Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Festival de Botecos em Itajaí

15 de novembro de 2014 0
Foto: Lucas Amorelli/Arquivo

Foto: Lucas Amorelli/Arquivo

Itajaí poderá ter sua versão do Festival de Botecos de Blumenau a partir do ano que vem. A ideia é reunir restaurantes da região para servir comidinhas que fazem sucesso nos bares, acompanhadas de cerveja artesanal.

O festival é marca registrada da Sol, empresa que cuidou da gastronomia da Marejada nesta edição. Em Blumenau o evento ocorre duas vezes por ano e na próxima edição, em dezembro, agregará o 1º Festival Brasileiro da Cerveja (que também poderá ser realizado em Itajaí no futuro).

Falta ainda estabelecer a data mais adequada ao evento. Enquanto a Secretaria de Turismo defende janeiro, Norberto Mette, diretor da Sol, acredita que a adesão dos restaurantes seria melhor após a temporada de verão, quando o movimento nas casas já é bastante grande.

O sucesso da nova versão da Marejada foi determinante para despertar o interesse por novos eventos gastronômicos na cidade.

Há ainda o que melhorar, é preciso preparar os espaços para reduzir filas e investir na organização. Mas o primeiro passo foi dado para que a festa peixeira tenha a relevância que a cidade espera e merece.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário