Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Governador vai devolver o projeto do Centro de Eventos para Balneário Camboriú

23 de janeiro de 2015 0
Foto; Divulgação

Foto; Divulgação

 

O governador Raimundo Colombo (PSD) autorizou a devolução do projeto do Centro de Eventos à prefeitura de Balneário Camboriú. A decisão ocorreu ontem, na capital, durante reunião com o prefeito Edson Piriquito (PMDB).

A licitação aberta pelo Estado e que está suspensa devido a alterações pedidas pela Caixa Econômica Federal deve ser cancelada em definitivo. O Estado repassará ao município o terreno, que pertence à Santur (é provável que essa proposta ainda tenha que passar pela Assembleia Legislativa), e a prefeitura poderá lançar nova licitação por conta própria.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre como funcionará a nova licitação. O repasse de R$ 55 milhões do governo federal, através do Ministério do Turismo, segue garantido até o fim do ano que vem.

Não se sabe ainda se o recurso de R$ 15 milhões que diz respeito ao Estado seguirá garantido ou se o município terá que arcar sozinho com a diferença, que pode ser ainda maior para garantir que não haja novas alterações no projeto (a proposta tem que caber no orçamento).

Piriquito segue hoje novamente a Florianópolis para acertar os pormenores da transferência com o Governo do Estado.

>>> Leia mais sobre o Centro de Eventos de Balneário

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário