Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Maioria dos candidatos a empregos no comércio em Balneário tem curso superior

22 de novembro de 2014 0

Mais da metade dos candidatos no banco de talentos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú e Camboriú possui diploma de ensino superior – qualificação acima da exigida para o cargo de vendedor.

Dos 562 currículos cadastrados até o momento, 54% dos candidatos passaram pela faculdade. Em seguida aparecem candidatos que estão cursando ensino superior, com 13%. Os interessados com ensino técnico aparecem em 3º lugar na lista e correspondem a 10% do total de currículos cadastrados.

O motivo é a possibilidade de ganhos. A cidade tem um piso pouco acima da média (cerca de R$ 1.100) e salários que chegam a R$ 4 mil para um vendedor, com comissões. Muito mais do que ganharia a maioria dos recém-formados ao entrar no mercado de trabalho na área que escolheram cursar.

A opção por permanecer na cidade após concluir a faculdade também pesa na escolha. O comércio é hoje o maior empregador de Balneário Camboriú, com 10 mil vagas.

E, apesar da recessão e da cautela do consumidor, que está gastando menos, 70% das lojas estão em busca de mais funcionários.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário