Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de outubro 2014

Colunista da Veja pede desculpas ao Beto Carrero World

31 de outubro de 2014 48

O colunista Rodrigo Constantino respondeu em seu blog nesta sexta-feira às críticas feitas pelo prefeito de Penha, Evandro dos Navegantes (PSDB), sobre texto publicado no site da revista Veja às vésperas do 2º turno das Eleições, em que ele compara o Beto Carrero World aos parques da Disney.

Constantino pediu desculpas pela observação e admitiu que “talvez tenha sido infeliz mesmo”. Explicou que a comparação foi para afirmar que o “sonho (de levar os filhos à Disney) se tornará mais difícil agora”.

“Entendo a chateação de todos aqueles que, de forma direta ou indireta, dependem do turismo ao parque para sobreviver, e não foi minha intenção prejudicar ninguém. Peço, portanto, desculpas, e confesso uma coisa: nunca estive no Beto Carrero World! Conheço apenas por terceiros, e admiro qualquer empreendedor que tenha ousadia a ponto de tentar construir um parque de diversões no Brasil, país hostil aos negócios” _ escreveu.

O colunista terminou o texto dizendo que aceita convite para conhecer o parque “e, quem sabe, ter uma opinião mais favorável do lugar”.

Em manifesto, Evandro havia classificado a afirmação como “infeliz”. Disse a escolha do Beto Carrero World para a comparação negativa foi “profundamente deselegante e fora de contexto”.

Colunista de Veja compara Beto Carrero com Disney e provoca manifesto do prefeito de Penha

31 de outubro de 2014 77

 

Foto: Imprensa/Beto Carrero

Foto: Imprensa/Beto Carrero

 

O prefeito de Penha, Evandro dos Navegantes, enviou nota à imprensa lamentando o que chamou de “colocações depreciativas” do colunista Rodrigo Constantino, da revista Veja, sobre o Beto Carrero World.

Em um texto publicado no dia 24 de outubro, às vésperas das Eleições, Constantino falou sobre a então prevista reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e as implicações econômicas que, na opinião do colunista, traria o resultado das urnas.

“Mas todos esses da classe média que finalmente puderam levar seus filhos para conhecer o Mickey e as princesas na Disney (…) precisam ter em mente o que uma eventual vitória de Dilma representaria: a troca da Disney pelo Beto Carrero World. E olha lá!” _ escreve Constantino.

Evandro, que é tucano, classificou a afirmação como “infeliz”. Para o prefeito, o colunista definiu o parque como “algo menor” e “não merecedor da visita dos turistas do Brasil”.

No manifesto, diz ainda que “apesar de também não concordar com a política econômica da presidente reeleita”, a escolha do parque catarinense para a comparação negativa foi “profundamente deselegante e fora de contexto”.

Novidade com cerveja

31 de outubro de 2014 0

A franquia Mestre-Cervejeiro.com abre em 12 de novembro uma loja em Balneário Camboriú. Será a primeira da marca em Santa Catarina.

Instalada na Avenida Brasil, a unidade terá 135 rótulos nacionais e importados.

Volvo sustentável

31 de outubro de 2014 0

A prefeitura de Itajaí apresentou ontem às escolas municipais parte do projeto de sustentabilidade que será aplicado durante a Volvo Ocean Race, que passa pela cidade no ano que vem.

Os colégios que apresentarem propostas sustentáveis concorrem a prêmios.

Importação suspensa

31 de outubro de 2014 0

O Ministério da Pesca e Aquicultura suspendeu novas licenças para importação de pescado panga do Vietnã. O motivo foi o não cumprimento do acordo firmado entre os dois países que previa adequação a normas sanitárias brasileiras.

Só no ano passado 52 mil toneladas de panga chegaram ao Brasil, o que vinha causando descontentamento no setor pesqueiro. O Sindipi, sindicato que representa as indústrias da pesca na região, luta por mudanças na tributação, que hoje privilegia as importações.

Nova direção

31 de outubro de 2014 0

Valmir Pereira pediu exoneração do cargo de diretor geral da Emasa. Por enquanto a autarquia de água e saneamento de Balneário segue sob gestão interina de André Ritzmann. Ainda não houve nomeação oficial para a vaga.

Discussão sobre trevo perigoso é adiada

31 de outubro de 2014 0

A reunião entre o vereador Tonho da Grade (PP) e engenheiros da Autopista Litoral Sul sobre possíveis mudanças no trevo da Rodovia Jorge Lacerda, que dá acesso à Reinaldo Schmithausen, em Itajaí,foi cancelada pela concessionária.
Uma nova data deverá ser marcada para tratar da demanda, que foi alvo de uma manifestação dois meses atrás.

Agora vai?

31 de outubro de 2014 0

O secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, conheceu esta semana o terreno desapropriado pela prefeitura de Balneário Camboriú para a construção da Delegacia Integrada. Grubba estava acompanhado do delegado-chefe da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávilla e do gerente de obras da secretaria, coronel Dirceu Oldra. A obra depende agora da aprovação do terreno por parte do Estado.

Trato Feito: Segue o inquérito

31 de outubro de 2014 0

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) ainda não concluiu o inquérito que resultou na Operação Trato Feito, deflagrada em 15 de setembro e que levou à prisão empresários e membros do primeiro escalão da prefeitura de Balneário.

Vale do Itajaí terá a maior tirolesa do país

31 de outubro de 2014 12
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

O Alto Vale do Itajaí terá a partir da próxima semana uma atração a mais para os amantes dos esportes radicais. Inaugura em 8 de novembro no limite entre Rodeio e Benedito Novo o Big Mountain Adventure Park, que terá como principal chamariz a maior tirolesa do Brasil, com 2 mil metros de extensão e torre de lançamento com mais de 800 metros de altitude.

Montada pela empresa Projeto Aventura, de Camboriú, que já projetou e construiu algumas das maiores tirolesas do país, a atração da Big Mountain deverá ultrapassar a atual recordista, uma estrutura na cidade de Pedra Bela (SP) que tem 1.760 metros de descida.

A construção do equipamento teve investimentos de R$ 500 mil e envolveu especialistas e praticantes de esportes radicais e turismo de aventura de todo o Estado. Sandro Marcos da Silva, diretor técnico da Projeto Aventura, afirma que a descida na tirolesa pode alcançar 100 km/h e um minuto e meio a dois de descida.

A aventura radical foi construída obedecendo a normas internacionais de segurança e promete reforçar a vocação do Estado para o turismo de aventura. Hoje existem em Santa Catarina 50 opções de tirolesa.