Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Abandono de cães e gatos perto de ponte na Ressacada chega a até 30 por semana

02 de fevereiro de 2015 5
Foto: Marcos Porto/Agência RBS

Foto: Marcos Porto/Agência RBS

Esta placa perto da ponte da Rua Erna Hoier Corrêa, no bairro Ressacada, em Itajaí, foi colocada ali há mais de um ano pela Fundação do Meio Ambiente (Famai). A escolha foi estratégica: é comum cães e gatos serem abandonados no local. O apelo, porém, parece não impedir este tipo de crime. Todas as semanas até 30 animais precisam ser resgatados.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (5)

  • Sofia diz: 2 de fevereiro de 2015

    Teria que ter câmera no local para filmar os desumanos que vão jogar os animais e serem punidos por este ato de crueldade.Se não querem o animal então não peguem,e não deixem pegar cria também, tem como evitar.

  • Ir Terezinha Jahnke diz: 2 de fevereiro de 2015

    Comcordo 100% com as palavras da sofia.Se Existe Proteçao de animais na Prefeitura tem que funcionar e punir os culpados colocando-os presos conforme a lei e imediatamente colocar filmagens no local.Se existe equipe tem que trabalahr,se nao existe penso que deve-se organizar.As vidas tem que ser defendidas.Abraços

  • Sabrina diz: 2 de fevereiro de 2015

    Está cada dia pior, é preciso colocar câmeras pois cartazes não adianta. Se são irresponsáveis não será um cartaz que impedirá essa corja.
    As câmeras ajudará a identificar os desumanos e haverá punição.
    Assim as coisas começarão a funcionar e as leis a serem colocadas em prática.

  • Isabela diz: 2 de fevereiro de 2015

    Monstros! como podem ter coragem? Imagina o que passa na cabeça de um bichinho que é jogado no meio da rua. Só quem já adotou um animalzinho da rua sabe o estado que o bichinho fica. Essa gente maldita paga de uma forma ou de outra. Se não pagarem agora, pagarão na velhice!

  • Isabela diz: 2 de fevereiro de 2015

    Vale lembrar que o problema começa com a incompetência do Estado, que não apresenta um simples programa de castração eficiente.
    Aí são milhares de bichinhos nas mãos desse povo maldito e sem coração.
    Poucos são os que olham com sensibilidade. Vamos mudar essa realidade e passar a entender o sofrimentos que os animais enfrentam ao serem jogados nas ruas.

Envie seu Comentário