atrações turísticas. Segundo o seu argumento, com a permanência do governo do PT, a classe média irá perder poder aquisitivo, ficando mais difícil escolher pela atração em Orlando, na Flórida, restando, assim, a atração mais em conta aqui no Brasil mesmo.
    Os parques são diferentes, isso é fato. Também é bem mais caro ir para o parque da Disney nos EUA.Outro fato inegável.
    Esse é o ponto.
    O articulista não buscou desacreditar o nosso querido parque do Beto Carreiro.

  • Karina Buchele diz: 31 de outubro de 2014

    Ah… sem MI-mi-MI senhor prefeito…
    Não entendo o pq de o senhor de ficar tão incomodado com a colocação, senhor prefeito?

    Será, pq provavelmente o senhor saiba que é verdade o que ele disse, e claro, não quer perder a boquinha $$$ que o parque traz com o turismo para a região…

    Mas quer saber a opinião de quem já pôde comparar in loco os 2 parques??

    O colunista está COBERTO de razão, sejam quais forem as duas formas de pensamento ele esteja querendo usar como exemplo.. (a dificuldade que as pessoas da classe média terão para levarem seus filhos aos PARQUES da Disney, por conta das altas taxas de dólar, IOF, impostos, ja que o PSDB tinha proposta para melhorar a economia do País, coisa que o PT nao tem e nunca teve (o que os fará ir ao parque Beto Carrero ) ou (mesmo comparando a qualidade que os PARQUES da Disney que têm superando em MUITO o parque Beto Carrero… pq lá existe, qualidade no atendimento, organização, crescimento e a inovação constantes).

    E.. se o senhor soubesse interpretar o texto, entenderia perfeitamente que ele quis se referir a questões financeiras.
    Mas já que levantou a bola…. o senhor precisa fazer uma visitinha ao parque Beto Carrero e ver que ele nao mentiu!

  • mano diz: 31 de outubro de 2014

    O que houve c/meu comentário?Estão brincando?Quem sabe não comento mais neste site?

  • Mau diz: 31 de outubro de 2014

    O Rodrigo falou alguma mentira?

    Ele não se referiu à qualidade do parque catarinense e sim dos valores de cada parque..

    Para ir no Beto Carreiro uma pessoa deve desembolsar apenas 100 reais. Já para ir à Disney, 5 mil reais. Fato que será mais difícil com a Dilma no poder.

    Parem com esse sensacionalismo, e essa mania de se ofender com qualquer coisa que falam, como se vivêssemos em um estado perfeito.

  • crazy horse diz: 31 de outubro de 2014

    Esse “colunista” faz parte da DIREITA LELÉ e PARANOICA, então nada do que vem dele deve ser levado em consideração, ele prega pros que já estão convertidos.

    PS. Dagmara é linda!!!

  • Alexandre diz: 31 de outubro de 2014

    A grande “eresia” dele foi comparar as duas pois NÃO TEM COMPARAÇÃO! Vamos ser menos bairristas e mais realistas brasileiros.

  • mano diz: 31 de outubro de 2014

    Teríamos que ser , neste sentido, como os gaúchos, que defendem o que é seu. Como pode, se é que são catarinenses, darem razão a um jornalista de fora, que quis sim, depreciar o que é nosso e ainda mais o BETO CARRERO. Sejamos mais patriotas, amemos mais o que é nosso. A questão que o Sr. Prefeito colocou não é se A ou B é melhor, e , sim, a colocação deste infeliz, digo, desta colocação infeliz.

  • VITOR ILO HERZOG diz: 31 de outubro de 2014

    É ISSO Q DÁ LER A VEJA E COMENTÁRIOS ENGAJADOS DE CERTOS JORNALISTAS E COLUNISTAS Q DEVERIAM SER ISENTOS ,ASSIM COMO A REVISTA. PERDEM E OFENDEM. NO CASO PERDERAM 3 VEZES…

  • Rodrigo B. diz: 31 de outubro de 2014

    O colunista simplesmente quis dizer que ficaria mais difícil viajar pra fora, mas poderia ter se limitado a dizer que “as pessoas teriam que se contentar com parques nacionais mesmo” pra não ferir os egos de ninguém.

    Beto Carrero é fantástico, mas não se compara ao Disneyworld.
    E não é necessário ir lá pra afirmar isso. O Disneyworld tem mais de 100km quadrados, enquanto o Beto Carrero tem “apenas” 14.

  • LABJ diz: 31 de outubro de 2014

    Essa manezada se dói por qualquer coisa. Me parece algum tipo de complexo de inferioridade.
    O Beto Carrero é sim , infinitamente pior do que a Disney e foi por isso que o Rodrigo falou aquilo , o problema aí esta no “Rei na barriga” de alguns.
    Já fui inúmeras vezes para a Disney e a única vez que fui ao Beto Carrero com meus filhos (não volto mais) , me deparei com brinquedos mal conservados (alguns precisando até de um empurrãozinho dos funcionários para andar) , faltando borrachas de proteção em uma das poucas montanhas russas , alimentação disponível pra lá de fraca e sem alternativa , banheiros com cheiro , etc,etc,etc.; ou seja , nada de bom que o parque precisa.
    Então quem conhece sabe do que estou falando. Se acha que o Beto Carrero é um parque de primeira , não conhece nada de parques de diversões.
    Voltando , então a comparação foi no sentido de que quem começou a comer carne de primeira , agora vai ter que ir para a de segunda e olhe lá!!
    Se acham que isso é ruim , façam algo para que este parque seja realmente bom , falta um monte de investimentos . O problema é que se fizerem isso , ningujém irá pois não terá dinheiro , já que a entrada da Disney custa cerca de R$ 200 por pessoa , imagine aqui com a carga tributária não sairia menos de R$ 300.
    Então , aqueles que se doeram , vão se informar um pouco.

  • Marcelo diz: 31 de outubro de 2014

    Comentário no mínimo infeliz, o colunista deveria ter cuidado com as palavras, pois, quando se escreve, escreve-se para todos e não para poucos, e quem conhece o parque em Penha sabe que o mesmo não deixa a desejar mesmo se comparado aos parques norte americanos.

  • Alanea Priscila diz: 31 de outubro de 2014

    Esqueceram de avisar pra ele que a classe média conseguiu viajar pra Disney agora no Governo Dilma, eu levei 37 anos para conhecer, a minha mãe levou 59 anos para ir à Disney já minha filha foi com 10 anos.

  • Thom diz: 31 de outubro de 2014

    Este Constantino é um babaca!

  • Gabrirel diz: 31 de outubro de 2014

    Impressionante como tem gente que ainda defende algum dos colunistas deste pasquim chamado veja que não serve nem como papel higiênico devido a falta de qualidade e a manipulação da informação.

  • João Paulo diz: 31 de outubro de 2014

    Na realidade a grande preocupação do prefeito deveria ser o entorno e os acessos do parque, que deixam muito a desejar.

    Quanto a comparação, apesar de entender o que o colunista quis dizer, acredito que foi inadequada, mas essa resposta teria que ser dada pelo parque, e não pelo prefeito.

  • André diz: 31 de outubro de 2014

    Querido Marcelo, concordo que o comentário foi no mínimo deselegante, embora não seja uma inverdade…agora me desculpe, se você realmente conhece os parques, tanto o Beto Carreiro quanto os parques que compõem o complexo Disney em Orlando – Flórida, ou nunca foi aos parques da Disney, ou viu algo que nem eu nem os milhões de visitantes do parque catarinense vimos…simplesmente não existe comparação, é você querer comparar um fusca com uma Ferrari..não dá…São realidades totalmente distintas…embora seja um catarinense bem bairrista, não sejamos hipócritas, nossa realidade esta bem distante dos parques da Disney, embora acho que isto não seja demérito nenhum, dentro de nossa realidade, de nosso País, o que temos é o que á de melhor, e isso…mas até tentar comparar com o universo Disney..aí realmente não dá. O fato é , o Beto Carreiro é ótimo, para o nosso padrão..mas não chega nem perto sequer de um dos parques do complexo Disney.

  • Rodrigo Schmitz diz: 31 de outubro de 2014

    Adoro quando as pessoas usam da burrice ou fingem ser, o que é ainda pior, e não sabem fazer um simples interpretação de texto, e já metem o pau!

    Melhor ainda é quando vem um esquerda retardado falar mau, ae vai pra Disney, volta com a bolsa cheia de eletrônicos e roupas de multinacionais gigantescas, vem e veste a camisa MARXISTA ou do CHE e prega o socialismo/comunismo. kkkkk

  • Felipe diz: 31 de outubro de 2014

    Não vi nada de deselegante e sim ele quis mostrar que viajar iria se tornar cada vez mais difícil, pois as pessoas iam precisar comprar dólares, etc… E com a economia bem administrada do jeito que está…nem aqui no Brasil será possível viajar!!

  • Abramo diz: 31 de outubro de 2014

    Bela ação de marketing do Prefeito. Parabéns. Só estou achando poucos comentários . . .
    querem ajudar? mandem o link dessa matéria para seus amigos . . .

  • Karina Buchele diz: 31 de outubro de 2014

    LABJ … sei perfeitamente o que vc sentiu ao ir ao Beto Carrero após ter ido a Disney…

    Fiz todos esses comentários que vc colocou aqui, na página do parque Beto Carrero no facebook, mandei email e coloquei no TripAdvisor… e nao obtive nenhuma resposta.
    Beto Carrero esta muito fora dos padroes de qualidade, para ser considerado um BOM parque….

  • Rubens diz: 31 de outubro de 2014

    A VEJA NÃO SERVE NEM PARA EMBRULHAR PEIXE NO MERCADO…para não citar um exemplo de utilidade pior, aquela não tem! ahahahaah

  • miguele diz: 31 de outubro de 2014

    fui no beto carreiro com a família e na hora dos lanches e de qualquer outra refeição só falta eles arrancarem o olho da cara da pessoa.

  • jaison diz: 31 de outubro de 2014

    está parecendo até regra, todo tucano catarinense tem que concordar com qualquer diarreia mental despejada pelos colunistas da Veja.

  • Francisco Roberto diz: 31 de outubro de 2014

    O Constantino humildemente pediu desculpas em seu blog pela forma como ele se expressou. E agora, macacada canhota?

  • ana paula alves da silva diz: 31 de outubro de 2014

    Pensamento bem tupiniquim, na casa dos outros é sempre melhor. Temos um parque temático maravilhoso, mas sempre achando que temos que sair pra fora pra aproveitar a vida. E um país economicamente melhor é aquele em que o povo consome mais livros, cursos, passeios culturais, teatros, cinemas, etc…uma nação sonhar com a disney é pobreza de espírito…

  • jaison diz: 31 de outubro de 2014

    agora é regra, todo tucano catarinense tem que concordar com qualquer diarreia mental despejada por colunistas da Veja

  • tati diz: 31 de outubro de 2014

    Acho que por mais que viajar irá se tornar mais difícil não precisa desfazer o destino de muitas crianças nas férias, eu gostou muito do Beto Carreiro e antes de gastar milhões indo para uma Disney eu prefiro ir ao parque aqui perto da minha cidade, esse colunista só está desfazendo o próprio país por que não valoriza o que tem, falar da economia e muitas coisas que vão se tornar difíceis é uma coisa outra bem diferente é falar de um parque de milhões no exterior e dizer que as pobres pessoas não poderão ir nele (hó que pena) como se foce uma coisa essencial que ninguém pode viver sem..(seu Constantino se o senhor pode levar seus filhos a Disney fique a vontade, mas pra mim que sou de classe média prefiro mil vezes visitar o Beto Carreiro do que ir numa Disney e trocar minhas prioridades!) deixando bem claro é questão de prioridades e essa nunca será a minha! Mas não fale mal do que temos. falar mal não é direito seu e de ninguém!

  • miguele diz: 31 de outubro de 2014

    LABJ, COMO UM KILO DE ESTERCO SE VC NÃO FOR UM GAUCHO QUE MORA EM SANTA CATARINA MAIS QUE ACHA QUE AS COISAS DO RIO GRANDE DO SUL É QUE SÃO AS BOAS.

  • Alexandre diz: 31 de outubro de 2014

    Sabe o que é isso?
    Sindrome de Vira Lata

    Brasileiro adora fica ofendido por qualquer comparação ou critica. Chora, esperneia, bate pé.

    Oras, Sejamos sensatos. O parque Beto Carreiro é um magnifico projeto, sem comparações com nenhum na américa do sul, e digno sim de elogios.

    Porem o que vem ao caso, o colunista da Veja, quis dizer que, em tempos de economia ruim, viajar para parques ao exterior nao seria possível, Restando apenas, os nacionais, que por lógica, seria mais acessível.

    Nao vejo nenhuma ofensa diretamente, e sim ofendidos por natureza
    Dizer que se o dinheiro encurtar, nao irei jantar fora, é ofender a refeiçao preparada pelo marido/esposa?

  • nina diz: 31 de outubro de 2014

    Ora isso é próprio da revista Veja, alimentada pelo psdb, destruir tudo que é Brasileiro!

  • nina diz: 31 de outubro de 2014

    Vc tb acredita em papai noel, ne Alexandre!

  • nina diz: 31 de outubro de 2014

    Na verdade vos tem 2 opções agora, ir pro Belo Carreiro ou pra Disney! Ir de avião ou de ônibus…

  • Colunista da Veja pede desculpas ao Beto Carrero World | Guarda-sol diz: 31 de outubro de 2014

    […] sobre texto publicado no site da revista Veja às vésperas do 2º turno das Eleições, em que ele compara o Beto Carrero World aos parques da […]

  • labj diz: 31 de outubro de 2014

    miguele , BOM APETITE!!
    Nasci aqui , vivi fora boa parte da minha vida ( morei em outros estados e nos EUA) ,estou de volta há uns 15 anos e ano que vem me mudo para a Itália devido ao meu trabalho. Devo ter um pouquinho mais de experiência que você pelo visto , que só tem olhos para o RGS.
    Não sou bairrista , esta é a diferença , tenho cérebro o suficiente para discernir as coisas , ao invés de levar tudo na vida como se fosse jogo de futebol.
    Quando falei a manezada , acabei usando um termo que só depois achei que iriam se doer , mas quis dizer a manezada no sentido pejorativo mesmo , aqueles zé mané da vida , sem cultura e sem educação , como parece ser o seu caso.

    Abs e bom jantar!!!

  • Elias José Mengarda diz: 31 de outubro de 2014

    Fez muito bem o Prefeito de Penha protestar e ofendeu sim, o nosso parque Beto Carreiro, meu amigo. Que é isso! Esse colunista precisa pensar melhor o que vai publicar.

  • jacob alves diz: 31 de outubro de 2014

    nossa…..que tucanada estressadinhos…a veja assim como todo grupo abril,sempre detonaram o pt, mas felizmente eles terao que engolir a seco mais 4 anos petistas.por essa manifestação toda de odio contra os petistas que estão perdendo mercado,daqui a pouco estarao fechando as portas por incopentencia .pura ignorancia achar que la fora as coisas são melhores que aqui. todos os lugares tem coisas melhores e piores,oque diferencia seria a visão de quem ta vendo.colocam um burro para dar a opinião dele da nisso.só lamento ….aguente a choradeira

  • Rafael diz: 31 de outubro de 2014

    Acabei de vir da Disney faz 1 mês e sinceramente acho o beto carrero muito mais interessante. Brasileiro de classe média alta que acha que a disney é coisa de outro mudo. Ilusão de pobre!

  • Mané diz: 31 de outubro de 2014

    Bom gente,

    Na minha humilde opinião, a comparação Irônica do jornalista da Veja foi pretensiosa e tinha como objetivo a Eleição, não podemos esquecer disso. Quanto a comparação em si dos Parques, vale lembrar que a Disney foi construída nos anos 50 e não surgiu assim maravilhosa e gigantesca do nada, ale´m de receber recursos de muitos grandes investidores. Espero que um dia o Beto Carrero chegue lá, realmente o parque precisa de manutenção e tem seus prós e contras, adoro ir e não deixarei de ir, assim como já fui no Hopi Hari, esta comparação sim seria mais justa, ambos tem defeitos e comida cara e com poucas opções mais saudáveis, isso precisa melhorar. Mas mesmo assim ainda prefiro ir pro Beto Carrero ou no Hopi Hari do que levar meus filhos na Disney onde vários funcionários foram presos por abuso de crianças e abusa da mão de obra de mexicanos e latinos, isso ninguém disse até agora. Andar de salto alto no meio do lixo é fácil.

    Portanto gente vamos parar de ser idiotas e discutir este assunto, vamos fazer o seguinte: Visitem os parques e atrações do nosso país e quando virem algo que não estiver legal cobrem, mandem email, sem alarde e com foco no aprimoramento, assim chegaremos em pouco tempo a ser um país onde teremos mais opções culturais de qualidade e para todos os bolsos.

    Abrc quiridus…

  • miguele diz: 31 de outubro de 2014

    LABJ, VC NÃO É GAUCHO MAIS TEM UM DEFEITO QUE É PIOR EM SI DO QUE SER UM GAUDÉRIO BOSAL, VC É UM BOBÃO QUE ACHA QUE POR IR PRO EXTERIOR A TRABALHO ACHA QUE É SUPERIOR A ALGUM BRASILEIRO. HÁ E ACHO QUE TROCAREI O ESTERCO POR UMA BOA PIZZA COM UMA TAÇA DE VINHO JUNTO DE MINHA FAMÍLIA;BOBÃO.

  • Paulo diz: 31 de outubro de 2014

    Nunca fui na Disney e nem pretendo. Nunca fui no Beto Carrero e nem pretendo. Não leio a Veja e nem pretendo. Não conheço o prefeito de Penha e nem pretendo. O tal colunista? Não faço ideia de quem seja e nem pretendo.

  • maria diz: 31 de outubro de 2014

    Nossa quanta hipocresia…nunca se viajou tanto para fora do Brasil como no governo do PT. Se esbaldaram tanto que estão com medo de não ir mais. Aposto que nas pesquisas do próximo ano os brasileiros irão estar na frente entre os que mais gastam lah fora como vem acontecendo ano após ano. Jornalista hipócrita que vê tanta importância em levar as crianças pra disney quando muitas não tem um local digno para estudar. To morrendo de peninha de você.

  • Karina diz: 31 de outubro de 2014

    Tenho pra mim que brasileiro gosta de valorizar o que é de fora,deveriam lembrar a Disney só é grande,porque os americanos valorizam e muito Tudo o que é de seu país,sem falar que é outra coisa já que a Disney é um monstro em todos os mercados,enquanto o Beto Carreiro só atua como parque.

  • Rafael diz: 31 de outubro de 2014

    Conheço o Beto Carrero e não Carreiro… E alguns parques da Disney que são realmente tudo isso que falam… Na minha opinião o grande equívoco do Constantino foi usar algo que não é uma Disney mas é algo do qual nós catarinenses nos orgulhamos muito… E ele como um liberal desavisado e incompetente que é coloca a culpa de tudo no PT… Mas para os mais desinformados e de memória curta… Foi exatamente no governo do PT que a grande massa brasileira entrou num avião pela primeira vez… Eu viajei muito mais no governo do PT do que do PSDB… Então não vejo a reeleição da Dilma como algo ruim…. Se o Aécio fosse eleito só mudariam as moscas… A M seria a mesma… E o Aécio é tao bom que o Collor votou nele….

  • Dorcelino R. dos Santos diz: 31 de outubro de 2014

    mete u m processo contra essa revista, que faço questão de nunca ler. Ha anos que ela só faz uma coisa, criticar. as coisas boas ela não mostra. Ela só serve a alta classe.

  • rogerio oliveira diz: 31 de outubro de 2014

    Caro pseudo-jornalista, se o Brasil não é o que esperas, mude-se para os EUA. Brasileiros como vc são dispensáveis. Não ajudam e ainda atrapalham. Ridículo seu comentário. Há tempos deixei de ser assinante de veja, não poderia esperar mais do que isto.

  • Roger diz: 31 de outubro de 2014

    O parque é ruim mesmo. Desde o estacionamento até aquela praça de alimentação que vive suja. As atrações são mal sinalizadas, as filas são imensas e as pessoas têm que se sujeitar a ficar 2 horas debaixo do sol pra ter 2 minutos de diversão (ou menos). Faltam funcionários pra dar orientações no parque e várias atrações são exibidas apenas 1 vez ao dia.
    Parabéns ao colunista da Veja pela coragem e pela honestidade. Porque com certeza muita gente vêm de outros estados na esperança de encontrar algo maravilhoso e com certeza se decepcionam com o Parque… Quem sabe com esse choque de realidade a Direção do Parque “reveja os seus conceitos” e melhorem a infraestrutura do local.
    Foi assim ha muitos anos atrás com indústria automobilística brasileira. Precisou o presidente chamar nossos carros de “carroças” pras montadoras começarem a oferecer produtos de qualidade. Mas o Beto Carrero, na minha opinião, tá longe de ser um Parque decente.

  • luiz c Cordova diz: 31 de outubro de 2014

    Quando visitei beto carrero,voltei a ser criança,olha eu tenho 53 aninhos.nós temos valorizar o que e nosso.O Brasil esta repleto de coisas boas…!

  • karen diz: 31 de outubro de 2014

    A classe média da qual fala Constantino, finalmente pode ir à Disney. Esta afirmação do colunista só reforma a a idéia de que a facilidade de viajar para o exterior só se tornou possível nos governos do PT.

  • Rosano diz: 31 de outubro de 2014

    O prefeito de Penha, Evandro dos Navegantes? que eu sei ele não é prefeito foi cassado ele é pior que o jornalista da Veja,não sei como AN deu credito a este sujeito

  • janini diz: 31 de outubro de 2014

    Li quase todos os comentários….sou da região e trabalhei durante quatro anos nesse parque conheci o Senhor Beto Carrero..um homem que apostou num sonho, uma pessoa que ajudou muito. Principalmente aqueles que viviam em circo em situações delicadas. Ele sonhou hoje ele não vivi entre nós…ms esse sonho continuou…claro que não é um Disney….é só observa os anos de cada um… e faça suas criticas…

  • Volnir Garcia diz: 31 de outubro de 2014

    Deselegante é a forma deprimente que encontra-se o municipio de Penha por conta da péssima desrespeitosa e vergonhasa administração desse prefeito. Pessimo administrador uma vergonha total. As estradas da cidade estão quase destruídas a rodovia que da acesso ao Beto Carreiro esta tomada pelo mato e até um lixao esta se formando. Afinal de contas esse prefeitinho mora onde? Aqui em Penha não pode ser porque se for so pode ser cego surdo e mudo! VERGONHA!!!

  • adalberyo campos diz: 31 de outubro de 2014

    Tudo tem que ser politicamente correto, sem stress
    quem de sã consciência. Não tem a certeza que a terra Mickey e anos luz. Muito mais atraente e organizada que o nosso grande Beto Carreiro. Que é orgulho de todos os Catarinenses…

  • von humbold diz: 31 de outubro de 2014

    Não é de hoje que alardeiam o BETO CARREIRO como algo comparável a DISNEY.
    O blogueiro sabe o que escreveu e foi com conhecimento de causa. O parque catarinense está a milhares de anos luz do complexo de Orlando. Não tem o que comparar. Que cresça e apareça. Detalhe, sou catarinense…

  • Rodrigo Silva diz: 31 de outubro de 2014

    Como dar importância para esta revista e para este colunista que há muito tempo não conseguem mais influenciar significadamente a opinião pública. Até revista distribuiram gratuitamente em SP para tentar mudar o resultado da eleição. Estão desesperados pois antes eram privilegiados na era FHC, hoje o povão tem condições de viajar de avião, o que para eles deve ser um inconveniente na hora de embarcar. Viva o Beto Carrero, pois hoje é muito acessível, mas se estivéssemos na era do PSDB, seria uma Disney para poucos.

  • von humbold diz: 31 de outubro de 2014

    Cadê o meu comentário ??? Êta bloguesinho bda.
    Rafael: vc tá de sacanagem não é? Conta a verdade, vc esteve mesmo foi no BETO CARRERO…

  • Vitor Gustavo Duarte diz: 31 de outubro de 2014

    O Beto Carrero World está entre os parques temáticos mais completos do mundo, sendo que hoje ele possui parceria com a Universal Studio e DreamWoks.
    O Parque catarinense foi o único da América Latina a entrar no ranking dos 25 melhores parques de diversões do planeta. Também conquistou o primeiro lugar do Brasil e da América do Sul, numa lista que misturou parques de diversões e aquáticos. “O Beto Carrero World investe em parcerias internacionais para oferecer o melhor ao público brasileiro e latino-americano.

    Os 10 melhores parques de diversões do mundo

    1°- Discovery Cove (Orlando, EUA)
    2°- Europa-Park (Rust, Alemanha)
    3°- Universal Islands of Adventure (Orlando, EUA)
    4°- Disney Magic Kingdom (Orlando, EUA)
    5°- Disney Hollywood Studios (Orlando, EUA)
    6°- Beto Carrero World (Penha, Brasil)
    7°- Disneylândia (Anaheim, EUA)
    8°- Universal Studios Cingapura (Sentosa, Cingapura)
    9°- PortAventura Park (Salou, Espanha)
    10°- Disney Animal Kingdom (Orlando, EUA)

  • jeferson diz: 31 de outubro de 2014

    Ah ta. Vai dizer que o Beto Carrero se compara à Disney agora?
    O jornalista da Veja não mentiu. Mas poderia ter evitado citar o nome.
    Ou por acaso o Hopi Hari se compara à Disney tambêm? Enfim, o que muda pra nós essa picuinha?

  • junior diz: 1 de novembro de 2014

    O que se esperar dessa revista porca e manipuladora?

  • chico bond diz: 1 de novembro de 2014

    muita coincidencia, vesperas do segundo turno e a revista veja , que se diz imparcial, erra no seu editorial, erra na sua matéria de capa (conforme decisão do tst), erra nestes comentários depreciativos de seus colunistas, e a revista chega as bancas na sexta feira, não aos domingos , conforme a pratica. ainda pedem desculpa em blogs, são jornalistas, formadores de opinião, ou anunciadores pagos.

  • walmir lelis de assunçao diz: 1 de novembro de 2014

    o comentário foi deselegante sim, poderia ter feito outras comparações, no mínimo o jornalista deveria se retratar junto ao Prefeito de Penha que de forma muito corajosa e acertada defendeu o Parque de diversões situada na cidade que comanda.

  • Ana diz: 1 de novembro de 2014

    O que esperar da revista Veja? Mentiras, despeito, denúncias sem provas…

  • Sebastião Jr diz: 1 de novembro de 2014

    Foi infeliz na comparação , mais dizer que é porque é da veja ,é demais , até mesmo porque Todas as matérias das mesmas foram provadas . Querer defender um partido até aceito . Agora julgar um órgão de imprensa por que não é a favor do que você ”acredita” engraçado que quando a veja encabeçou o movimento diretas já era a melhor , mesmos comentários que lia quando falaram do mensalão e o que aconteceu ??? Petistas PRESOS , e quando ela denunciou o mensalão mineiro ??? Voltou a ser a melhor !!! Demagogia barata

  • Pierre diz: 1 de novembro de 2014

    A Veja há muito não vem sendo uma leitura tão recomendada, o prefeito está certo em defender a imagem do Parque, o colunista escreve e opina como quiser, por isso ele assina e é colunista, a comparação é pejorativa e, o povo brasileiro, de várias classes sociais, nunca viajou tanto para o Exterior como nos governos Lula e Dilma. Na minha opinião, é isso!

  • Norberto Wandersee diz: 1 de novembro de 2014

    Esse cara está totalmente fora da bola. O povo brasileiro nunca viajou tanto como agora, Seja para o Beto ou para sei lá para aonde,

    Que a verdade seja dita.

    Em 2003 o gasto em viagem era 2,26 BI
    Em 2014 o gasto foi de 23,13 BI.

    Então não está tão feio assim.

    Abraços e boa viagem.

  • Rodrigo diz: 1 de novembro de 2014

    O cara foi escroto em mensionar uma comparação dessas só uma dica vai criar vergonha na cara comediante!

  • Poliana diz: 17 de novembro de 2014

    Nossaaa… Primeiro de tudo, o sonho do Beto Carrero era transformar o parque dele maior que a Disney, e se ele tivesse vivo hoje em dia, posso garanti que o parque catarinense seria 10x maior do que a Disney. Acho uma falta de educação fala isso, se acha ruim vai lá e faça um melhor. O Beto deu o sangue dele por aquele parque que hoje em dia tá meio mau cuidado e mau administrado e, mais que mesmo assim é um ótimo lugar para passear, em que hoje em dia é de muito mais fácil acesso para as famílias de rendas mais baixas. Aquele comentário que ele fez foi um comentário totalmente infeliz da parte dele, que está desvalorizando uma coisa que também é dele, é nossa é do nosso Brasil!! Só acho que se ele acha isso, ele que guarde a opinião super idiota dele para ele mesmo.

  • Camila Farinha diz: 12 de março de 2015

    A Disney tem brinquedos MUITO FRACOS, nenhum deles é legal, você fica em filas de baixo do sol forte com mais de 6 HORAS cada,COMIDAS MUITO MAIS CARAS do que as do Beto Carrero, e alguns funcionários que FALTAM COM RESPEITO AOS VISITANTES, você sabia que a MAIORIA das pessoas que trabalham na Disney são BRASILEIROS!?!!?? Esse é um dos motivos que os visitantes são tradados como LIXO, E JOGAM SEU TEMPO NA LATA DO LIXO REALMENTE!!!!! PELAS HORAS PERDIDAS NAS FILAS DOS BRINQUEDOS EM BAIXO DE SOL FORTE, PELO ALTO VALOR DAS COMIDAS E POR RECEBER OFENSAS DE GENTE DESPREPARADA. TUDO POR GANÂNCIA!!!!!!!!!!!!!!!!

Envie seu Comentário