Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 2 janeiro 2015

Exposição traz corpos reais conservados a Balneário Camboriú

02 de janeiro de 2015 1
Foto: Paulo Paiva, Divulgação

Foto: Paulo Paiva, Divulgação

 

Uma exposição internacional (e curiosa) está em cartaz em Balneário Camboriú.Nove corpos reais e mais de 100 tipos de órgãos fazem parte do acervo da “Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano”, que desvenda os mistérios da anatomia.

Os corpos, como este aí da foto, são de chineses, que antes de morrer fizeram a doação para experiências científicas. A técnica usada nas “peças” em exibição (a plastinação) garante preservação permanente.

A visitação funciona das 14h às 21h, no piso susperior do Balneário Shopping, e custa R$ 40, de segunda a sexta-feira, e R$ 50, aos sábados, domingos e feriados. Há meia-entrada.

Itajaí: lotada e congestionada

02 de janeiro de 2015 0
Foto: Julimar Pivatto

Foto: Julimar Pivatto

 

O acesso às praias em Itajaí, na Jorge Tzachel, ficou assim no primeiro dia do ano. A fila, na ida, chegava até Cabeçudas, num trecho de cinco quilômetros. Na volta, os motoristas enfrentavam lentidão. Movimento acima do esperado, segundo informou a Codetran.

No meio da tarde o acesso ao molhe foi fechado porque o espaço para veículos já havia atingido lotação máxima.

Reforço na saúde

02 de janeiro de 2015 0

Com 60% de aumento no fluxo de pacientes durante a temporada de verão, o Hospital da Unimed Litoral em Balneário Camboriú precisou dobrar o número de profissionais.

Só no ano passado o número de atendimentos durante a alta temporada chegou a 14 mil. O acréscimo de efetivo vai até 20 de fevereiro.

Gastronomia é cultura

02 de janeiro de 2015 0

O Indaiá, de Itapema, aderiu à campanha do chef Alex Atala que incentiva a gastronomia como sinônimo de cultura. O restaurante está colhendo assinaturas que deverão integrar um projeto de lei que permite que pesquisas, publicações, filmes e peças de teatro relacionadas à cultura gastronômica tenham incentivo da Lei Rouanet.

A proposta inclui ainda o incentivo ao uso de produtos orgânicos, controle da poluição e da produção de lixo e incentivo ao ensino da culinária. A ideia é, no futuro, garantir que ingredientes e receitas sejam preservados como patrimônio cultural.

Sem cobrança

02 de janeiro de 2015 1

E o ano novo começou sem o início da cobrança da TPA em Bombinhas. Extraoficialmente, a informação é de que a taxa entrará em vigor nos primeiros dias deste mês.

::: Leia mais sobre a TPA

Publicidade no trânsito

02 de janeiro de 2015 0

A prefeitura de Balneário Camboriú liberou ações de publicidade na ciclofaixa da Avenida Atlântica, com filas de bicicletas promocionais. Se o objetivo da faixa especial era melhorar a mobilidade, é melhor repensar a autorização.

Aliás, ações publicitárias que interferem no trânsito em meio à alta temporada têm efeito de marketing bem controverso.

Ninguém viu

02 de janeiro de 2015 1

O helicóptero que deveria reforçar o policiamento na região durante a temporada ainda não apareceu por aqui. Segurança pelo ar, por enquanto, só com uma mãozinha de Florianópolis ou Joinville.

Indiferença

02 de janeiro de 2015 0

A Polícia Civil teve dificuldade para fazer a perícia no local onde ocorreu um assassinato na Praia do Estaleirinho, em Balneário, durante a virada de ano.

O corpo ficou entre as tendas e a festa ao redor continuou como se nada tivesse acontecido. A indiferença de quem estava em volta surpreendeu os policiais.

Velhos problemas

02 de janeiro de 2015 0

Em parte das cidades da região, moradores e turistas passaram Réveillon sem água. Falta de pressão e estragos nas redes de abastecimento não são assim tão difíceis de se prever. Só falta organização.

Hotéis registram 98% de lotação em Balneário Camboriú

02 de janeiro de 2015 0

Os hotéis de Balneário Camboriú comemoram 98% de lotação neste Réveillon, segundo levantamento preliminar do sindicato patronal, o Sindisol. Muitos hotéis ficaram sem nenhuma vaga para a virada de ano.

A ocupação é similar à do Réveillon passado, mas com um período de hospedagem maior. Muitos turistas chegaram à cidade antes mesmo do Natal e só devem ir embora no fim de semana.

Se por enquanto a maioria das reservas é de brasileiros, o jogo vira a favor dos turistas do Mercosul a partir de segunda-feira, quando eles chegarão em peso à região.

A expectativa é de boa lotação dos hoteis nesta temporada de verão até o Carnaval, que este ano termina no dia 18 de fevereiro.