Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Manifestação por impeachment em Balneário reúne público bem abaixo do esperado

01 de novembro de 2014 6
Fotos: Dagmara Spautz

Fotos: Dagmara Spautz

O protesto marcado para este sábado para pedir o  impeachment da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) na Praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú, mostrou que o suposto engajamento das redes sociais não tem refletido nas ruas. Menos de 100 pessoas participaram _ um público bem menor do que as 12 mil que haviam confirmado presença no evento pelo Facebook.

Vestidos de verde e amarelo, alguns com as caras pintadas ao estilo do movimento que culminou com a saída do então presidente Fernando Collor, na década de 90, os participantes seguravam cartazes pedindo, além da queda da presidente, também  auditoria nas Eleições e intervenção militar.

Segundo a organização, entre os manifestantes havia moradores de outras cidades da região. Um casal de Curitiba (PR) também se uniu ao protesto.

A Polícia Militar informou que não houve registro de incidentes.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (6)

  • mano diz: 1 de novembro de 2014

    Se fosse tão eficiente assim a votação eletrônica, em países desenvolvidos seria igual, è óbvio que teve xuxo, tá na cara.Lembram daquele rolo no painel eletrônico no congresso.Façamos uma nova eleição,com votação com cédula manual.
    Pergunto, porque o TSE não divulgou os resultados desde o começo, somente a partir das 20:00h. Fomos tratados como bobos.

  • Luis diz: 1 de novembro de 2014

    Ué?? Esta gente faz passeata pra impeachment da Dilma, mas não fazia pro Pavan?? Pavan era normal pra essa gente?? Se eles forem pra rua pra protestar contra a máfia imobiliária de BC, o jogo clandestino, o tráfico, a corrupção, o Pavan, inclusive, ai, tamos junto. Se não, é palhaçada!!

  • Hermerson Ricardo Neves diz: 2 de novembro de 2014

    Quando eh copa, todos vao p rua, Brasil eh assim mesmo… Aconselho que facam abaixo assinado e entreguem no mp, pecam tambem a conclusao das obras em PAC adas da regiao…

  • Pedro diz: 2 de novembro de 2014

    A ignorância, falta de educação e de um livro de história põe em cheque a manutenção da democracia brasileira… incrível e vergonhoso! Pobreza de espírito, pois (pela foto) de $$$ não é!

  • Maninho diz: 3 de novembro de 2014

    Impeachment da PRESIDENTA pro Michel Temmer assumir?
    Porque não pedem auditoria na eleição do primeiro turno? La sim teve “gente” que foi pro segundo tiurno “do nada”

  • Renato diz: 3 de novembro de 2014

    Engraçado. Pelas fotos nota-se que não há sol, mas alguns estão de chapéu, outros de boné, de óculos escuros, outros ainda escondendo o rosto atrás dos cartazes.

Envie seu Comentário