Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 5 janeiro 2015

Outback confirma abertura em Balneário Camboriú

05 de janeiro de 2015 3
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Depois de ter feito mistério logo que vazou a informação sobre a inauguração de uma unidade em Balneário Camboriú, a rede americana Outback Steakhouse acaba de confirmar oficialmente a instalação de um restaurante no Balneário Shopping. Será o segundo em Santa Catarina e o primeiro fora da capital.

A previsão de inauguração é no fim do primeiro semestre de 2015. A rede investirá R$ 4,5 milhões na unidade de Balneário, que deverá ser instalada no espaço onde funcionava o restaurante Porcão.

A marca está presente em 22 países da Europa, Américas e Ásia.

Manifestantes jogam fogos de artifício contra sede do Cepsul em Itajaí e atingem navio de pesquisa

05 de janeiro de 2015 14
Fotos; Marcos Porto

Fotos; Marcos Porto

 

Participantes do protesto que reuniu representantes dos sindicatos dos pescadores e da indústria da pesca  direcionaram fogos de artifício contra a sede do Centro de Pesquisa e Extensão Pesqueiras do Sul (Cepsul), ligado ao Instituto Chico Mendes (ICM-Bio) e ao Ministério do Meio Ambiente, que fica à margem do Itajaí-açu.

O atentado atingiu diretamente o navio Soloncy Moura, um dos dois únicos navios especializados em pesquisa de pesca a circularem na costa brasileira. Dois fogos atingiram o convés do navio e outro o casco. Houve ainda danos em um dos canos de abastecimento da embarcação.

A direção do Cepsul pediu que os Bombeiros ficassem de sobreaviso porque há espécimes conservados em formol no interior do navio, e havia risco de explosão.

O caso ficou sob responsabilidade da Polícia Federal, que esteve no local logo após o ocorrido.

 

 

 

Os pescadores e armadores protestam contra a nova lista de espécies em extinção divulgada pelo Ministério do Meio Ambiente que inclui, entre outros, tubarões e garoupas. A pesca dos animais em risco passa a ser proibida em 180 dias.

A listagem foi produzida com base em levantamentos apresentados por mais de 1,3 mil pesquisadores de todo o país, e reúnem dados dos últimos quatro anos.

Estacionamento com vista para o mar

05 de janeiro de 2015 5
Foto: Patrick Rodrigues

Foto: Patrick Rodrigues

 

Quem achava que a duplicação da Estrada da Rainha, em Balneário Camboriú, era simplesmente um caminho que levava nada a lugar algum, deve saber que agora a tão polêmica via encontrou vocação: virou estacionamento para quem quer curtir a praia e, ou não encontra outro espaço, ou não quer pagar a zona azul.

Doe um lenço

05 de janeiro de 2015 0

A Unimed Litoral lançou uma campanha para arrecadar lenços para os pacientes com câncer. A ideia é que pessoas em tratamento recebam quatro adereços e possam trocá-los a qualquer momento enquanto enfrentam a doença.

As doações podem ser deixadas na recepção do Hospital da Unimed, em Balneário, ou em qualquer unidade da Unimed Litoral.

 

Silêncio sobre a falta d`água em Camboriú

05 de janeiro de 2015 0

Tem chamado atenção o silêncio da prefeita Luzia Coppi Mathias sobre a falta de água em Camboriú. Embora esteja em férias, a prefeita é bastante atuante nas redes sociais – mas até o fim de semana não havia feito sequer um comentário a respeito. Mesmo com protestos de moradores em frente à sua casa.

A última vez que os moradores de Camboriú ficaram tantos dias sem água nas torneiras foi durante a enchente de 2008, quando o abastecimento precisou ser cortado porque a região vivia absoluto caos.

Moradores relatam que há locais onde a água chega às 4h e acaba antes das 8h. Prefeitura e Emasa explicam suas versões, mas o que o povo espera, agora, é solução.

Água não é luxo, é artigo de primeira necessidade. E garanti-la é obrigação.

Aliás

O silêncio não é só na prefeitura. Enquanto em Balneário Camboriú o Ministério Público, mesmo em recesso, acompanha de perto a situação, parece que em Camboriú o negócio é na base do “cada um por si”.

Cobrança da tarifa de esgoto em Itajaí começa em fevereiro

05 de janeiro de 2015 3

O ano novo já começa mais salgado para parte dos itajaienses. A cobrança da taxa de esgoto inicia no dia 1º de fevereiro para os moradores que têm a ligação disponível nos bairros Praia Brava, Fazenda, Cabeçudas, Centro e parte da Vila Operária.

Ao todo cerca de 10 mil residências precisam fazer a ligação, mas até dezembro apenas 1.500 haviam sido feitas pelos moradores. Vale lembrar que, com o sistema em operação, mesmo quem não efetuou a ligação terá que pagar a taxa.
A exceção é para algumas ruas dos bairros contemplados mas onde a ligação ainda não está disponível por algum problema técnico.

Para reforçar o prazo, o Semasa vai enviar novamente as cartilhas que explicam o passo a passo da ligação e iniciará uma campanha de conscientização ainda este mês. Equipes farão a fiscalização nas ruas e vão notificar quem ainda não concluiu o processo.

A taxa de esgoto custará 80% do valor que é gasto com a água.

A segunda etapa do tratamento de esgoto de Itajaí deve ser concluída em 2016, quando a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) ficar pronta. Essa fase vai atender os bairros Cordeiros e São Vicente, que correspondem a quase 50% da cidade. (Colaborou Maikeli Alves)

O sistema de esgoto pode pesar no bolso mas é garantia de qualidade de vida. Melhora a balneabilidade das praias e reduz a poluição nos rios. Só que cada morador tem que fazer sua parte para que tudo funcione.

Para concluir a primeira etapa do sistema, que deverá beneficiar 43 mil moradores, Itajaí investiu R$ 45 milhões.

Bruna Marquezine posta no Instagram foto no Canto do Morcego

05 de janeiro de 2015 2
Foto: Reprodução Instagram

Foto: Reprodução Instagram

 

Bruna Marquezine, que tem sido vista circulando no Litoral catarinense ao lado do modelo Marlon Teixeira parece estar aproveitando o que há de melhor em Itajaí. Postou uma foto em seu perfil no Instagram, no domingo, em que aparece no acesso ao Canto do Morcego, local paradisíaco, frequentado por surfistas e queridinho na região.

A legenda da foto é “Collect moments, not things. Colecione momentos, não coisas #hereandnow”.

Marlon, que certamente foi quem apresentou o “paraíso peixeiro” à atriz, não aparece na imagem. No sábado, porém, ele postou em seu Instagram mostrando os pés junto dos pés de uma mulher e com o Canto do Morcego como pano de fundo.

Marquezine estaria hospedada no Hotel Felíssimo, na Praia dos Amores _ um dos destinos favoritos das celebridades que circulam pela região.