Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Itapema fica sem fogos e programação de Réveillon

26 de dezembro de 2014 8

A prefeitura de Itapema decidiu abrir mão dos fogos e da programação de Ano Novo neste ano. Segundo o prefeito Rodrigo Bolinha (PSDB), o motivo foi garantir a saúde financeira dos cofres públicos. Como gastou com obras de infraestrutura e mobilidade, a exemplo da reforma da Avenida Nereu Ramos e o calçadão do Ilhota, financiadas pelo próprio município, chegou ao fim do ano com as contas comprometidas.

– Seria supérfluo – diz o prefeito, afirmando que o custo de uma festa de Réveillon é muito alto e que a cidade tem outras demandas mais urgentes.

::: Leia mais notícias sobre Itapema no Guarda-sol

No ano passado o custo do Réveillon de Itapema chegou perto de R$ 800 mil, com direito a show do grupo de pagode Só Pra Contrariar, de Alexandre Pires – que vive na cidade e neste ano vai tocar em Florianópolis.

Bolinha sabe que será alvo de protestos. Nas redes sociais, há quem afirme que a prefeitura está abrindo mão de um atrativo que pode trazer turistas à cidade. O prefeito diz que é uma questão de responsabilidade:

– As pessoas vêm para Itapema pela natureza, não por fogos e shows – acredita.

Veja também
::: Hotéis esperam boa lotação para o Réveillon em Balneário
::: Show de fogos em Balneário Camboriú terá 15 minutos

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (8)

  • marcelo diz: 26 de dezembro de 2014

    palhaçada.. enquanto a “corja” do prefeito enche o bolso a cidade fica sem atrativo fundamentais para impulsionar o turismo itapemense… acorda prefeito!

  • Glaucia diz: 26 de dezembro de 2014

    Que IDIOTA…muita burrice….desculpa esfarrapada essa hein!!!

  • alberto brasi diz: 26 de dezembro de 2014

    Bravo perfeito, mais quw essa grana nao serva pra ser produto da corrupçao, a poblaçao de itapema esta de olho e mais com os problemas de corrupçao a nivel nacional, nao se precissa de fogos, precissa de honestidade na gestao publica

  • Curió diz: 26 de dezembro de 2014

    Traz esse prefeito para governar Floripa já!
    Isso aqui está virado num chapéu velho !!!
    Parabéns. As aves pequenas agradecem!
    Ficarão putos os carcarás de rapina!
    Felicitações caninas!
    Que alívio aos ouvidos dos bichinhos!

  • Marcelo diz: 27 de dezembro de 2014

    Para a ausência de show a justificativa é válida. Mas nada de fogos numa cidade litorânea que, em tese, prioriza o turismo, sendo que ir pra orla da praia ver os fogos é tradição? Pelo visto, dependemos cada vez mais da “natureza” de Itapema do que da competência dos nossos governantes!

  • angelica diz: 27 de dezembro de 2014

    blá blá blá …que vergonha..os turistas terão que se contentar com o brilho dos fogos de Porto Belo e Balneário Camboriú…espero que o prefeito tome Sidra também para economizar. Que vergonha, Itapema é o terceiro município que mais recebe turistas em Santa Catarina.

  • Fernando Ben diz: 27 de dezembro de 2014

    Parabéns pela decisão, Prefeitura de Itapema. É extremamente mais importante aplicar os recursos públicos, o dinheiro de todos nós, em obras de infraestrutura, em todos os bairros, onde os trabalhadores moram e vivem o ano inteiro; assim como nas avenidas principais que recebem maior fluxo de veranistas (ex av. Nereu Ramos, (só ouço elogios e ainda está incompleta) Fogos não atraem turistas; o que lhes interessa é organização, acessibilidade, limpeza, água potável, esgoto tratado, praias sem poluição, comércio e serviços com preços justos que não explorem o consumidor. Se fogos de artifício causam tanto interesse, quem tem de pagar são os construtores, comerciantes e prestadores de serviços que se beneficiam com o dinheiro dos moradores fixos e dos turistas na temporada. Que façam algo bonito para captar mais investidores e agradecer a todos pelo paraíso onde vivem e fazem o se patrimônio.Parabéns Rodrigo Bolinha, acertou “na mosca” !

  • Eduardo diz: 27 de dezembro de 2014

    E o português? Brutalmente assassinado. Tsc tsc!

Envie seu Comentário