Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Balneário Camboriú terá a primeira base aquática dos Bombeiros na praia em SC

21 de janeiro de 2015 0
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

Balneário Camboriú será a primeira cidade no Estado a ter uma base aquática para os bombeiros na praia _ hoje a única estrutura parecida fica sob a ponte Hercílio Luz, na capital. O acordo foi firmado ontem pelo comandante geral da corporação no Estado, coronel Onir Mocellin, e o prefeito Edson Piriquito.

O posto avançado ficará no Pontal Norte, próximo à base da Guarda Municipal. A ideia é facilitar o acionamento de lanchas e jetskis e ter espaço para embarcações maiores, que poderão ficar na água.

Hoje todo o material aquático fica no quartel, na Avenida do Estado ou na Marina Tedesco. Diariamente os bombeiros rebocam as embarcações até o posto guarda-vidas central e, no fim do dia, carregam de volta. O mesmo ocorre com outros equipamentos, como boias e radiocomunicadores.

Além de agilizar o atendimento, o posto avançado poderá ainda servir de base para o monitoramento da câmera instalada no posto central que ajuda no patrulhamento da praia – projeto pioneiro no Estado, que ainda está em fase de testes. Se der certo, o local será ponto estratégico também fora de temporada, quando o efetivo de guarda-vidas é reduzido.

Além de Balneário, Porto Belo também terá uma base na água, no rio Perequezinho. A diferença é que ali será construído um quartel completo, que deverá demorar um pouco mais para ser concluído.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário