Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 3 janeiro 2015

Balsa do show de fogos de Balneário fica à deriva e é resgatada por rebocadores em Navegantes

03 de janeiro de 2015 0
Fotos: Marcos Porto

Fotos: Marcos Porto

 

O vento forte que soprou na sexta-feira fez arrebentarem os cabos do rebocador que levava de volta para o estaleiro uma das balsas usadas na queima de fogos do Réveillon em Balneário Camboriú. A balsa se soltou e foi parar na praia em Navegantes, bem próxima do molhe.

Não demorou para que a estrutura virasse atração e pessoas subiram na balsa. Wladen Porto, responsável pela empresa Fogos Xingu, que fez o show pirotécnico em Balneário, garantiu que não havia resquício de fogos não deflagrados na emboração. Mesmo assim, um segurança passou a noite no local para evitar a aproximação de mais gente.

 

barca 1

 

Dois rebocadores e um jet ski foram usados na “operação resgate” da balsa, no início da tarde de sábado.

Depois de devidamente recolhida, a embarcação foi levada de volta a um estaleiro, em Navegantes, onde havia sido produzida.

Armandinho se declara para a mulher e anuncia reconciliação durante show em Balneário Camboriú

03 de janeiro de 2015 10
Fotos: Emerson Touché, Divulgação

Fotos: Emerson Touché, Divulgação

 

Ajoelhado no palco do Music Park BC em Balneário Camboriú, onde se apresentou na noite de sexta-feira, o cantor Armandinho se declarou para a esposa Nadja Vendruscollo, a Naná, e disse para o público que eles estavam “se acertando”. Foi aplaudido pelos fãs.

Armandinho, que vivia com a esposa na Praia Brava, em Itajaí, confirmou em novembro em seu perfil no Instagram que estava afastado de Naná e havia se mudado para o Rio de Janeiro.Três meses antes o cantor admitiu estar passando por problemas causados pelo álcool.

 

A declaração teve como pano de fundo a música Sol Loiro, canção composta em homenagem à amada.

“Esta música foi feita para alguém muito especial”, disse ele enquanto chamava a esposa para o palco. Durante a canção houve gestos de carinho entre os dois, Armandinho se ajoelhou aos pés de Naná, que chorou emocionada.

 

 

Será que a reconciliação inclui a volta do cantor a Itajaí?

::: Leia mais sobre Armandinho

 

Morro do Careca tem novos atrativos

03 de janeiro de 2015 0
Foto: Patrick Rodrigues

Foto: Patrick Rodrigues

Depois de um ano marcado por incêndios e prejuízos, o Complexo Turístico Morro do Careca começou 2015 de cara nova. Ganhou novas estruturas em madeira, água e luz – o que possibilitou a abertura do quiosque para atender aos turistas.

Na subida do morro, que tem acesso pela Praia dos Amores ou pela passarela do Pontal Norte, agora há souvenirs à venda. Canecas, camisetas, bonés, squeezes e almofadas estampados com imagens de voo livre e da estonteante vista da Praia Brava e da Praia Central.

 

As mudanças foram implantadas pela Amca, associação que tem a concessão para manutenção e exploração do Morro do Careca desde 2011. O acesso é gratuito e, a partir desta temporada, terá contagem de veículos e pedestres.

Mensurar o público deve ajudar no planejamento de novas obras de infraestrutura e de ações de segurança. A prefeitura de Balneário Camboriú havia anunciado a instalação de câmeras de monitoramento no local, mas até agora isso não ocorreu.

A estimativa preliminar é que na alta temporada o complexo receba cerca de 600 veículos por dia.

Bandeira maltratada

03 de janeiro de 2015 1
Foto: Natan Messias

Foto: Natan Messias

 

É esta a situação da bandeira que fica no pátio do mercado Xande, em Itajaí. Esfarrapada e caidinha.
Por lei, o pavilhão nacional pode ser instalado em qualquer lugar desde que devidamente respeitado. E isso inclui a manutenção.

Promotor alerta para a possibilidade de ressarcimento em caso de falta de água

03 de janeiro de 2015 0

O promotor Rosan da Rocha, responsável pela 6ª Promotoria de Justiça em Balneário Camboriú, alertou através das redes sociais os moradores para que, caso precisem contratar os serviços de caminhões-pipa, peçam nota fiscal para serem ressarcidos pela Emasa.

Também sugere que abusos no preço da água potável sejam denunciados ao Procon.

No fim de dezembro o promotor ingressou com uma ação civil pública contra a Emasa por não cumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta firmado no ano passado, que previa uma série de ações para evitar desabastecimento.

Sem contato para emergências

03 de janeiro de 2015 0

A Famai, órgão da prefeitura de Itajaí responsável por atender ocorrências relacionadas ao meio ambiente, não tem nenhum número de plantão divulgado em seu site.

O cidadão que se depara com uma emergência tem que esperar a segunda-feira, depois do almoço (quando começa o expediente) se tiver que fazer uma denúncia.

Decreto autoriza táxis de Itajaí a cobrarem bandeira dois o dia inteiro

03 de janeiro de 2015 0

Até 20 de janeiro os taxistas de Itajaí estão autorizados por decreto da prefeitura a usar a bandeira 2 em qualquer horário do dia. O texto do decreto diz que se trata de uma forma de compensar os taxistas que, por serem autônomos, não têm direito aos benefícios concedidos aos trabalhadores de carteira assinada, como o 13º salário.

É bom lembrar que há várias categorias de trabalhadores autônomos. Contadores, advogados, prestadores de serviço.
Já pensou se todo mundo ganhar o direito de cobrar mais caro só porque é início de ano?

Hardwell se apresenta em Camboriú neste sábado

03 de janeiro de 2015 0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Hardwell, o DJ número 1 na lista dos Top 100 da publicação britânica DJ Mag, se apresenta neste sábado no Green Valley com impressionante mobilização de público.

Os camarotes esgotaram há semanas e os ingressos, que podem custar até R$ 500, já estavam no fim do sexto lote na sexta-feira. A estimativa é que 10 mil pessoas prestigiem o DJ.

Por uma tonelada

03 de janeiro de 2015 0

A festa da virada em Balneário Camboriú teve este ano mais fogos de artifício do que o tradicional Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro. Foram 24 toneladas para os cariocas, contra 25 por aqui. Uma a mais.

BR-101 tem 50 quilômetros de congestionamento na manhã deste sábado

03 de janeiro de 2015 1

A manhã começou com trânsito parado na BR-101. No trecho de pouco mais de 50 quilômetros entre Tijucas e Itajaí, no sentido Norte, fluxo totalmente parado em alguns trechos e com muita lentidão em outros.

O amanhecer nublado pode ter adiantado a volta para casa dos turistas após o feriado de Réveillon. Ainda assim, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) espera movimento muito intenso durante todo o sábado. A situação deve se repetir no domingo.

No trecho coberto pelo posto da PRF em Itapema, que atende algumas das saídas mais complicadas, como Porto Belo, Itapema e Balneário Camboriú, foram registrados três pequenos acidentes desde o início da manhã, t0dos sem gravidade.

Pelo menos cinco motoristas foram multados pelos policiais por tentarem ultrapassar pelo acostamento.