Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Licitação da bacia de evolução é suspensa para corrigir edital

11 de novembro de 2014 2

A licitação para as obras da nova bacia de evolução do Porto de Itajaí, que deveria ocorrer na próxima semana, foi temporariamente suspensa para alteração do edital. A previsão era que a concorrência fosse republicada ainda nesta terça. Durante a tarde, porém, o download do edital continuava indisponível no site da Secretaria de Estado da Infraestrutura.

A suspensão ocorreu depois que 20 empresas questionaram o edital, especialmente no que diz respeito à capacidade da draga necessária à obra. A mudança mais significativa será a autorização para que a empresa vencedora use mais de um equipamento, desde que atenda à necessidade de rapidez da obra.
O novo edital, porém, empurrou para 11 de dezembro a abertura dos envelopes com as propostas – o que atrasará também a assinatura da ordem de serviço, prevista para o ano que vem.

A nova bacia de evolução permitirá ao Complexo Portuário receber navios maiores e mais carregados, e manter a produtividade. A primeira fase das obras é orçada em R$ 130 milhões e possibilitará a entrada de embarcações com até 335 metros de comprimento.

A segunda fase, ao custo de R$ 208 milhões, será licitada pelo governo federal no ano que vem.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Chama o Petto fugueteiro diz: 11 de novembro de 2014

    mas uma noticia boa, digna de governantes competentes//// soltem foguetes, chamem o Petto…. Alias, todo dia soltaram um monte de foguete naquela festa de 5 dias, quanto custou? viva jb, viva Itajai, terra do marasmo…

  • Diego Zabel diz: 12 de novembro de 2014

    Esta obra só vai ajudar a Portonave que cresce mais a cada dia que passa, e já possui uma grande estrutura para receber maiores navios e descarregar maior quantidade de Teu’s (Containers 20′ pés), Já para o porto de Itajaí não resolverá nada pois já com os navios que são recebidos atualmente o porto não muitas vezes não dá conta de manter uma operação rápida e muito menos possui uma estrutura para armazenar ou “escoar” estas unidades para outros lugares devido a pequena quantidade de GATE’s de saída e entrada…. piorando ainda mais já que a “porta” de entrada e saída se dá para uma das principais ruas da nossa cidade com grande movimento de carros,

    ou seja falta de planejamento, só estão pensando em uma parte do processo !!!

Envie seu Comentário