Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Licitação da Via Expressa Portuária de Itajaí fica para janeiro

01 de dezembro de 2014 0
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

A previsão inicial do Dnit, de lançar o edital de licitação da Via Expressa Portuária de Itajaí na segunda quinzena de novembro, não foi cumprida. O projeto segue no setor de engenharia da superintendência estadual do órgão e deve ser encaminhado ao setor de licitações nos próximos dias.

Como é necessário um prazo para a conclusão do edital, a tendência é que o lançamento ocorra em duas a três semanas e que a abertura das propostas ocorra pelo menos 30 dias depois, em meados de janeiro.

A contratação será feita em regime diferenciado, o RDC, que permite contratar projeto executivo, desapropriações e estudos para obtenção de licenças num só pacote – o que reduz o prazo para conclusão da obra.

O Dnit optou por manter em sigilo o valor orçado para os trabalhos. A intenção é que as empresas concorrentes apresentem o próprio orçamento, sem interferência da estimativa de valor feita pelo órgão público.

A intenção do Dnit é que a segunda etapa da via portuária, que inclui conclusão das desapropriações, elevado sobre a Reinaldo Schmithausen e ligação até o porto, inicie até março. A empresa que vencer a licitação terá três anos para concluir os trabalhos.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário