Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vereadores aprovam mudança de horário para esportes na areia em Balneário Camboriú

18 de dezembro de 2014 7
foto: Marcos Porto

foto: Marcos Porto

 

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou por unanimidade, em primeira votação, o projeto de lei que altera da 19h para as 17h o horário permitido para a prática de esportes na Praia Central.

A ideia, proposta pelos vereadores Leonardo Piruka e Marcos Kurtz, atende a pedidos dos atletas profissionais e amadores que fazem uso da praia. Eventualmente, a desobediência ao horário estipulado virava confusão e caso de polícia.

A proposta promete causar polêmica porque há resistência dos donos de quiosques de milho e churros à prática de esportes na areia, que afastaria a clientela.

Em novembro o blog adiantou as discussões acerca do caso. Os atletas reclamavam, com razão, que Balneário é uma praia onde as crianças não podem brincar durante o dia.

O projeto de lei deve entrar em segunda votação em sessão extraordinária nesta sexta-feira.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (7)

  • pantaneiro diz: 18 de dezembro de 2014

    A partir das 17:00 horas? Não acredito! Isso quer dizer que, ainda com o sol a pino, mormente no verão, os banhistas que estão tomando sol na praia são obrigados a abandonarem o seu lazer para meia dúzia de pseudo atletas e um grande número de desocupados, filhinhos de papai? Alô MP, faça alguma coisa!

  • Alexandre de Sá Oliveira diz: 18 de dezembro de 2014

    Considerando que 17:00 no verão corresponde a 16:00; que a maior parte dos frequentadores da praia não querem praticar esportes, penso que o ideal seria a partir das 18:00 (no horário de verão, ou seja, 17:00 no horário normal).

    É fundamental que haja fiscalização, pois os ditos atletas não respeitam o horário e estão privatizando a praia. Na Barra Sul exite até condomínios com funcionários para montar e molhar a areia quando está quente.

    Então, sou a favor, desde que a partir das 18:00 no verão e com fiscalização durante o dia, principalmente no período da manhã.

    É como eu penso!

  • Schell diz: 18 de dezembro de 2014

    Nada mais agressivo do que esses ditos atletas de fim de tarde. Pobres famílias. Pobre crianças, mais uma vez, desprovidos da praia para o lazer e as brincadeiras. Agora, atletas profissionais, é? E agora, na metade da tarde as areias serão tomadas pela horda desrespeitosa. Pobre Balneário Camboriú querendo dizer-se turística. Em que quadrante terráqueo os edis mirins (sempre os mesmos a “lutar” contra a sociedade) permitem tal aberração? Por quanto, perguntaria o otário turista?

  • Jeanne Mantovani diz: 18 de dezembro de 2014

    Hellooooooooo Ministério Público, cadê você?

    Paga-se uma fortuna o aluguel de apartamento em Balneário Camboriú, e agora somos obrigados a nos retirar da praia para dar a vez aos “atletas” que não são mais do que um bando de exibicionistas, pernas-de-pau, querendo “se fazer” de atletas. Querem enganar quem? Sim, pois passam a noite na balada, dormem durante o dia e lixem-se para quem está de férias e paga a conta desta palhaçada.
    Só O MP para colocar ordem, pois naqueles que são eleitos pelo povo, muito pouco podemos esperar.

  • EDU diz: 19 de dezembro de 2014

    Faz um ano que protocolei na ouvidoria da PMBC reclamação que foi erguido um depósito de madeira sobre a faixa de areia e deixado um freezer velho ao lado do mesmo, na altura da Rua 4500, defronte o Ed. Teorema anexo a cancha de bocha, até agora nada. É esta a preocupação da prefeitura com a praia, qualquer um ergue um rancho e deposita entulho e nada? Cade a fiscalização, alguém fez um TRATO. E querem ser exemplo, sem contar este bondinho puxado por um caminhão queimando diesel no nariz dos veranistas, já passou da hora de substituir isto por um veiculo a gás ou elétrico.

  • Milton diz: 19 de dezembro de 2014

    Esporte é saude, o que Balneario precisa fazer, é definir uma faixa da areia, aonde é permitido a pratica do esporte o dia inteiro, e o resto dos 7 km fica para os banhistas, que se sentem ofendidos em terem a pratica do esporte perto deles e ficariam fora desta faixa… Nao justifica uma orla desta tamanho e nao ter um espaço reservado para a pratica esportiva, sugestao PONTAL SUL,reservar 500 m para o esporte, sobram 7.500 metros para os banhistas, uma orla destas tem espaço para todos os gostos, é só organizar. e pararmos de utopia, falando mal deste ou daquele lado…… ACORDA BALNEARIO…….

  • James diz: 19 de dezembro de 2014

    Tá liberado andar de bicicleta na areia,jogar bola,frescobol dia 14/12 domingo eu estava na praia central estava com 3 crianças menores de 5 anos tava uma bagunça geral FISCALIZAÇÃO ZERO,ERAM 15:30 HS..MARAVILHA DO ATLÂNTICO SUL…. FALA SÉRIO…..

Envie seu Comentário