Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Placas com nomes de escritores escorregam na grafia em Balneário Camboriú

27 de janeiro de 2015 3
Fotos Marcos Porto

Fotos Marcos Porto

O que era para ser uma homenagem virou constrangimento em Balneário Camboriú. Placas de vias que levam nome de escritores escorregam na grafia no bairro Praia dos Amores. Nomes de personalidades da literatura brasileira como Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade e Rachel de Queiroz ganharam uma variação equivocada, com os originais transformados em Manoel, Drumond e Raquel.

O problema não é de hoje. Em setembro de 2012, reportagem feita pelo O Sol Diário mostrava placas com erros do mesmo gênero nessa região que fica no limite entre Balneário e Itajaí – onde uma sinalização, já consertada, convidava o turista para “Camburiú”. Na época, Clarice Lispector havia ganhado um “n” ao sobrenome, virando Linspector, e Drummond perdeu um “m”, que até hoje não foi encontrado – mesmo que a placa tenha sido trocada por uma nova.

O secretário de Planejamento de Balneário Camboriú, Jone Moi, que assumiu a pasta recentemente, mostrou-se surpreso ao saber dos erros. Ele informou que uma equipe da secretaria irá ao local fazer um levantamento das placas com nomes errados para encaminhar a troca. Que desta vez funcione!

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Kah diz: 28 de janeiro de 2015

    Aproveita e corrige o “Avenia” por “avenida”…

  • Magno Oliveira diz: 28 de janeiro de 2015

    Em Itajaí, nas obras da Rodovia Reinaldo Schmithausen, há placas informando que a via, será modificada para dar lugar ao ARBONISMO… A-R-B-O-”N”-I-S-M-O ??

    wtfk???? será que irão plantar ÁRVONES ?

    Secretaria de obras deveria fazer ação conjunta, com a de EDUCAÇÃO!

  • MARIA DE FATIMA MARTINS diz: 18 de fevereiro de 2015

    Diante do fato, candidato-me às pesquisas e empresto um pouco do meu conhecimento
    quando houver necessidade de uma nova placa…

Envie seu Comentário