Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ciclofaixa começa a ser pintada na Avenida Brasil, em Balneário Camboriú

18 de novembro de 2014 7
Foto: Marcos Porto / Agência RBS

Foto: Marcos Porto / Agência RBS

As vagas de estacionamento à esquerda na Avenida Brasil já estão dando lugar à pintura da ciclofaixa. Atitude corajosa do prefeito Edson Piriquito (PMDB), que sabe que a mudança divide opiniões entre os comerciantes e vai provocar reclamações dos motoristas.

Na Avenida Atlântica, a medida foi mais do que bem sucedida. O espaço chega a ser estreito para a quantidade de gente que se aventura pela faixa vermelha. Era hora da Brasil passar pela mesma transformação.

Com vias estreitas no Centro e excesso de carros, Balneário terá, mais cedo ou mais tarde, que ceder mesmo ao transporte alternativo. Só falta agora investir nas linhas circulares de ônibus – afinal, nem só de bicicletas se faz uma boa política de mobilidade urbana.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (7)

  • Gustavo Arruda diz: 19 de novembro de 2014

    Balneário convive há anos com as mesmas linhas de ônibus, que não tem nem mesmo horário definido para passar (cansei de esperar às vezes horas para um ônibus passar). O serviço mais regular, o do bondindinho, tem um custo elevado mas total ausência de conforto e itinerário reduzido. Sem dúvida, um convite a comprar carros, já que o transporte público não funciona a contento.

  • RAGE diz: 19 de novembro de 2014

    Parabéns a ave tupiniquim pela iniciativa. Agora é só frear os espigões medonhos e envidraçados que poluem visualmente a city!

  • André Huscher diz: 19 de novembro de 2014

    Bom dia!
    O pessoal que vier a Balneário, seja para turistar ou não, vai ser obrigado a andar de bicicleta. O trânsito já não está dos melhores e essa se mostra a única alternativa para não ficar horas no engarrafamento. Gostei da iniciativa, mas agora só resta torcer para que essa ciclofaixa seja usada de forma correta. ;)

  • James diz: 19 de novembro de 2014

    Parabéns…..aproveitando bem o programa de mobilidade urbana do governo federal….

  • gilboé mendes diz: 19 de novembro de 2014

    Parabéns à comunidade especialmente. Enfim vai prevalecendo o homem sobre o automóvel. Gente com espírito cívico só tem a ganhar.

  • Jorge F. Moreira diz: 19 de novembro de 2014

    e quanto a saúde?
    depois de tanta roubalheira e um monte de gente preza fiquei sabendo que vao fechar o único posto de exame da barra
    parabeins piriquito

  • Samuel Batista dos Santos diz: 19 de novembro de 2014

    Parabéns à Prefeitura pela iniciativa. Mas precisa melhorar os acessos e faltam ônibus, é claro.

Envie seu Comentário