Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Equipe do Rali Dakar avalia Itajaí como possível ponto de partida para a prova em 2016

13 de novembro de 2014 2
Foto: Nelson Robledo, Divulgação

Foto: Nelson Robledo, Divulgação

Representantes do Rali Dakar, vindos da França e de Portugal, estão conhecendo Itajaí. A ideia é que a cidade seja uma das concorrentes na América do Sul para receber em 2016 a largada da prova lendária, que partiria daqui e seguiria até Lages ou Chapecó, passando pela Serra do Rio do Rastro antes de chegar à Argentina. O rali, que ocorre em janeiro, reúne mais de mil veículos.

A experiência com eventos esportivos internacionais, como a Volvo Ocean Race e a Transat Jacques Vabre, credenciaram a cidade para a concorrência. Os locais visitados esta semana pela equipe do Rali Dakar incluem as praias, os molhes, o Centreventos, a Beira Rio e o Parque do Agricultor.

O Diretor Geral do Rali Dakar, Etienne Lavigne, a Coordenadora de Relações Exteriores, Marie Noelle Mainard, e os membros da Comissão Organizadora, José Carmona e Frederico da Cunha, avaliam a estrutura que Itajaí oferece para receber o evento. Lavigne vê o porto como um pontos positivos na candidatura da cidade. Todos os veículos que participam da prova chegam ao ponto de partida a bordo de navios.

Foto: Divulgação, Rali Dakar

Foto: Divulgação, Rali Dakar

Itajaí concorre com outras cidades da América do Sul que têm os nomes mantidos em segredo, e ainda não há prazo para a divulgação do resultado das visitas.

O Rali Dakar começou em 1978 e era chamado de Rali Paris-Dakar, pois tinha sua largada na cidade de Paris na França e a chegada em Dakar no Senegal. Desde o ano de 2009 o Rali Dakar passou a ser realizado na América do Sul.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Rally Prejuizo diz: 13 de novembro de 2014

    mais um evento pra trazer prejuizo pra cidade, gastarao milhoes do dinheiro publico, os visitantes ficarao nos hoteis de BC e nos chuparemos o dedo…. invistam no que o povo mais precisa: terminem o centro de saude da adolfo konder, façam viaduto no final da heitor liberato, na contorno sul, na agilio cunha com a adolfo konder e terminem de uma vez a via portuaria…. por que prefeito e vereadores nao cobram urgencia da duplicacao da antonio heil? temos 21 vereadores, só uma que se mexe, a Anna….

  • Rodrigo diz: 13 de novembro de 2014

    qual a real necessidade de sediar um evento destes ?
    jogar dinheiro público fora ? fazer caixa dois ?
    jandir, seu governo assessorado pelos seus secretários, vai de mal a pior ! tas se queimando legal !!!

Envie seu Comentário