Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Com pesquisa de casa em casa, PM de Camboriú reforça a prevenção para reduzir criminalidade

01 de fevereiro de 2015 1

Apostando na prevenção de crimes, a Polícia Militar e a prefeitura de Camboriú começaram nesta semana a visitar casas de moradores de todo o distrito do Monte Alegre, que inclui também os bairros Tabuleiro e Conde Vila Verde.

O capitão da PM, Pablo Neri Pereira, que comanda o batalhão em Camboriú, explica que durante as visitas é aplicado um questionário capaz de identificar riscos sociais e à segurança na opinião do morador.

Nas conversas, surgem também perguntas simples, a respeito do que falta no bairro. O capitão conta que, numa das primeiras visitas, uma senhora disse sentir falta de uma biblioteca pública. Surpreso, questionou o motivo. A mulher disse que, por não ter computador em casa, a filha precisava ir a lan houses fazer os trabalhos de escola e que esse tipo ambiente a preocupava.

O projeto compõe o programa Camboriú Mais Segura – apontado entre os responsáveis pela redução da taxa de homicídios quase que pela metade de 2013 para 2014 – e tem o objetivo de aproximar a comunidade da PM e da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social nas áreas de Camboriú mais afetadas pela violência.

– A gente quer saber o que os moradores entendem como problema, não apenas de ordem criminal. Nesse aspecto temos um diagnóstico preciso. O objetivo é termos um diagnóstico preciso também do que pode ser melhorado de maneira geral – disse Pablo.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Ana Elisa Almeida diz: 2 de fevereiro de 2015

    Feliz iniciativa a abordagem junto a comunidade da Prefeitura de Camboriú em conjunto com a PM visando a prevenção da criminalidade, dando chance da comunidade interagir

Envie seu Comentário