Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Abu Dhabi vence a primeira etapa da Volvo Ocean Race

05 de novembro de 2014 0
Foto: Matt Knighton/Divulgação

Foto: Matt Knighton/Divulgação

A equipe Abu Dhabi venceu a primeira perna da Volvo Ocean Race e desembarcou na Cidade do Cabo nesta quarta-feira. Foram seguidos de perto pelos chineses da Dongfeng, que embora tenham sofrido avarias pro duas vezes desde a partida de Alicante, na Espanha, há 26 dias, fizeram uma final disputada em pleno Atlântico e chegaram logo depois dos árabes.

A expectativa agora é pela chegada dos holandeses do Team Brunel, que chegaram a ultrapassar o veleiro da Abu Dhabi em uma manobra muito próximo do Brasil, na semana passada. Eles estão em terceiro lugar.

A equipe espanhola Mapfre, que tem a bordo o velejador catarinense André Fonseca (único brasileiro na prova) está na 6ª posição, a caminho da Cidade do Cabo.

Expectativa

Abu Dhabi é comandada por Ian Walker, uma lenda viva da vela mundial. Apesar da experiência do skipper, como são chamados os comandantes, as últimas horas antes de desembarcar na África do Sul foram intensas para Walker, que era seguido de perto por duas equipes.

Repórter a bordo do Abu Dhabi Ocean Racing, Matt Knighton (EUA) descreveu o estado de espírito de Walker: “Com seu stress e nervosismo a bordo, Ian não tem conseguido dormir. Seus olhos estão vermelhos, ele está nervoso a cada redução na velocidade do barco, e seu costumeiro bom humor deu lugar à quietude. Exaustos, com a água salgada inundando a parte de cima do veleiro, os rostos barbudos do deque continuam lutando uma milha de cada vez”.

Já em terra, os velejadores terão pouco tempo para descansar. Competem no dia 15 de novembro, na regata in-port, e quatro dias depois partem para Abu Dhabi (lar dos vencedores do primeiro trecho).

A regata, conhecida como a Fórmula 1 dos Mares, chega a Itajaí em abril do ano que vem.

Veja as posições atuais :

1º – Abu Dhabi (perna completa)

2º – Dongfeng (perna completa)

3º – Brunel

4º – Vestas Wind

5º – Alvimediaca

6º – MAPFRE

7º – SCA

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário