Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Licitação do Centro de Eventos de Balneário fica para dezembro

03 de novembro de 2014 0

Técnicos da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte reúnem-se nesta semana com uma equipe da Caixa Econômica Federal para ajustar os últimos detalhes para reabertura da licitação do Centro de Eventos de Balneário Camboriú. A concorrência foi interrompida no dia 27 de setembro por um prazo de 30 dias, que expirou na semana passada sem que os problemas tivessem sido resolvidos.

Além de impugnações apresentadas por empresas interessadas em tocar o projeto, a própria Caixa, que financia boa parte da obra (os R$ 55 milhões do governo federal) questionou o edital. A tendência é de que sejam feitas alterações na engenharia do projeto, o que obrigará a secretaria a estender por mais 30 dias a licitação.

Mesmo que tudo corra bem, a abertura dos envelopes só deve ocorrer em dezembro. Isto se houver tempo hábil antes do recesso, que inicia no dia 20. A obra, propriamente dita, não começa antes do ano que vem.

Essencial para acabar com a sazonalidade do turismo, unanimidade entre o trade turístico, o Centro de Eventos tem sido mais uma longa novela envolvendo obras públicas na região.

Não bastasse o Estado ter decidido construir metade do projeto previsto pelo município, agora é a licitação que não sai do lugar.

Está nos faltando cobrança e representatividade.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário