Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Federico Devito assume homossexualidade em vídeo

25 de novembro de 2014 12
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Federico Devito, garoto de Balneário Camboriú que ganhou fama no universo teen quando assinou um blog na revista Capricho e foi considerado um dos perfis mais influentes do mundo no Twitter pela revista Forbes, publicou um vídeo em seu canal no YouTube em que assume a homossexualidade.

“Eu sou gay, e daí?”, diz Devito, hoje com 22 anos. No vídeo, ele relata que decidiu falar a respeito quando publicou uma foto com um ex-namorado em seu perfil no Instagram (com uma legenda subentendida, diz ele) e recebeu milhares de e-mails de meninos pedindo ajuda.

O vídeo tem um tom de incentivo aos garotos que descobrem a homossexualidade e não sabem como lidar com isso, não assumiram nem para os pais, ou assumiram e queriam conversar a respeito.

“A gente só é feliz quando somos nós mesmos”, diz Devito, que completa: “Você não tem que tratar isso como algo surreal, estranho ou difícil de dizer”.

Publicado no domingo, nesta terça-feira o vídeo já tinha mais de 138 mil visualizações.

 

Aceitação

Maria Laura Ponessa, mãe de Federico, disse que ainda não sabia sobre o vídeo. Ela conta que descobriu que o filho era gay por acaso, cinco anos atrás.
_ Não foi fácil, mas disse a ele que procurasse o que o fizesse feliz e completo.
Federico está vivendo em São Paulo, onde trabalha com mídias sociais em uma agência de publicidade. A família continua em Balneário Camboriú.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (12)

  • Hermerson Ricardo Pereira diz: 25 de novembro de 2014

    quem dera os políticos brasileiros assumissem o que são, por exemplo os envolvidos na operação lava sacco, gostaria que eles fizessem vídeo confessando: eu desviei, eu meti a mao no dinheiro do povo, mas a covardia eh tao grande, se escondem atrás de advogados e assessores….

  • Nacor de Oliveira Serapiao Filho Serapiao diz: 25 de novembro de 2014

    Gostaria de dizer somente duas coisas a este cidadão que se diz ser homossexual, o que eu tenho haver com isto, se você é ou não, segundo tu não lavas a minha roupas e não paga as minhas contas, acho que você está querendo aparecer na mídia , fica pra você a sua homossexualidade . Certo.

  • Júlia diz: 25 de novembro de 2014

    Nunca ouvi falar desse rapaz….

  • MIGUEL diz: 26 de novembro de 2014

    COITADO, TENHO PENA DESSE JOVEM E COMO DEVE SER TRISTE PARA UMA MÃE.

  • Marcelo diz: 26 de novembro de 2014

    Está na hora desses homens seguirem o exemplo dele e pararem de enganar suas mulheres. Abram os olhos, mulheres. Milhões e milhões de homens de vida dupla estão enganando vocês e vocês nem desconfiam.

  • Pedro diz: 26 de novembro de 2014

    Parabéns ao Federico, exemplo de personalidade pública, com certeza está ajudando muitos outros garotos gays a se enxergarem como pessoas normais, a sociedade brasileira vive em uma grande fase de mudança e quebra de paradigmas, tem que parar e ver que não há problema algum em uma pessoa ser gay, é normal? O que há de errado? Qual o problema em um rapaz ser gay? Nada, exatamente nada! Conservadores de direita, religiosos e defensores da tal família tradicional, deviam se preocupar com o que realmente precisa ser mudado! Quanto ao comentário acima, é deprimente a comparação, comparou Federico a políticos corruptos, por causa de pessoas assim que esse país é o que é. Enfim, Sucesso Federico, e mais uma vez parabéns pela sua coragem!

  • Eduardo diz: 26 de novembro de 2014

    Sr. Miguel, Voce tem que sentir pena de uma mãe que tem o filho drogado/ladrao/corrupto. Tenho certeza que a mãe dele tem orgulho dele pelho trabalho e pelo seu caracter, independente do que for a “escolha” dele. É justamente essa inversão de valores que está levando o país pro fundo do poço. Um ladrao/corrupto (mas hetero) tem muito mais valor do que um gay (de carater/trabalhador). Pena, sinto de comentários iguais aos seus, preconceituoso e sem fundamento nenhum. Fruto da cultura televisiva Brasileira.

  • Victor diz: 26 de novembro de 2014

    Bom, só acho que tem muita gente atoa aqui pra criticar, da mesma forma que vocês acham que ele deveria guardar pra ele, eu acho que vocês deviam guardar suas criticas para vocês mesmo, e outra… o canal é dele, a vida é dele e ele faz dela oque quiser, se isso não interessa a vocês porque clicaram no link? Bando de curioso desocupados!
    Quanto ao Federico, eu super apoio oque ele fez, exemplo de pessoa, trabalhador, honesto! Desejo a você Federico toda felicidade do mundo sempre!

    “GAY SIM, E DAÍ?”

  • Auro Buitendag diz: 26 de novembro de 2014

    Wow! Deve ser um feito muito gratificante ser considerado um dos perfis mais influentes do mundo no Twitter…

    #sqn kkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcondes edson diz: 26 de novembro de 2014

    Tem alguns comentários sem precisão aff ¬¬, se você for pensar bem vocês que estão comentando essas coisas contra a opção sexual do rapaz sem ao menos olhar para o próprio nariz -_- já imaginou que você vai ter um filho(a)? você vai amar, vai cuidar e eles irão crescer e irão ir atrás do que realmente interessam a eles e que o fazem felizes? já pensou um dia eles tiverem um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo? essas coisas não acontecem a toa não, se o seu grande DEUS deixou isso acontecer não foi por acaso… Existem coisas piores para se preocupar como: A fome, A desnutrição entre outros… Deus acredita no amor verdadeiro seja homem e mulher e pela alma gemia que esta naquele corpo não importa se seja homem com homem ou mulher com mulher. Lembrem-se também que são os heteros transam a noite inteira e tem o prazer e depois abandona a própria “cria” e na maioria das vezes quem ama e cuida são um casal homossexual. Cadê que vc que criticou o “gay” a “bicha”, o “viado” o “baitola” tem a coragem de ao menos aceitar isso?? espero que vcs que tem essa mente nojenta não tenha um filho(a) com uma opção sexual tão normal das outras e uma coisa tão simples, pior seria ver o filho sendo hetero no mundo das drogas, matando e roubando…

  • Luciano diz: 26 de novembro de 2014

    Ele é um gato. Eu namoraria ele fácil. Será que ele gosta de carioca? Aposto que gosta. Os machões criticam, mas devem ficar entrando às escondidas em sites gays para darem uma conferida naqueles machos deliciosos se pegando. Se aceitem, seus hipócritas.

  • Luciano diz: 26 de novembro de 2014

    Nacor, você está tão desinteressado na homossexualidade do rapaz, que se deu o trabalho de vir aqui ler e comentar. Você é mais um egoísta que quer varrer os gays para debaixo do tapete e acha que só a heterossexualidade deve ser exibida, como se os heterossexuais fossem os donos do planeta. Meu caro, os gays não vão deixar de mostrar o que são por causa de gente egoísta como você. E, a propósito, me interessou saber que ele é gay e me interessa muito que mais e mais homens e mulheres se assumam. É uma ótima forma de fazer com que gente ignorante como você comece a perceber que tem o telhado de vidro e que pode ter um gay bem ali ao lado. Espero que alguém na tua família se assuma também. Seria ótimo se fosse o teu pai ou filho.

Envie seu Comentário