Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coronel Derner deixa comando regional da Polícia Militar

03 de fevereiro de 2015 0
Foto Rafaela Martins - 31/7/2013

Foto Rafaela Martins – 31/7/2013

Atair Derner Filho deixa nesta quinta-feira o comando da 3ª Região da Polícia Militar, que inclui os batalhões de Balneário Camboriú, Itajaí e Navegantes. O coronel, que estava desde fevereiro de 2013 no posto, assume vaga na assessoria militar do Tribunal de Justiça, na Capital, responsável pela segurança institucional do órgão e por fazer a ligação do Comando-Geral com o Poder Judiciário.

_ Houve uma indicação e veio o convite. Acredito que estava na hora. Completo dois anos no comando da 3ª Região, o que pra mim é um tempo adequado para que ocorram mudanças _ resumiu Derner.

A mudança não chega a ser uma surpresa, considerando o histórico de mudanças no comando da Polícia Militar. Em janeiro deste ano, Paulo Henrique Hemm assumiu o Comando-Geral. Na região, o comandante do batalhão de Balneário Camboriú, o tenente-coronel Marcello Martinez Hipólito, também já anunciou que está de saída, e em Navegantes a troca ocorreu ainda no fim de 2014.

Numa breve avaliação dos desafios enfrentados na região, Derner destaca a dificuldade constante de lidar com efetivo reduzido.

_ Talvez tenha sido o comandante a enfrentar o período com efetivo mais reduzido, um dos mais difíceis. Ainda assim, houve redução nas taxas de homicídio e fizemos forte repressão ao tráfico de drogas.

O novo comandante

Quem assume o posto agora é o coronel Reinaldo Boldori, de Florianópolis, onde atuava na diretoria de Saúde e Promoção Social da corporação. O policial concorreu a deputado federal pelo PP ano passado, fez 3,8, mil votos e não se elegeu. A transmissão de cargo ocorrerá na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, cidade que é sede da 3ª Região da Polícia Militar.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário