Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Religiosidade no asfalto

26 de novembro de 2014 6
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

No ano passado, quando transformaram em salas comerciais o quintal que até então usavam como cenário para o presépio na época de Natal, Rubia e Emanuele Ortiz, mãe e filha, decidiram que não acabariam com tradição da família, católica fervorosa. Colocaram as imagens no canteiro central da Avenida Carlos Drummond de Andrade, na Praia dos Amores, em Balneário, bem em frente à casa onde moram.

O presépio seguiu intacto até depois das festas de fim de ano e a representação do nascimento de Jesus conquistou espaço definitivo em meio ao asfalto.

Este ano as imagens são novas. José, pai de Emanuele, construiu a casinha. O marido dela instalou a iluminação. E lá está o presépio, dando um ar de Natal à avenida. Há quem fotografe e até quem pare alguns minutos junto dele para rezar. A tradição da família acabou ganhando o bairro.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (6)

  • Diversidade religiosa diz: 26 de novembro de 2014

    Nos muculmanos tambem queremos usar a avenida p expor nossa religiao, onde solicitamos a licenca?

  • Emanuel diz: 26 de novembro de 2014

    Na prefeitura meu caro muçulmano, só não faça a véspera do Natal, pois vocês não sabem o significado da data.

  • Paulo Roberto diz: 26 de novembro de 2014

    Possuiamos um apartamento na Brava, perto ao lado do Edificio Mirage, porem pagamos os impostos todos para Itajai, como pode essa avenida pertencer e Balneario Camboriu???
    Acho que o estiagiário esta viajando ou é essa mania de dizerem que esta praia pertence a Balneario Camboriu quando na verdade pertence a Itajai.

  • eduardo diz: 26 de novembro de 2014

    Tenha com seu comentario e procure pensar no voce esta colocando. Afinal temos que ter com todos as religiao e temos que aceitar todas as opinioes

  • Edson Tirivva diz: 26 de novembro de 2014

    Um passarinho me contou que ali representa o Ali Baba e os 40 ladroes, em homenagem aos presos na Prefa de BC… O natal deles sera farto, com o bolso cheio de dinheiro ilicito…

Envie seu Comentário