Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Itapema vai abrir concessão para marina no Canto da Praia

16 de dezembro de 2014 4

Itapema terá uma marina nos moldes do Complexo Náutico e Ambiental do Saco da Fazenda, de Itajaí. Uma embarcação já trabalha na batimetria para definir qual é o melhor espaço para instalação – mas já se sabe, pelas condições de navegabilidade e vento, que a estrutura deverá ser construída no Canto da Praia.

Assim como em Itajaí, o projeto será no modelo de parceria público-privada, com concessão para construção e uso por até 25 anos.

A expectativa é de que até fevereiro seja definido o número de vagas secas e molhadas e o cronograma de instalação, que também deve incluir molhes nos rios Bela Cruz e Perequê.

O projeto é o terceiro na região (além de Itajaí, Porto Belo também já deu o primeiro passo e fez consulta ao mercado para sondar o interesse na construção de uma marina). Se todos tiverem sucesso, poderão significar a inserção definitiva da região no circuito do turismo náutico no Estado.

***

A ideia é aproveitar o boom do mercado no país e a escassez de vagas em marinas para “surfar a onda” e movimentar a economia. Segundo levantamentos preliminares Itapema poderá receber grandes iates, de até 120 pés.

Internacionalização

A marina de Itapema faz parte de um amplo projeto de identificação com a cultura náutica e inserção da cidade no calendário de eventos internacionais de vela. Além de sediar uma regata local durante a Transat Jacques Vabre, em novembro de 2015, também integrará a programação de eventos durante a Volvo Ocean Race, em abril.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (4)

  • James diz: 16 de dezembro de 2014

    Hospital que é importante não tem……….

  • Gui diz: 16 de dezembro de 2014

    O canto da praia já é sujo, imagina com uma marina? Mais um passo para Itapema virar um Balneário da vida, água suja e turistas arrogantes! Vamos lá continuem assim, até um morro já botaram no chão por causa de um prédio, quero ver qual absurdo farão para construir a tal marina.

  • Fioravante Meneguini diz: 16 de dezembro de 2014

    Se for construido com dinheiro da iniciativa privada e não sujar mais o mar do que está é uma boa idéia. Se for com dinheiro publico totalmente contra o poder publico tem que se preocupar com a saúde e construir um hospital que possa atender sua população, com dignidade.

  • Chicão diz: 16 de dezembro de 2014

    Itapema parece uma cidade sem lei. Derruba-se morro, constroem prédios colados em outros, avançam em cima das calçadas que na maioria são inclinadas impossibilitando idosos e cadeirantes de locomoverem-se. Sem falar que por não existirem agentes de trânsito, estacionam em qualquer lugar e fica tudo assim mesmo.

Envie seu Comentário