Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O que é que Itajaí tem?

14 de novembro de 2014 1

A comitiva do Rali Dakar deixou ontem Itajaí com o compromisso de apresentar à cidade uma lista de pré-requisitos que deverão ser cumpridos para que o município possa concorrer a sede da prova lendária em 2016.

Ontem, em uma reunião a portas fechadas, os representantes da competição apresentaram ao prefeito Jandir Bellini o montante de investimentos iniciais, que foi mantido a sete chaves.

Assim como a Volvo Ocean Race, o Rali Dakar monta as estruturas nas cidades por onde passa. Diferente da regata, porém, não há um circuito de atrações. O atrativo, mesmo, fica por conta dos mais de 500 veículos que disputam a prova e que chegam ao ponto de partida de navio – o que deixa Itajaí em grande vantagem.

A escolha da cidade deve representar ganho para todo o Estado, já que a prova deve incluir trechos no interior. Não por acaso, o assunto já foi tratado “ao pé do ouvido” entre o prefeito Jandir e o governador Raimundo Colombo esta semana.

O sucesso na realização da etapa da Volvo Ocean Race a da Regata Jacques Vabre foi o que chamou atenção da organização do Rali Dakar. A prova busca cidades menores, do porte de Itajaí, para garantir a visibilidade da competição.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Prejuizo à vista!!! diz: 14 de novembro de 2014

    Pré-requisito número 1: um cheque bem gordo no bolso de alguem, milhoes p/ preparar a cidade e quem ganha é Balneario….Ja nao basta os milhoes que gastaram no pier, ja trabalhei ali, a maioria vai pra varias cidades da regiao, inclusive é tudo agendado antes do navio atracar, uma meia duzia desce em Itajai…..mais um evento pra trazer prejuizo pra cidade, gastarao milhoes do dinheiro publico, os visitantes ficarao nos hoteis de BC e nos chuparemos o dedo…. invistam no que o povo mais precisa: terminem o centro de saude da adolfo konder, façam viaduto no final da heitor liberato, na contorno sul, na agilio cunha com a adolfo konder e terminem de uma vez a via portuaria…. por que prefeito e vereadores nao cobram urgencia da duplicacao da antonio heil? temos 21 vereadores, só uma que se mexe, a Anna…. jornalistas serios, perguntem ao prefeito quanto, efetivamente, o comercio e a cidade ganhariam com um evento desse…..

Envie seu Comentário