Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Prática proibida, Praia Brava amanhece loteada em Itajaí

20 de dezembro de 2014 8
Foto: Dagmara Spautz/Agência RBS

Fotos: Dagmara Spautz/Agência RBS

O Canto Sul da Praia Brava amanheceu loteado neste sábado. Instalados pelos comerciantes locais, guarda-sóis e cadeiras vazios ocupam boa parte da faixa de areia.

Proibido por lei, já que a praia é bem comum, o loteamento é algo habitual em Itajaí. Beneficia-se da falta de fiscalização.

Enquanto municípios como Balneário Camboriú e Bombinhas apertaram as regras para evitar os abusos, em Itajaí falta cuidado por parte dos órgãos públicos. Passou da hora de fazer cumprir a lei.

Veja mais fotos desta manhã:

.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (8)

  • Antonio diz: 20 de dezembro de 2014

    E alguém tem dúvida de que o governo dos amigos “belinilândia” vai agir senão depois de divulgado na imprensa. Só assim eles têm a desculpa de não contrariar privilégios dos correligionários, e ainda falar que a denúncia é coisa da oposição. Esta é a terra da inversão de valores: a impessoalidade é massacrada pelo ciclo dos amigos.

  • Elisabete Placido diz: 20 de dezembro de 2014

    Essa prática dos comerciantes em fazer as áreas e ruas públicas, usndo como se fosse privado, não acontece só em Itajaí, ocorre em todos os lugares. Aqui em Araranguá e arredores já tornou rotina e as autoridades competentes fazem vistas grossas. Multa neles e mais um processo administrativo, resolve rapidinho.

  • durval ibanez diz: 20 de dezembro de 2014

    Eu me deparei com isso hoje. Eu já havia comentado que Balneário Camboriu é o município onde há mais corrupção no mundo. Mas tô vendo que Itajai não fica atrás!

  • Anisio diz: 21 de dezembro de 2014

    Já denunciei à Famai, ali no canto sul tem um pessoal acampando pra cuidar do seu estoque de barracas, já colocaram até um freezer na areia, mas até agora a fiscalização não aconteceu.

  • Rodrigo diz: 21 de dezembro de 2014

    Queria ver eu chegar num lugar desses e sentar nessas cadeiras e eles reclamarem de algo…o pau ia cantar !!! isso é ilegal, eh nojento, eh sujo !!! a praia é pública e pelo que vejo ng faz nada…seria simples: vão com um caminhão caçamba e mais umas 2 viaturas e começam a retirar essas cadeiras…seja por bem ou por mal ! o povo não pode ser prejudicado pra satisfazer meia duzia de filhinho de papai metido a besta !

  • Lei para pobres diz: 21 de dezembro de 2014

    como sempre, o prefeito perfeito da privilegios aos cumpadres e chegados, ao pobre vendedor ambulante ele manda prender, mullta e apreende mercadoria… valeu jb

  • pantaneiro diz: 21 de dezembro de 2014

    E a turma do “prego” – sujeito inanimado – MP – dormindo no berço esplendido!!! Tá tudo dominado!!!

  • Renato diz: 22 de dezembro de 2014

    Não é só na Brava que isso ocorre… Tente colocar um guarda-sol na praia central de Balneário… Barraquinhas de milho/churros que locam cadeiras e guarda-sol tomam conta da praia de uma forma absurda. E tente tirar um guarda-sol pra ver se vc não corre o risco de apanhar de 3 ou 4… E os bonitos da fiscalização da fazenda ficam passeando na praia quebrando o pescoço pra olhar as mulheres de biquini… Vergonheira! Mais uma aliás…

Envie seu Comentário