Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Demora na prestação de contas ameaça o Carnaval de Itajaí

23 de janeiro de 2015 1

O Carnaval corre o risco de passar em branco em Itajaí neste ano. Isto porque a Superliga das Escolas de Samba, que organiza os desfiles, só entregou definitivamente na quarta-feira a prestação de contas do Carnaval do ano passado, quando recebeu aporte de R$ 400 mil da prefeitura.

A documentação ainda precisa passar pelo aval da controladoria do município. Só depois de aprovada a prefeitura pode prever um novo repasse, que teria que passar pela Câmara de Vereadores (que só abre em fevereiro) antes de ser efetuado. O tempo hábil, portanto, é curto demais.

Mauro José da Silva, presidente da Superliga, admite o problema com a prestação de contas. Diz que houve erros de contabilidade e que só soube da situação em novembro, embora a Secretaria de Turismo tenha notificado a Superliga ainda em maio do ano passado.

O secretário de Turismo, Agnaldo Hilton dos Santos, diz que cabe à prefeitura arcar com o esquenta da sexta-feira de Carnaval e que essa programação está mantida. Caso o desfile das Escolas de Samba não ocorra, o município poderá buscar alguma outra alternativa para as demais datas.
Quatro Escolas de Samba participariam do desfile em Itajaí.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Marcos Campus diz: 23 de janeiro de 2015

    Se a prefeitura de Itajaí usasse o dinheiro que vai dar para as escolas de samba, para melhorar o atendimento no Hospital Marieta Bournausen que é um verdadeiro açougue, e em equipamentos médicos para os Postos de Saúde Municipais, o dinheiro estaria melhor aplicado e com certeza teria melhor aprovação da população.

Envie seu Comentário