Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ministério Público faz recomendação aos bares e restaurantes em Balneário

15 de dezembro de 2014 2

A 6ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú enviou recomendação ao sindicato responsável e ao Procon para que os restaurantes e bares atentem às regras de atendimento ao consumidor.

A lista inclui exigência de cardápios para serem consultados no lado de fora, proibição de remarcação de preços sem produzir cardápio novo (a velha conhecida etiquetagem), disponibilidade de cardápio em braile e correta informação sobre taxas de serviço.

Espera-se que o Procon atue com rigor também no abuso de preços. Na orla da Praia Central a remarcação de temporada já chegou.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • helio ishida diz: 15 de dezembro de 2014

    Para aumento dos precos na temporda os comerciantes alegam que ate entao estavam concedendo descontos para os usuarios. Isso prova quanto gananciosos sao e aproveitam a temporada para faturar mais. Eles esquecem que muitos frequentadores da temporada tambem o sao fora da temporada como e o meu caso.

  • renato diz: 16 de dezembro de 2014

    Moradores ou pessoas que frequentam balneário durante o ano percebem claramente isso. Chega novembro os preços, não só dos restaurantes, mais como de todo o comércio em geral disparam… Supermercados que digam… Quanto aos restaurantes, nota-se que a qualidade dos serviços despencam geral. Parece que são inversamente proporcionais, preço aumenta x qualidade cai!

Envie seu Comentário